Visão geral da alocação dinâmica

A alocação dinâmica também é conhecida como permuta de palete e alocação suave. Para entender totalmente a alocação dinâmica, você deve entender a alocação e o processo de separação.

A alocação dinâmica oferece suporte às organizações que necessitam de flexibilidade nas suas operações de expedição. O aplicativo gerencia a rotatividade rigorosa dos itens com base em regras predefinidas. Entretanto, algumas operações precisam de regras flexíveis que sejam adequadas para os clientes.

Outras operações necessitam de flexibilidade para permutar paletes porque usam reservas empilhadas no piso contendo muitos paletes ou empilhamento de vários paletes para armazenamento de reserva. Usando os métodos normais de alocação dura, o aplicativo faz a rotação e chama primeiramente os paletes mais antigos, mesmo quando posicionados no fundo do local. Com a alocação dinâmica, os armazéns podem ajustar as orientações que determinam o nível de tolerância de rotatividade estrita para atingir a produtividade máxima. O recurso de permuta de palete permite que o separador selecione qualquer palete do local, contando que atenda a outros requisitos de rotação.

A alocação dinâmica cria registros chamados alocação de demanda. Esses registros direcionam o processo de separação, mas não criam oficialmente os registros de separação detalhados até que o associado tenha completado a separação por meio do dispositivo de RF.

Há várias vantagens nesse tipo de alocação:

  • Os itens podem ser movimentados dentro do armazém a qualquer hora, porque a alocação dinâmica não os bloqueia no lote, local ou placa de licença, até que o associado faça a separação.
  • Isso possibilita a permuta de palete porque o sistema não determina qual palete deverá ser separado para a ordem anterior à relação da separação.
  • A separação dinâmica ocorre em tempo real. Quando o associado completa a separação do local original para o local de preparo ou de espera, a movimentação também atualiza as tabelas correspondentes. Isso significa que todos os inventários dos locais designados estão disponíveis para contagem de ciclos, inventários físicos etc.
  • O tempo de alocação para ordens de expedição em uma onda é muito reduzido, pois o sistema não definiu todos os detalhes sobre o que precisa ser separado durante a alocação.

    A alocação dinâmica também pode ser configurada para usar a lógica de embalagem do sistema para ajudar a direcionar a separação de quantidades de caixas a contêineres com base na configuração do item. O sistema pode determinar quais itens podem ser separados para o mesmo contêiner de saída para que o trabalho possa ser distribuído aos associados conforme a necessidade.