Visão geral de alocação e pré-alocação clássicas

O processo completo de alocação clássica em Infor WMS é dividido em duas partes. A pré-alocação clássica é a primeira parte do processo. O processo de pré-alocação clássica determina quais números de lote do sistema devem ser usados para atender à quantidade de ordens de cada item, bem como as diversas unidades de medida que devem ser usadas por alocação.

Após a pré-alocação, a etapa de alocação do processo usa os resultados da pré-alocação para determinar os locais específicos, as licenças de placa e as quantidades a serem usadas para separar a ordem.

Ao modificar estratégias existentes ou criar novas estratégias, é importante entender como o Código de separação será usado pelo sistema. O Código de separação, que é uma parte de cada instrução de detalhe na estratégia, representa um tipo de lógica projetada para alocar inventário de um determinado modo. O uso estratégico destes Códigos de separação conjuntamente com outros critérios definidos na estratégia permite que os processos de alocação sejam customizados para atender às necessidades operacionais.

Existem códigos de separação para a pré-alocação e a alocação clássicas. É a combinação dessas duas partes na Estratégia de alocação clássica principal que fornece a flexibilidade necessária para controlar o processo de separação conforme necessário.