Lógica da regra de programação de PdR

A regra de programação de PdR ajuda a simplificar o requisito de ordem. Essa regra cria uma única ordem planejada na primeira data de recebimento disponível quando o estoque disponível para a combinação de item e local é menor que o valor de ponto de reposição especificado.

Quando uma combinação de item e local é passada para o algoritmo de programação de PdR como parte de uma chamada para o Mecanismo de reabastecimento, a macro CallReplenishmentEngine é processada e a programação é calculada com base na combinação de item e local.

Para obter uma visão geral da lógica da regra, consulte Programação de PdR.

O Método de origem padrão da combinação atual de item e local é determinado. Essas condições são consideradas para determinar o tipo de mapeamento usado para determinadas medidas de entrada.

  • Ao mapear as entradas nas configurações do mecanismo de reabastecimento, o valor é mapeado com base na alocação de fornecimento correspondente e no método de origem padrão:
    • Prazo de entrega de compra, Quantidade de lote mínima de compra, Incremento de compra (do Mapeamento da medida de compra).
    • Prazo de entrega de transferência, Quantidade de lote mínima de transferência, Incremento de transferência (do Mapeamento de medida de saída de transferência).
    • Prazo de entrega de produção, Quantidade de lote mínima de produção, Incremento de produção (do Mapeamento de medida de processo).
  • Quando “prazo de entrega” e outras entradas especificadas são descritas no fluxo lógico, o valor da medida mapeada com relação ao método de origem correspondente deve ser usado. Por exemplo, se o Método de origem padrão = 1 (Transferência), a medida mapeada em relação ao parâmetro de Prazo de entrega do Mapeamento de medida de saída de transferência será usada, que é Soma do prazo de entrega de transporte.
Nota: O mapeamento de alocação de fornecimento também indica os atributos a serem usados ao recuperar valores de cenário do tipo de alocação de fornecimento.