Parâmetros CallForecastEngine

Os parâmetros necessários para chamar um mecanismo de previsão usando o comando CallForecastEngine:

Nome do parâmetro Descrição
Nome do mecanismo O mecanismo de previsão que deve ser chamado. Determina o tipo de mecanismo e as configurações padrão.
Algoritmo O algoritmo que deve ser usado no processo de geração da previsão. Aplicável somente ao mecanismo de previsão ATT.
  • Quando o algoritmo não está especificado, é utilizado o algoritmo padrão definido para as configurações do mecanismo de previsão. Se o valor da opção Configurações do mecanismo de previsão for nulo, será usada a melhor opção. Com a opção Melhor em uso, o comando fitModelPickingAlgorithm() é utilizado para chamar o mecanismo. Isso permite que o mecanismo use o algoritmo com o valor mais baixo nos critérios de seleção.
  • Quando o algoritmo está especificado ou Melhor não é o padrão do mecanismo de previsão, é utilizado o comando fitModelGivenAlgorithm() para chamar o mecanismo de previsão. As entradas válidas são HOLTWINTERS, MOVINGAVERAGE, LEASTSQUARES e CROSTONS (essa seleção não é sensível a maiúsculas e minúsculas).
Código de medida de difusão O código de medida que deverá ser usado como fator de difusão para armazenar valores de cenário quando o item ou o local calculado não for usado para armazenar os valores de cenário. A medida padrão especificada em Configurações do mecanismo de previsão será utilizada quando o valor da medida de difusão for nulo. Se não estiver definido, os resultados serão distribuídos igualmente pelos itens, locais e períodos selecionados, conforme necessário.
Nível de hierarquia de itens O nível (da hierarquia de itens) em que o mecanismo de previsão gera as previsões (requer agregação e interpolação quando Cycle.level não é utilizado para armazenar valores de cenário). Quando o valor do nível de hierarquia de itens é nulo, é utilizado o nível padrão especificado em Configurações do mecanismo de previsão.
Seleção de hierarquia de itens Esse parâmetro é enviado (especificado) como um nó (elemento ou item), por exemplo, "Marca A". É usado com o nível de item para determinar os critérios de seleção. Se a seleção for nula, todos os nós de item válidos no nível especificado serão processados. A seleção deve cumprir as regras de segurança de dados do usuário que está executando a macro.
Nível de hierarquia de locais O nível da hierarquia de locais em que o mecanismo de previsão gera a previsão (requer agregação e difusão de saída no SCP quando o nível base não é a hierarquia de locais cycle.module). Quando o valor do nível de hierarquia de itens é nulo, é utilizado o nível padrão especificado em Configurações do mecanismo de previsão.
Seleção de hierarquia de locais Este parâmetro é transmitido como um nó (por exemplo, "EMEA"). É usado com o nível de local para determinar os critérios de seleção. Se a seleção for nula, todos os nós de local válidos no nível especificado serão processados. A seleção deve cumprir as regras de segurança de dados do usuário que está executando a macro.
Medida SMP O código de medida usado para determinar se uma combinação de item e local é uma SMP (peça de movimentação lenta), em que o valor em PCONST<>0, e é calculado usando o algoritmo CROSTONS (fitModelGivenAlgorithm). Se essa medida não for definida, a verificação de SMP não será realizada e todas as combinações de item e local serão calculadas com base no algoritmo especificado.
Nota: Esse parâmetro é aplicável somente para o mecanismo de previsão do tipo Holt-Winters e no melhor algoritmo.
Otimizar O parâmetro é usado para indicar se todos os parâmetros devem ser otimizados com base na data enviada especificada antes de calcular a previsão.
Nota: Esse parâmetro é aplicável somente para o mecanismo de previsão do tipo Holt-Winters.