Configuração do local de separação do item (guia Atribuir locais)

Para configurar um local de separação para o item:

  1. Selecione a guia Atribuir locs. para acessar os campos de local de separação. Devem ser criadas, pelo menos, uma linha para definir um local de caixa de separação e outra linha para definir um local de peça de separação.
    Nota

    É possível usar os recursos de importação e exportação do Excel para criar ou atualizar locais de separação de itens. Com o recurso de Importação, é possível importar, no mínimo, somente os campos necessários para criar um local de separação de item ou importar dados adicionais para outros campos. Com o recurso de Exportação, pode-se selecionar para exportar todos os dados referentes a locais de separação de itens selecionados ou apenas os dados exibidos na exibição de lista. Para obter informações adicionais sobre os recursos de Importação e Exportação, consulte o Guia do usuário de introdução e navegação do Infor WMS.

  2. Clique em Novo para acessar a exibição de detalhes de Atribuir locais.
  3. Especifique estas informações:
    Tipo de local
    Tipo de local de armazenamento necessário. As opções incluem:
    • Camada
    • Caixa
    • Separar
    • Outros

      Obrigatório se a combinação proprietário/item for atribuída ao Local.

    Local
    Código que identifica um local físico na instalação. É possível inserir o local ou usar o recurso Consultar para selecionar um local específico. Obrigatório.
    Mínimo. Capacidade (Unidade principal)
    Quantidade mínima permitida do item no local atribuído. Os níveis de prioridade de reposição aumentam conforme os níveis de inventário se aproximam de sua capacidade mínima. Obrigatório se for preenchida a Capacidade mínima na guia Item/Local.

    Valor padrão: Exibe os dados inseridos na guia Item/Local.

    Capacidade máx. (unid. principal)
    Quantidade máxima do item que o local pode comportar. Quando o aplicativo fica abaixo dessa quantidade, ele dispara uma tarefa de reposição. A prioridade da tarefa depende do grau de proximidade entre o nível do inventário e a capacidade máxima. Obrigatório se for preenchida a Capacidade máxima na guia Item/Local.

    Valor padrão: Exibe os dados inseridos na guia Item/Local.

    UdM de reposição mínima
    Unidade mínima de medida (UdM) que pode ser usada antes de uma tarefa de reposição ser disparada. Por exemplo, são necessários uma caixa ou um palete completo para que se possa expedir uma tarefa de reposição. Valor padrão: UN
    Permitir reposição em granel
    Indicador que determina se uma tarefa de reposição é disparada a partir de um local de a granel/reserva para um local de caixa, peça ou a granel/reserva.

    Valor padrão: A caixa de seleção é selecionada quando o Tipo de local é SEPARAÇÃO – Caixa ou SEPARAÇÃO – Peça.

    Permitir reposição em caixa
    Indicador que determina se uma tarefa de reposição é disparada a partir de uma tarefa de reposição de um local de caixa para um local de peça ou granel/reserva.

    Valor padrão: A caixa de seleção é selecionada quando o Tipo de local é SEPARAÇÃO – Peça. O campo é desabilitado quando o Tipo de local é SEPARAÇÃO – Caixa.

    Permitir reposição em peças
    Indicador que determina se uma tarefa de reposição é disparada a partir de um local de peça para um local de caixa ou a granel/reserva.
    Nota

    A caixa de seleção é desmarcada quando o Tipo de local é SEPARAÇÃO – Peça.

    Prioridade de reposição
    Urgência de tarefa de reposição:
    • 1 = Prioridade máxima
    • 9 = Prioridade mínima
    Determina a ordem em que as tarefas de reposição são geradas. Protegido contra gravação.
    Reposição manual
    O número de unidades informado neste campo força a criação de uma tarefa de reposição de Prioridade 1 no Gerenciador de tarefas para movimentar essa quantidade de itens para o local (se for um local de separação de peça/caixa). Se for necessário forçar reposição de prioridade alta, insira neste campo o número de unidades a repor. Para não forçar, não é necessária nenhuma ação.
    Nota
    • Se o local já estiver preenchido na capacidade máxima, nenhuma tarefa de reposição será criada.
    • Este campo é opcional, porém, é obrigatório se for preenchida a Capacidade mínima na guia Item/Local.

      Valor padrão: Exibe os dados inseridos na guia Item/Local

    Quantidade de UdM para Reposição
    Cálculo baseado na UdM Mínima de Reposição. Protegido contra gravação.
    Número do lote
    Se um número de lote for exibido, o lote deverá ser utilizado para reposição. Se não houver número de lote, o sistema determinará o lote com base na rotação normal.