Utilização de movimentações assistidas e orientadas por RF

A manutenção precisa e atualizada dos locais de inventário é essencial para um bom controle e gerenciamento do inventário.

Utilizar o RF para realizar movimentações manuais permite que o sistema registre de imediato a movimentação do inventário ao mesmo tempo em que ele é movido fisicamente. Isso proporciona o controle excelente do inventário, permitindo que o sistema e o inventário físico permaneçam sincronizados. Usar a estação de trabalho para registrar a movimentação de produtos físicos é necessário em operações ou situações em que o RF não está disponível.

Exemplos comuns para usar as movimentações por RF assistido e dirigido

Um armazém encontra paletes em locais errados que podem ser atribuídos à má coordenação entre o movimento físico e a digitação manual das movimentações.

Movimentações por RF assistido

Um armazém precisa combinar suas ordens padrão de separação com as ordens crossdock. As movimentações por RF assistido direcionam os IDs das embalagens e os IDs de depósito para o mesmo corredor de saída, fundindo-os para expedição.

Movimentações por RF dirigido

Um armazém precisa mover os paletes para os montadores dentro da área WIP (trabalho em andamento), porém não é possível escalar um operador e uma empilhadeira para a tarefa já que não há movimentações suficientes para comportar um associado em tempo integral.

Movimentações por RF assistido ou dirigido

Um armazém usa equipamentos especializados (guindaste de estocagem, empilhadeiras torre, selecionadores de pedidos etc.), necessitando, assim, de movimentações extras para realizar a entrada em estoque e o reabastecimento.