Mínimos

É possível criar os registros de valor mínimo para garantir que recebe sempre um valor mínimo pela realização de determinados serviços, independente da quantidade de inventário que for manuseada. Isso pode ajudar a cobrir seus custos quando você realizar pequenos volumes de serviços cuja eficiência só aumente em volumes maiores.
Obrigatório?
Não
Pré-requisitos?
  • Cliente. Os valores de encargo mínimo são específicos do cliente.
  • Instalação/Destinatário da fatura/Grupo de faturamento. Opcionalmente, você pode restringir um encargo mínimo por instalação, Cliente destinatário da fatura ou grupo de faturamento.
  • Códigos de encargo. Deverá identificar o código de encargo usado como base para o valor de encargo mínimo.
  • UdM. Os mínimos são calculados com base em uma unidade específica de nível de medição.
Informações adicionais
Os registros mínimos consistem em um registro de cabeçalho, que identifica quando e como o mínimo deve ser aplicado e múltiplos registros de detalhe, que identificam que códigos de encargo devem usar o valor de encargo mínimo.

Os registros de detalhe identificam todos os códigos de encargo associados ao encargo mínimo. O sistema totaliza todos os montantes de encargo associados a estes códigos de encargo nas faturas correspondentes. Se o valor total não cumprir nem exceder o valor mínimo, o sistema irá cobrar o valor de encargo mínimo.

Campos de cabeçalho

O registro de cabeçalho identifica as condições nas quais o sistema deverá calcular o valor de encargo mínimo, além do mínimo real.

Cliente/Instalação/Destinatário da fatura/Grupo de faturamento
Os critérios correspondentes para determinar quais as faturas que devem ser revisadas para valores de encargo mínimo. Apenas faturas que correspondam a estes valores serão consideradas.

É somente necessário o valor do cliente.

Tipo de fatura
O tipo de fatura associada a este encargo mínimo.
ID da atividade
A atividade para a qual está calculando os encargos mínimos (se aplicável). Por exemplo, se quiser calcular este mínimo para atividades de recebimento, selecione a atividade Entrada concluída.
Nível

O nível no qual o encargo mínimo deve ser calculado. Poderá cobrar mínimos a qualquer nível com um código de encargo individual (o mínimo se aplica a um encargo individual) até ao total de uma fatura (o mínimo se aplica somente se o total completo combinado de todos os encargos na fatura não cumprem nem excedem o valor mínimo). Dependendo do tipo de nível mínimo que selecione, o sistema pode usar os identificadores de códigos de encargo individuais na área de detalhe ou pode ignorar os códigos de encargo individual.

Níveis Mínimos Suportados:

  • Encargo mínimo (com base nos códigos de encargo especificados). Para cada código de encargo listado na área de detalhe, o sistema calcula o valor de encargo mínimo comparando-o com cada encargo individual que não cumpre os requisitos mínimos. Isso pode resultar em encargos mínimos múltiplos em uma ordem, linha ou fatura única.
  • Nível de ordem. O sistema calcula o encargo mínimo comparando-o com os encargos totais da ordem na sua totalidade (você não identifica os códigos de encargo individual para este nível). De cada vez que conclui uma ordem, o sistema cobra sempre o encargo mínimo para o processamento da ordem. Os encargos mínimos do nível de ordem asseguram que não perde dinheiro durante a administração de ordens de entrada e de saída de baixo encargo.
  • Grupo de código de encargo de pedido. (Com base nos códigos de encargo especificados.) O sistema calcula o encargo mínimo comparando-o com o valor de encargo total da ordem que está associada aos códigos de encargo individuais no registro de detalhe Mínimo. Ao contrário do Nível de ordem, o sistema não bloqueia o valor de ordem total, mas usa a soma dos encargos dos códigos de encargo identificados na área de detalhe.
  • Nível do item da ordem. O sistema calcula o encargo mínimo comparando-o com os encargos totais dos encargos associados a um item específico em uma ordem. Isto assegura que uma instalação receberá a receita correta por processar produtos individuais.
  • Nível do lote da ordem. O sistema calcula o encargo mínimo comparando-o com o valor de encargo total para cada lote na ordem. Isto assegura um encargo mínimo para processamento de lotes diferentes do mesmo produto.
  • Linha da ordem. O sistema calcula o encargo mínimo comparando-o com o total de cada linha em uma ordem. Cada linha será revisada individualmente.
  • Mínimo da fatura. O sistema calcula o encargo mínimo comparando-o com o valor de encargo total para a totalidade da fatura.
  • Grupo de código de encargo da ordem (com base nos códigos de encargo especificados). O sistema calcula o encargo mínimo comparando-o com o valor total para a fatura que está associada aos códigos de encargo individual no registro de detalhe Mínimo. Ao contrário do Nível de fatura, o sistema não bloqueia o valor total da fatura, mas usa a soma dos encargos dos códigos de encargo identificados na área de detalhe.
  • Nível de item da fatura – encargos totais para cada item em um grupo de faturas. O sistema calcula o mínimo comparando-o com o valor total de todos os encargos associados a um grupo de item único em uma fatura.
  • Instalação da fatura. O sistema calcula o encargo mínimo comparando-o com o valor total dos encargos para uma instalação específica em uma fatura.

Os mínimos de Nível de encargo e Nível de ordem são criados na altura em que os encargos são criados. Os mínimos do processo de faturamento são aplicados quando as faturas são criadas.

Cód. de encargo mínimo
O código de encargo a usar para representar um encargo mínimo em uma fatura.
Valor de encargo mínimo
O valor real do encargo mínimo. Os valores de cobrança devem atender ou exceder esse valor (com base no valor de encargo mínimo). Se os valores de encargo ficarem abaixo deste valor, o sistema calculará a diferença entre o valor da cobrança prevista e o valor mínimo e registrará o encargo na fatura do cliente usando as informações de código de encargo mínimo.
UdM mínima
A UdM que pretende usar para rastrear informações de encargo mínimo. O sistema usa esta UdM para faturamento; para evitar confusão, use um código de encargo especificamente criado para identificar valores de encargo mínimos (tais como o MIN padrão do sistema).
Data de vigência
A data na qual o valor de encargo mínimo se torna efetivo.

Campos de detalhe

No campo de detalhe, pode identificar códigos de encargo específicos para este registro de encargo mínimo. Estes códigos de cor são usados somente para os níveis Encargo mínimo, Grupo de código de encargo da ordem e Grupo de código de encargo de fatura. Se não estiver usando um destes níveis de encargo, não necessita de definir quaisquer informações de detalhe.