Configurar estações de classificação
As estações de classificação são usadas para definir as estações e os locais utilizados durante o processo de classificação.
Para configurar uma estação de classificação:
- Selecione Configuração > Estação de classificação para abrir a tela Estação de classificação.
- Clique em Novo para acessar a exibição de detalhes da Estação de classificação.
-
Com a guia Estação selecionada, especifique estas informações:
- Classificar estações
- Identificador exclusivo da estação de classificação. Obrigatório.
- Número de locais de classif.
- Número de locais de classificação
- Número de lotes na fila
- Número calculado de ordens com tipo de ordem de 100 (ordem em lote).
- Código de grade
- Código usado para identificar a finalidade da grade. Em geral, o código se relaciona com o tipo de produto atendido.
- Clique na guia Tipos de produto para adicionar ou visualizar registros de tipos de produtos.
- Clique no botão Novo para criar registros para os tipos de produtos na estação de classificação. Você pode especificar o departamento e a classe nos campos Departamento e Classe, respectivamente, ou especificar apenas o departamento. Se você não especificar a classe, a atribuição da grade da estação de classificação será baseada apenas no departamento e não será restrita a determinadas classes. Clique em Salvar para adicionar os novos registros.
-
Especifique estas informações na parte de detalhes da tela da Estação de classificação:
- Classif. local
- Local na estação de classificação onde a ordem do cliente será classificada com base em contêineres a granel recebidos pelos selecionadores. Obrigatório.
- Status do local
- Status da estação de classificação. O local da estação de classificação deve estar com o status ativo no momento da liberação da onda para que as tarefas de classificação sejam enviadas para o local da estação. Só é possível selecionar os status Ativo ou Inativo. Obrigatório.
Valor padrão: Ativo
- Nº de posições
- Número de posições
- ID de depósito
- Campo preenchido pelo aplicativo após um classificador ter escaneado um ID que será usado para identificar o contêiner de embalagem de saída do cliente. Isto permite que o classificador aplique a etiqueta de ID de depósito ao contêiner de saída e escaneie o código de barras do local para verificar a classificação adequada. O aplicativo registra a classificação em um ID de depósito atribuído ao local de classificação escaneado. Protegido contra gravação.
- Código do receptor
- Vincula um local de classificação a um receptor válido. Clique no ícone Pesquisa para exibir a lista de registros válidos do receptor. Selecione o registro aplicável da lista. Observe que este campo pode ficar em branco; no entanto, se o receptor não for especificado, o local não poderá ser usado para separação de lote para processamento em grade.
- Grupo de receptores
- Vincula grupos específicos de clientes a posições específicas de localização na grade ao classificar ou selecionar um produto para ordens de saída. Selecione o registro aplicável da lista. O campo pode ficar em branco.
- Clique em Salvar.