Definir uma atividade
Para definir uma atividade:
- No menu Mão de obra, selecione Cronograma > Instalação > Atividade. O sistema exibe a exibição de lista de Atividade.
- Clique em Novo.
-
Especifique estas informações:
- Atividade
- O ID ou o nome para a atividade de trabalho. Este nome de atividade é usado nas páginas de planejamento.
- Descrição
- Digite a descrição detalhada desta atividade.
- Tipo de atividade
- A categoria desta atividade. Os tipos de atividade disponíveis são:
- Agendada: O número de usuários agendados determina o volume de trabalho.
- Diversos: O número médio de transações por dia determina o volume de trabalho. Isto é calculado tomando-se o número total de transações dividido pelo número de dias em que você tenha pelo menos uma transação.
- Entrada: Os Recebimento/ASNs na instalação determinam o volume de trabalho.
- Saída: As quantidades da ordem de expedição na instalação determinam o volume de trabalho.
- Dias livres
- A direção para a movimentação do trabalho se este ocorrer em um dia livre. Valores válidos:
- Mudar trabalho para a frente: Mover o trabalho para o dia de trabalho seguinte.
- Colocar trabalho para trás: Mover o trabalho para o dia de trabalho anterior.
Por exemplo, se sua instalação estiver aberta somente de segunda a sexta-feira e definir o Turno da hora da atividade como 1440 (com 24 horas de antecedência), a separação para as ordens de saída agendadas para expedir na segunda-feira é trabalho calculado para domingo. Colocar trabalho para trás move a separação para o dia de trabalho anterior, que é sexta-feira.
- Unidades de planejamento
- As unidades a usar para calcular o volume de trabalho. As unidades de planejamento disponíveis são:
- Caixas: Use unidades de embalagem ou caixa, conforme definido pelo item.
- Tarefas: Use a decomposição lógica nas tarefas. As quantidades de paletes completos estão em tarefa por palete; quantidades parciais são uma tarefa.
- Usuários: Use Usuários somente para tipos de atividade agendados.
- Turno de hora da atividade (mins)
- A alteração de hora (deslocamento) na qual executar uma atividade antes da data de conclusão de atividade agendada. Este deslocamento pode ser positivo ou negativo.
- Ignorar zonas inferiores a %
- A porcentagem que indica que, se as estatísticas calculadas para uma zona específica forem inferiores àquela porcentagem, o sistema não usará essa zona para fins de cálculo da mão de obra e de planejamento.
- Zona padrão
- Para atividades que não são do sistema, especifique a zona padrão para a qual o trabalho deve ser atribuído. Este é um campo obrigatório, mas usado apenas para identificar a zona sob a qual as atividades não relacionadas ao sistema devem ser relatadas.
- Atividade do sistema
- O tipo de atividade do sistema associado a esta definição de atividade. As atividades do sistema são tipos específicos de transação que ocorrem no sistema WM, tais como a entrada em estoque e a separação. As atividades do sistema disponíveis são baseadas no tipo de atividade para este registro de atividade. Use Outros para definir as transações e as tarefas manualmente.
- Calcular estatísticas iniciais
- A data inicial em um intervalo de datas a usar para calcular as estatísticas em transações de mão de obra (usada para atividades do sistema).
- Calcular estatísticas finais
- A data final para o intervalo de datas para o cálculo de estatísticas. Se deixar este campo em branco, é usada a data atual.
- Calcular último (dias)
- A janela da data de transferência definida pelo usuário em número de dias. Este parâmetro tem prioridade sobre os valores nos campos Calcular estatísticas iniciais e Calcular estatísticas finais se um valor estiver em ambos.
- Usos do planejamento de mão de obra
- Selecione Estatísticas de tempo padrão para o sistema para estimar a quantidade de trabalho com base nos padrões configurados para a atividade. Selecione Estatísticas de tempo reais para que o sistema utilize dados históricos ao estimar a carga de trabalho.
- Clique em Salvar.