Visão geral da geração de previsões em um nível de período que não é de base
É possível chamar o mecanismo de previsão a fim de ajustar um modelo em um nível de período que não corresponda ao nível Cycle.Calendar, para armazenar os valores de cenário.
Agregação de períodos
Se a agregação for necessária para os períodos definidos, você deverá agregar os valores referentes a todos os períodos no nível base, dentro de cada Mês, para o horizonte Cycle.History. Estas são as medidas aplicáveis para agregação:
- Forecast Engine.Measure Mapping.History
- Forecast Engine.Measure Mapping.Weighting
- Forecast Engine.Measure Mapping.Mask Nota: Essa medida não é usada para agregação direta de valores. A máscara (dados utilizados para operações bit a bit como E ou NÃO) deve ser aplicada a períodos no nível base que estejam mascarados (mesmo valor de máscara do período > 0). Isso garante que a medida de histórico referente a esse período no nível base não seja agregada ao nível de período (pai). Se todos os períodos no nível base referentes ao mesmo pai tiverem uma máscara > 0, a máscara do período agregado a ser transmitida para o mecanismo de previsão será 1.
Ao gerar previsões em um nível de período não base, a agregação não é necessária para medidas de entrada de Amortecimento de crescimento (growthDampingStartPeriod, growthDampingEndPeriod, growthDampingFactor e gdfZeroAfterDamping), uma vez que os valores são armazenados no nível "pconst".
Por exemplo, para agregar semanas a meses, se as semanas 1-4 tiverem um mês agregado igual a 1 e o histórico para as semanas 1-4: 100, 100, 100, 100. Neste caso, a máscara para as semanas 1-4 será 1,0,0,0, respectivamente, o histórico agregado para o mês 1 será 300 e a máscara agregada para o mês 1 será 0.
Para gerar um agregado, o mecanismo de previsão exige o histórico completo para o mês. Por isso, o número de períodos em Cycle.Calendar para armazenar valores de cenário <= horizonte Cycle.History deverá ser usado para garantir que períodos Mensais válidos sejam transmitidos para o Mecanismo de previsão. Por exemplo, um horizonte de histórico abrange 14 semanas, que são 3 períodos mensais, usando o padrão semanal de 445. Consequentemente, o quarto período mensal não poderá ser calculado e a 14ª semana será ignorada, a menos que o padrão semanal especificado seja 455.