Utilização de transações de inventário

As transações de inventário são registradas dentro do aplicativo para qualquer recebimento, expedição, ajuste ou alteração de local. Os associados responsáveis pelo controle de inventário consideram fundamentais esses registros durante a investigação das condições de um desequilíbrio de inventário. Os auditores usam estes registros ao rastrear os eventos relacionados aos problemas de inventário. Os revisores desses registros pesquisam por item, ASN (número de recebimento), LPN (número da placa de licença), data etc. para recuperar apenas os registros pertinentes à investigação que estão realizando.

Exemplos comuns de revisão de transações de inventário incluem:

  • Um fornecedor reclamou das quantidades registradas durante o recebimento de uma expedição. O controle de inventário usa o número ASN relacionado para investigar.
  • Uma contagem de ciclos de um item indicou uma grande diferença entre o inventário do aplicativo e o real inventário físico. O número de item é usado para recuperar todos os registros de inventário relacionados.
  • Um palete é descoberto em um local errado no armazém. O LPN é utilizado para recuperar todas as transações de movimentação relacionadas para determinar o último local do palete.
  • Um local de separação foi encontrado contendo um item errado. As retiradas associadas ao local depois que o palete foi lançado identificam os locais que receberam o item errado.