Execução de movimentações assistidas por RF
Há outras opções disponíveis para permitir que os operadores de RF registrem a movimentação dos produtos no sistema ao mesmo tempo em que movem fisicamente o inventário. Isso proporciona um controle rígido da precisão do inventário e otimiza a produtividade do armazém.
Há duas opções disponíveis para esse tipo de movimentação para facilitar a correspondência da tela de RF com as necessidades operacionais. Elas são:
- Deslocamento padrão – um associado pode mover produtos com base no número do item e mover somente parte do inventário desse item.
- Deslocamento de LPN – um associado está movendo uma placa de licença inteira entre locais. Essa tela fornece o menor número de escaneamentos ou toques de teclas exigidos na unidade de RF.
Essas duas opções de movimentação dividem a movimentação de inventário em duas etapas.
- A primeira etapa move o inventário do local atual para um local temporário ou em trânsito. O local em trânsito pode ser um local padrão usado para todas as movimentações ou pode ser atualizado pelo operador durante a movimentação para rastrear com precisão onde se encontra o inventário. Por exemplo, o operador pode inserir um número de empilhadeira como o local em trânsito. Até que a etapa 2 do processo seja concluída, o sistema exibirá o inventário atualmente no local em trânsito.
- A segunda etapa da movimentação confirma o inventário para o novo local e/ou placa de licença.
Quando concluída, estas opções de movimentação de RF irão criar transações de inventário para registrar corretamente o movimento do local e placa de licença iniciais para o local e placa de licença finais.