Configuração de embalagem

  1. Selecione Configuração > Embalagens. A tela Embalagem será exibida.
  2. Clique em Novo para acessar a exibição de detalhes da Embalagem.
  3. Especifique estas informações:
    Nº de embalagem
    Uma chave exclusiva atribuída pelo aplicativo para identificar a embalagem. Por exemplo, se existirem três embalagens em um grupo de embalagens, elas serão sequenciadas de acordo com seu tamanho, começando pela maior. Obrigatório.
    Grupo de embalagens
    O nome do grupo de caixas; um código atribuído a uma família de embalagens. Cada item usa apenas um grupo de embalagens, com base na quantidade solicitada. Usado para determinar a melhor configuração de embalagem para cada ordem. Obrigatório.
    Tipo de embalagem
    O nome descritivo do tipo ou tamanho da embalagem usada, como pequena ou média. Obrigatório.
    Usar sequência

    Um número que corresponde à prioridade da embalagem. Este campo registra a ordem na qual uma embalagem deve ser selecionada dentro do grupo de embalagens. Por exemplo, se existirem três embalagens em um grupo de embalagens, elas serão sequenciadas de acordo com seu tamanho, começando pela maior.

    Ao definir um tipo de reboque, Usar sequência = 1 será o tipo de reboque padrão quando uma nova carga é criada por meio da interface do usuário.

    Tipo de caixa palete padrão
    Este é o tipo de embalagem que será atribuído à separação quando uma quantidade de paletes completos for alocada. Com este indicador ativo, é possível definir somente uma embalagem. Em uma nova instalação de base de dados, é criado um registro PALETE padrão.
    Exibir na separação
    Inclui este tipo de embalagem ao exibir uma lista de possíveis tipos disponíveis durante a separação.
    Rastr. de troca de palete
    Identifica esta embalagem como uma troca de palete rastreada para recebimentos e expedições.
    UdM volume
    A UdM de volume usada para esta embalagem.
    Descrição
    Informações adicionais sobre a embalagem.
    Contagem máxima
    A quantidade máxima da unidade de medida principal que a embalagem pode comportar. Obrigatório. Ao definir um tipo de reboque, o campo de contagem máxima será usado para controlar o número de placas de licença (IDs) que pode ser carregado no reboque.
    Peso máximo
    O peso bruto máximo que a embalagem pode comportar. Obrigatório.
    Volume
    Registra o volume cúbico máximo de um item que a embalagem pode comportar. Obrigatório.
    Tipo de caixa não-palete padrão
    É o tipo de embalagem que será atribuído à separação ao atribuir uma quantidade diferente de um palete completo. Com este indicador ativo, é possível definir somente uma embalagem. Em uma nova instalação de base de dados, é criado um registro padrão CAIXA.
    Exibir na embalagem
    Inclui este tipo de embalagem ao exibir uma lista de possíveis tipos disponíveis durante a embalagem.
    UdM de dimensão
    A UdM de volume usada para esta embalagem.
    Tipo de contêiner
    O tipo de contêiner selecionado. Entre eles, encontram-se Caixa, Embalagem, Paletes ou Caminhão. Os valores válidos são definidos nos códigos do sistema para DROPIDTYPE.
    Dimensões - Comprimento, Largura, Altura
    Medidas das dimensões da embalagem.
    Tara
    O peso do contêiner vazio.
    Exibição para separação
    Inclui este tipo de embalagem ao exibir uma lista de possíveis tipos disponíveis durante a separação.
    UdM de peso
    A UdM para o peso desta caixa.
    Máximo de contêineres por cluster
    O número máximo de contêineres por caixa no cluster. O valor padrão é zero (0).
    Impr. etiqs. papel. para contêiner
    Imprimir etiquetas de caixa para os contêineres de IdDev desse tipo.
    Impr. etiqs. papel. para conteúdo
    Imprimir etiquetas de caixa referentes ao conteúdo dos contêineres de IdDev desse tipo.
    Posições atribuídas pelo sistema
    Funciona apenas com atribuições de cluster. Adiciona a capacidade de separação a uma posição sem exigir que as posições sejam configuradas como locais. Se a caixa de seleção estiver selecionada, o sistema atribuirá aleatoriamente posições de separação. Durante o processo de confirmação de separação de RF, será possível visualizar a posição na qual colocar um ID de caixa à separar de um carrinho (ID de equipamento).
    Conversão de paletes na área de preparo de carga
    Valor usado para o processo de conversão de paletes de preparação de carga. O valor do campo deve ser >= 0. O valor padrão é 0 para novos registros.
  4. Clique em Salvar.
    Nota

    As seleções de Importar e Exportar estão disponíveis na exibição de lista Embalagem. Além da funcionalidade definida no Guia do usuário de introdução e navegação do Infor WMS, os recursos de importação e exportação na exibição de lista de Embalagem foram expandidos.

    • Você pode clicar em Importar para importar dados do Microsoft Excel a fim de criar novos registros ou atualizar os existentes. O Infor WMS valida os valores do campo antes da inserção de novos registros ou da atualização dos registros existentes. Se uma validação falhar, o registro do log de importação indicará o arquivo de erro.
    • Ao clicar em Exportar, os dados do cabeçalho e os dados do detalhe são exportados para um arquivo do Microsoft Excel. Como em outras áreas no Infor WMS, os valores de cabeçalho e detalhes são exportados para guias separadas no arquivo Excel.