Guia Número de série

  1. Clique na guia Número de série.
  2. Especifique estas informações:
    Os campos nesta tela são apenas de informação.
    Proprietário
    Nome do proprietário associado ao novo item. Obrigatório.
    Item
    Código exclusivo que identifica o item. Obrigatório.
    Nota

    Proprietários diferentes podem usar o mesmo código de item.

    Descrição
    Descrição dos itens.
    Captura de nº de série de ponta a ponta
    Exibe as configurações da guia Peso/dados para a captura do número de série ponta a ponta.
    Configuração do Número de série
    Esta seção é usada para definir qual parte do código de barras contém o número de série se a string inteira do código de barras incluir mais informações além do número de série.
    Análise – Fixa
    Use esta seção se a parte do código de barras que contém o número de série sempre tiver o início do número na mesma posição.
    Nota

    Se o método Fixa for usado, a Análise delimitada (descrita abaixo) deverá ser configurada como zero.

    Inicia na posição:
    A posição da string de código de barras onde começa o número de série.

    Exemplo: Se o número de série sempre começa no 11º caractere dos dados, o valor será 11.

    Análise - Delimitada
    Use esta seção se a parte do código de barras que contém o número de série puder variar e estiver indicada por um delimitador em alguma posição da string.
    Nota

    Se o método Delimitado for usado, deve ser configurada a Análise - Fixa.

    Inicia após
    Será um número entre 1 e 9 que indica a contagem do indicador delimitador, definido abaixo na configuração Ocorrências de. Se estiver usando delimitada
    Nota

    Se estiver usando o método de análise delimitada, as configurações Inicia após e Ocorrências de devem ser configuradas.

    Ocorrências de
    É o número, a letra ou outros caracteres usados para indicar que a parte do número de série do código de barras segue imediatamente.
    Nota

    Se estiver usando o método de análise delimitada, as configurações Inicia após e Ocorrências de devem ser usadas.

    Exemplo: Se o número de série começar após o segundo asterisco * nos dados, a configuração para estes elementos de dados será:

    Inicia após 2 ocorrências de * .

    Comprimento (caracteres)
    O número de caracteres que forma o número de série real. O sistema de código de barras pode incluir mais caracteres, mas o número de série será somente uma parte da string que está sendo lida. O comprimento se aplica às duas regras de análise (fixa ou delimitada) definidas acima.
    Formato de máscara:
    Uma sintaxe de máscara pode ser definida para garantir que o formato correto seja seguido para a string que é escaneada como o número de série.

    Independentemente de quando o número de série for escaneado, o formato de máscara será marcado para garantir que o número escaneado seja consistente com a sintaxe identificada para o item. Caso contrário, não será permitido que o usuário conclua a transação.

    Valores de configuração de máscara possíveis:

    • N = Numérico
    • A = Alfa
    • C = Alfa ou Numérico
    • D = Caractere (-.#,*)
    • B = Em branco

    Exemplos:

    • Se o número de série do item for AABBCC1234, o formato da máscara será AAAAAANNNN.
    • Se o número de série do item for SER-90800Z-10001, a máscara será AAADNNNNNADNNNNN.
    Análise para o código de barras de múltiplos números de série:
    Estes parâmetros são usados para separar em séries individuais um código de barras longo, que inclui números de série múltiplos. Estes números de série podem ser separados usando um número de caracteres de comprimento fixo ou usando um delimitador para dividir os números de série. Isto permite que o sistema divida o código de barras em uma série de valores de "Número de série extenso".
    Comprimento fixo
    Identifica o comprimento da string inteira que contém um número de série.

    Exemplo: Comprimento fixo = 10

    Código de barras escaneado = T709Z87124Y324A80909G767R09821

    Este código de barras contém três números de série separados, cada um com 10 caracteres, conforme definido por Comprimento fixo = 10:

    • T709Z87124
    • Y324A80909
    • G767R09821

    Esta string de caracteres pode conter apenas o número de série ou mais dados além do número de série. Se contiver mais que o número de série, os parâmetros definidos na seção Configuração de número de série também podem ser definidos para extrair o número de série de uma string mais longa.

    Delimitado por
    Identifica o delimitador que indica como uma string de código de barras de dados inteira é dividida em números de série individuais.

    Exemplo: Delimitador = Z

    Código de Barras escaneado = ZT709987Z24Y324AZ090944G76ZR09821

    Este código de barras contém quatro números de série separados indicados por cada ocorrência de Z:

    • T709987
    • 24Y324A
    • 090944G76
    • R09821

    Esta string de caracteres pode conter apenas o número de série ou mais dados além do número de série. Se contiver mais que o número de série, os parâmetros definidos na seção Configuração de número de série também podem ser definidos para extrair o número de série de uma string mais longa.

    Regras de incremento de nº de série:
    Estes parâmetros são usados pelo sistema quando um número de série para o item for estruturado de forma que um código de barras seja sequencial. Esta configuração pode ser usada em dois cenários.

    O produto sempre tem números de série sequenciais e toda vez que um código de barras é escaneado o sistema cria ou usa o próximo número de série definido na sequência.

    O usuário escaneia uma faixa de números de série e o produto tem todos os números de série sequenciais. Ao escanear o primeiro e o último número de uma faixa, o sistema determinará todos os números de série que estão dentro dessa faixa.

    Posição de início de incremento
    Se o número de números de série representado pelo código de barras for maior que um, será necessário especificar qual parte do número de série deverá ser aumentada para gerar os outros números de série. Isto é determinado por meio da definição de Posição de início de incremento à qual adicionar números e de Comprimento de incremento para indicar o comprimento da parte do número de série a ser aumentada.

    Esta configuração também será aplicada se uma faixa puder ser usada para capturar vários números de séries que estiverem em uma sequência.

    Comprimento de incremento
    Quando usado com Posição de início de incremento, ele representa o número de caracteres que é incluído na parte que está aumentando.

    Exemplo:

    Se o número de série nos dados do código de barras for “AABB123CC” e o código de barras representar 10 números de série (“AABB123CC”, “AABB124CC”, “AABB125CC”, … “AABB132CC”), o sistema deverá adicionar um ao número encontrado no quinto, sexto e sétimo caractere do número de série.

    Nesse caso, a Posição inicial será 5 e o Comprimento será definido para 3.

    Se apenas um número de série for representado por um código de barras, essas configurações serão ignoradas.

    Incremento automático de n.ºs de série
    Conforme observado anteriormente, o sistema também pode registrar o escaneamento de vários números de série com apenas um escaneamento. Um exemplo de como isso pode ser usado é quando o usuário escaneia o código de barras em uma etiqueta de caixa e o sistema registra os conteúdos serializados porque eles sempre estão em sequência.

    Quando este indicador estiver selecionado, o sistema verificará o primeiro número de série encontrado para a string do código de barras e automaticamente criará ou usará os próximos números de série como configurado.

    Nota

    Um item configurado desta forma nunca terá os números de séries individuais tratados individualmente. O escaneamento de um número de série sempre implica o uso dos próximos números de série sequenciais conforme definido nesta configuração.

    Se usar este recurso, o Nºs. de série por Código de barras descrito abaixo deverá ser definido.

    Nºs. de série por Cód. de barras
    Este é o número de série que o sistema adicionará com cada escaneamento se o indicador de Incremento automático de nºs de série estiver ativo.

    Por exemplo, se o código de barras representar 10 números de série, defina o padrão de C como 10. O valor padrão para isso é 1.