Guia Crossdock

  1. Clique na guia Crossdock.
  2. Especifique estas informações:

    CONFIGURAÇÃO CROSSDOCK OPORTUNISTA

    Ativar crossdock oportunista
    Caixa de seleção que indica onde aplicar as regras de crossdock oportunista ao proprietário.
    Estratégia seq ordens
    Estratégia de seqüência de ordens para uso com crossdock oportunista. Esta estratégia é usada para definir como dar prioridade a ordens para consideração crossdock oportunista. Para configurar, selecione Crossdock > Oportunista > Estratégia de sequência de ordem.

    Valor padrão: STD

    Permitir expedições parciais

    Caixa de seleção que indica se o proprietário aceita expedições parciais.

    Se selecionado, Permitir expedições parciais impede que apenas uma linha de ordem não alocada, ou alocada parcialmente, seja elegível para crossdock oportunista. Isto vale também quando a ordem de expedição contém mais outras linhas de ordem não alocadas ou alocadas parcialmente.

    Criar tarefas de separação automaticamente durante a alocação
    Caixa de seleção que indica se tarefas de separação são criadas quando ocorrer a alocação oportunista para uma ordem. Se estiver desligada, a ordem é alocada mas não cria uma tarefa para direcionar um usuário para realizar a separação.
    Emitir separações de palete comp. p/ receb. seg. de op.
    Caixa de seleção que indica se uma tela subsequente para completar a separação é exibida para o operador que realizou a separação. Isso ocorre somente se a toda a placa de licença recebida foi alocada a apenas uma ordem de saída.
    Local de espera de saída para recebimentos alocados

    Este é local de separação usado quando o sistema aloca uma ordem durante o recebimento. O receptor é direcionado a preparar o produto alocado neste local para separação.

    O padrão é XDSTAGE. Um local diferente pode ser usado, mas deve ser definido como Tipo de local = OUTRO.

    Local de preparo de crossdock de saída

    Esta é a área de espera para produto de saída que é separado durante a alocação oportunista. É usado somente se uma separação de palete completa é emitida para o receptor, e um local de espera diferente não é definido para o cliente ou ordem.

    O padrão é XDLANE. Um local diferente pode ser usado, mas deve ser definido como Tipo de local = ÁREA DE PREPARO.

    RESTRIÇÕES CROSSDOCK OPORTUNISTAS

    Data inicial: Hoje, menos (-) o número de dias

    Número de dias antes de hoje que são usados para definir a data mais precoce para ordens serem elegíveis para alocação oportunista. Este número é subtraído da data atual do sistema. Se a Data de expedição solicitada é maior ou igual à data calculada, é elegível se atender aos outros critérios.

    Por exemplo, para que não sejam consideradas as ordens com mais de uma semana, defina este campo como 7.

    Data final: Hoje, mais (+) o número de dias

    O número de dias a partir de hoje para ser usado para a data final do intervalo para que as ordens sejam elegíveis para alocação oportunista. Este número é adicionado à data atual do sistema. Se a Data de expedição solicitada é menor ou igual à data calculada, é elegível se atender aos outros critérios.

    Este número pode ser positivo ou negativo. Para considerar somente ordens para uma Data de expedição solicitada antes de hoje, o número é negativo. Por exemplo, para considerar somente ordens que são pelo menos três dias anteriores à data solicitada, defina como -3.

    Tipos de ordens para excluir da alocação oportunista
    Tipos de ordem impedidas de participar de crossdock oportunista.

    CONTROLE DE PRODUTIVIDADE OPORTUNISTA

    % Mínima permissível de quantidade de ordem para a quantidade recebida

    Define a quantidade mínima de ordem para considerar para crossdock. O sistema usa uma porcentagem da transação recebida para determinar se uma ordem é elegível.

    Por exemplo: Se esta porcentagem mínima for 25 e a quantidade recebida na transação do recebimento for 80, somente linhas de ordem com uma quantidade em aberto de pelo menos 20 (80 * 0,25) serão consideradas para alocação oportunista.

    Esta configuração ajuda a assegurar que a operação não está perdendo produtividade processando vários pedidos com quantidades pequenas usando processos crossdock oportunistas.

    Número máximo de ordens para alocar por transações de recebimento

    Número máximo de ordem através das quais alocar de modo oportunista um recebimento.

    Exemplo: Se for 5, somente cinco ordens em determinada transação de recebimento serão alocadas de modo oportunista.

    Isso fornece outro método para a operação gerenciar o volume de produto crossdock com que está lidando.

    FLOW-THRU

    Automatic Apportionment Rule (Regra de partilha automática)
    Designa o conjunto de regras padrão para o proprietário. Ordens flow-thru são rateadas com base na regra selecionada neste campo.
    Controle de tarefa flow-thru
    Determina se as tarefas de separação devem ser criadas quando os recebimentos de uma Ordem flow-thru são realizados e ordens de saída são alocadas pelo sistema.
    Nota

    Para a função de separação de lotes para grade, o valor de Crossdock para armazenamento deve ser selecionado para garantir que o processo de classificação seja iniciado.

    Controle de impressão de etiqueta flow-thru
    Determina se etiquetas crossdock devem ser automaticamente impressas quando o recebimento de uma ordem de compra flow-thru é concluída. As opções possíveis são:
    • Imprimir etiquetas para todas as separações
    • Imprimir etiquetas somente para separações de caixa
    • Não imprimir etiq.
    Caixas Flow-Thru de grupo em padrão de separação única
    Usadas para indicar se o sistema deve agrupar todas as quantidades de caixas completas em uma única separação de um item durante uma alocação Flow-Thru. Esta é a configuração padrão para o proprietário que pode ser alterado por item. A quantidade de caixa completa é determinada pela embalagem usada durante o recebimento. Se este indicador estiver desativado (desmarcado), será criada uma separação distinta para a caixa alocada. Se o indicador estiver ativado (marcado), o sistema agrupará as separações de caixa, o que reduz o número de separações a serem executados. O valor padrão deste campo é desativado.
    Unidades Flow-Thru de grupo em padrão de separação única
    Usadas para indicar se o sistema deve agrupar todas as quantidades de caixas em menor número em uma única separação de um item durante uma alocação Flow-Thru. Esta é a configuração padrão para o proprietário que pode ser alterado por item. A quantidade de caixa completa é determinada pela embalagem usada durante o recebimento. Se este indicador estiver desativado (desmarcado), será criada uma separação para cada unidade inferior a uma caixa. Se o indicador estiver ativado (marcado), o sistema agrupará as separações de unidades, o que reduz o número de separações a serem executados. O valor padrão deste campo é ativado.
    Alocar pedidos de Flow-Thru quando ASN estiver fechado
    Em vez de realizar a alocação no momento de cada transação de recebimento, esta configuração atrasa a alocação Flow-Thru até o status do ASN ser atualizado como 'Fechado' quando o recebimento ocorre. Isso confere mais controle à operação sobre quais ordens e quantidades são alocadas. O valor padrão deste campo é desativado.

    Para obter informações adicionais sobre processamento Crossdock, consulte o Guia do usuário Crossdock

  3. Clique em Salvar.