Faturamento

Uma tela de seleção permite agrupar encargos que correspondem a um conjunto de características nas faturas. As cobranças suspensas são inelegíveis para seleção em uma fatura. Quando as faturas são criadas, são sempre separadas por cliente e por entidade a faturar. Podem ser divididas ainda mais por instalação, ordem ou carga se for necessário um controle mais apertado.

Depois de criar as faturas, estão disponíveis diversas etapas de pós-processamento:
Mínimos
Os mínimos podem ser aplicados a uma fatura em diversos agrupamentos de encargos.
  • Fatura
  • Por item ou Grupo de itens na fatura
  • Por grupo de código de encargo em uma fatura
  • Por instalação em uma fatura
Impostos
Os impostos são aplicados quando da emissão da fatura. Eles podem ser em cascata, quando um imposto baseia-se no total e em um segundo imposto, ou não ser em cascata (aplicados ao total individualmente).
Total da fatura
Se a fatura total for menor que determinado limite, ela será indicada por um aviso e o usuário terá a opção de a cancelar ou permitir que prossiga.
Distribuição G/L
As distribuições da contabilidade são atribuídas quando da emissão da fatura. Os códigos de encargo podem ser divididos por porcentagens em várias contas do Razão e departamentos.
Lógica de validação
As faturas serão validadas e uma mensagem de erro exibida se os créditos G/L <> débitos.
Conversões de moeda
A moeda na qual foi estabelecida a taxa será convertida para a moeda do cliente a faturar usando a taxa de câmbio do momento de criação da fatura.

Depois de criar as faturas, elas ficam disponíveis para impressão pelo usuário. É possível administrar uma lista de faturas em vez de processá-las uma a uma. As faturas têm um sistema de numeração sequencial para dar plena visibilidade a quais foram canceladas e quais foram impressas e lançadas.

As faturas podem ser:

  • Reiniciar cobranças recolocadas no pool
  • Verificado (impresso e editado) para precisão e impresso
  • Lançadas no pacote contábil

Os formatos resumido e detalhado de faturas estão disponíveis, selecionáveis por cliente e por instalação. Um processo de lançamento disponibilizará a fatura para o pacote contábil e bloqueará a fatura para que não possa mais ser alterada.

Um documento marcado como não negociável pode ser impresso como uma notificação prévia após a ordem de entrada ser confirmada. Isso terá o efeito legal de declarar o recebimento do inventário e das taxas de cobrança associadas. Alguns clientes combinam essa declaração legal em suas faturas. Uma fatura que inclua uma declaração de não negociável será fornecida com a opção de imprimir uma ordem de entrada por fatura. O destino em uma transferência de propriedade deverá também forçar a impressão de um não negociável, seja pela fatura ou pelo aviso de recebimento.