Compreensão da separação dinâmica de paletes não padrão

Uma vez que algumas operações nem sempre recebem tamanhos de palete consistentes para seus produtos, o módulo WM permite que os operadores separem paletes que variam em quantidade. Quando isso ocorre, o sistema recalcula o número de paletes completos e caixas que precisam ser separados.

O WM considera os registros de demanda existentes e tenta consolidar a quantidade restante para outro registro de demanda ou cria um novo registro de demanda para uma unidade de medida superior (como PALETE), se possível.

Nota

Independentemente da quantidade no palete, o operador pode sempre especificar um 0 (zero) no campo de quantidade em RF. Isso informa o sistema relativamente à quantidade total que está sendo separada naquele palete e o sistema irá atualizar a separação e a ordem usando a quantidade atual nos saldos de inventário daquele item.

Exemplo: separação de tamanhos de palete não padrão

Quantidade do palete não padrão = 50 (foram recebidos paletes de 40 e 45)

Quantidade de caixa=1

Quantidade da ordem=170

Etapa de processamento de separação UdM Quantidade
Alocação inicial PL 50
Qtd. restante=170 PL 50
PL 50
CS 20
Primeira separação de palete com quantidade=40 PL 50
Qtd. restante=130 PL 50
CS 30
O registro CS é atualizado de 20 a 30 porque a quantidade separada é inferior em 10 ao previsto.
Segunda separação de palete com quantidade=40 PL 50
Qtd. restante=90 CS 40
O registro CS é atualizado de 30 a 40 porque a quantidade separada é inferior em 10 ao previsto.
Terceira separação de palete com quantidade=40 PL 50
Qtd. restante=50
Uma vez que a quantidade restante é igual a 1 palete padrão, a demanda é atualizada para 1 palete completo (Qtd. = 50).
Quarta separação de palete com quantidade=40 CS 10
O registro CS é atualizado para separar as restantes 10 caixas.

Separação de palete de quantidade superior à do palete padrão

Uma vez que os tamanhos de palete podem não ser padrão em algumas operações, o operador de RF precisa da capacidade de separar um palete que contenha mais inventário que o tamanho de palete padrão. O tamanho de palete padrão para um item é usado durante a alocação para criar registros de alocação de demanda.

O operador de RF pode inserir a quantidade que se encontra no palete ou digitar 0 (zero); zero indica que toda a quantidade no palete deve ser incluída na transação. Se a quantidade no palete for superior à quantidade restante a ser separada para o item na ordem, as validações garantirão que a ordem não sofra separação excedente, exceto se o indicador na ordem que indica separação excedente estiver ativo.

Se as Tarefas de separação dinâmica forem usadas pelo operador para gerenciar a separação dinâmica, as mesmas atualizações efetuadas para a alocação de demanda deverão ser preenchidas na tabela TaskDetail. Essas atualizações incluem criar novos registros ou atualizar as informações de quantidade e unidade de medida nos registros existentes.