Criar códigos de motivo

Sempre que você rejeita uma tarefa inteiramente ou não a concluir conforme o sistema espera, precisa informar um código de motivo para indicar por que a execução da tarefa foi modificada. Cada configuração do código de motivo inclui informações sobre o tipo de ação que o aplicativo deve adotar sempre que um código de motivo é selecionado. O código do motivo pode assinalar o aplicativo para atribuir outras ações, como contagem de ciclos, ou indicar a tarefa para revisão do supervisor.

Para criar um código de motivo:

  1. Selecione Configuração > Códigos > Motivo da tarefa para abrir a tela Motivos.
  2. Clique em Novo para acessar a exibição de Detalhes de motivos.
  3. Especifique estas informações:
    Motivo do gerenciador de tarefas
    Código exclusivo que identifica o motivo para a rejeição total da tarefa ou abreviação da tarefa de separação. Obrigatório.
    Descrição
    Descrição do código do motivo.
    Código de bloqueio LPN
    Selecione um código de bloqueio para usar se um LPN for bloqueado quando este código de motivo for usado.
    Gerar contagem de ciclo para o local do problema?
    Especifique se uma solicitação de contagem de ciclo deve ser gerada para o local do problema. As opções são Sim ou Não.
    Reemitir tarefa após hora de liberação
    Especifique se a tarefa será reemitida após a hora de liberação. As opções são Sim ou Não. Se a resposta for Sim, o Intervalo de liberação de transação é usado para determinar o tempo anterior à emissão da tarefa.
    Status da tarefa
    Selecione um novo status para atribuir à tarefa quando este código do motivo for usado. Se a tarefa ainda precisa ser executada, selecione Pendente. Se não precisar, selecione Concluir ou Cancelada.
    Local final
    Selecione o local para onde os itens serão movidos quando este código do motivo for usado. É preciso que o local exista no aplicativo.
    Código de bloqueio do local
    Selecione o código de bloqueio a aplicar ao local se este código do motivo for usado para uma tarefa.
    Permitir que a transação continue a ser processada?
    Especifique se a transação continua após ter o código do motivo atribuído. As opções são Sim ou Não.
    Intervalo de liberação de transação (minutos)
    Especifique o número de minutos desde o momento em que o código do motivo é usado na tarefa até estar disponível para reemissão a um usuário. O intervalo máximo permitido é 99. A alteração do intervalo associado a um código do motivo afeta apenas o processamento a partir do ponto em que o registro é salvo. As tarefas que já aguardam por liberação para o código do motivo não serão atualizadas com um novo período de liberação.

    Valor padrão: 10

    Realocar ordens
    Especifique se o processo de realocação será executado se a ordem não for separada como concluída. As opções são Sim ou Não. Se a resposta é Sim, a alocação é executada automaticamente, e a tarefa pode ser reemitido para o operador. A configuração aplica-se apenas às tarefas de separação.
    Ignorar separações atribuídas
    Ao selecionar este campo, os campos no código de motivo são desativados exceto para os campos Descrição, Reemissão de tarefa após hora da liberação, Status da tarefa e Intervalo de liberação de transação. Os outros campos ficam em cinza e definidos para os valores padrão.
    Criar nova tarefa de reposição de cherry-pick na mesma zona
    Selecione esta caixa para indicar se outra tarefa é criada automaticamente para uma tarefa de reposição quando a quantidade inserida pelo usuário for menor do que a quantidade na tarefa. Você deve configurar o código do motivo para movimentar o inventário, que não está no local, para um local BLOQUEIO. A nova tarefa de reposição será criada na mesma zona que a tarefa original. Todas as tarefas terão o mesmo LPN INICIAL.

    Este código pode ser usado tanto para Cherry pick como para Cherry pick múltiplo.

  4. Clique em Salvar.