Macro CallForecastEngine

A macro CallForecastEngine chama o mecanismo de previsão especificado para gerar previsão para um item e local selecionados.

Isso dá suporte à geração de previsões para o item/local selecionado no nível base ou uma previsão agrupada para a seleção com saída rateada para o nível adequado para armazenar valores de cenário. Essa macro é executada no nível do cenário.

Esta tabela descreve os parâmetros usados na macro.
Nome do parâmetro Descrição
Nome do mecanismo O nome do mecanismo de previsão a ser chamado. O mecanismo determina o tipo de mecanismo e as configurações padrão.
Nota: Esse parâmetro deve ser definido para o ciclo e o módulo atuais.
Algoritmo O algoritmo usado no processo de geração da previsão. Possíveis valores:
  • BATS
  • BEST
  • CROSTONS
  • EVENTSONLY
  • EXPONENTIALMOVINGAVERAGE
  • HOLTWINTERS
  • LEASTSQUARES
  • MOVINGAVERAGE
  • MULTIPLEREGRESSION
Nota: 
  • Se não definido, o algoritmo padrão do mecanismo especificado será usado.
  • Se o algoritmo padrão não estiver definido na configuração do mecanismo, o BEST será usado.
Nível de hierarquia de itens O nível (da hierarquia de itens) no qual o mecanismo de previsão gera as previsões.
Nota: Se não for especificado, o valor padrão das Configurações do mecanismo de previsão será usado.
Seleção de hierarquia de itens Os elementos base no Nível da hierarquia de itens para determinar a seleção de item. O valor é transmitido como um nó. Por exemplo, “Marca A”.
Nota: 
  • Se não for definido, todos os itens válidos serão processados.
  • É preciso cumprir as regras de segurança de dados do usuário ao selecionar os itens.
Nível de hierarquia de locais O nível (da hierarquia de locais) em que o mecanismo de previsão gera as previsões.
Nota:  Se não for especificado, o valor padrão das Configurações do mecanismo de previsão será usado.
Seleção de hierarquia de locais Os elementos base no Nível da hierarquia de locais para determinar a seleção de local. O valor é transmitido como um nó. Por exemplo, “EMEA”.
Nota: 
  • Se não for definido, todos os itens válidos serão processados.
  • É preciso cumprir as regras de segurança de dados do usuário ao selecionar os itens.
Otimizar Indica o processo de otimização do mecanismo de previsão. Possíveis valores:
  • Ativado: O mecanismo deve otimizar os parâmetros com base no conjunto de dados transmitido antes de calcular a previsão.
  • Desativado: Os valores transmitidos e padrão são usados para o cálculo da previsão.
Nota: 
  • Se não for especificado, o valor padrão das Configurações do mecanismo de previsão será usado.
  • Esse campo é aplicável somente para o algoritmo BEST ou Holt-Winter.
Filtro Os critérios de filtro aplicáveis ao item e ao local selecionados no nível da hierarquia de Itens e Locais especificados.
Nota: 
  • O item@local que passará nos critérios para a etiqueta de Período especificada é usado na geração de previsão.
  • Se não forem especificados, os critérios de filtro não serão aplicados.
Para executar a macro, o valor do campo Comando deve ser especificado neste formato:Nome do mecanismo, [Algoritmo], [Código de medida de difusão], [Nível de hierarquia de itens], [Seleção de hierarquia de itens], [Nível de hierarquia de locais], [Seleção de hierarquia de locais], [Medida SMP], [Otimizar], [Filtro]
Nota: Os Parâmetros opcionais são especificados em [ ].

Na execução da macro, o status é alterado para “Em execução” para indicar que a macro está sendo processada. O status é alterado para “Concluído” quando o processo é concluído.

Quando o algoritmo BEST é usado, a macro chama o mecanismo de previsão com fitModelPickingAlgorithm(), o que permite que o mecanismo se ajuste usando o algoritmo com os critérios de decisão mais baixos. O algoritmo selecionado é retornado como saída.

Quando os algoritmos diferentes de BEST, fitModelGivenAlgorithm() é usado para chamar o mecanismo de previsão.

Tabela 1. Exemplo
Requisito Parâmetros
Chame o “Mecanismo de teste” transmitindo todas as configurações do mecanismo padrão e calculando-o para todos os itens e locais. Os resultados são difundidos com o uso da medida de difusão padrão. CallForecastEngine(“Mecanismo de teste”)
Chame o “Mecanismo BATS” usando o algoritmo de mecanismo padrão para itens válidos no nível da SKU sob o nó Marca A na hierarquia de itens para locais no nível do cliente sob o nó EUA da hierarquia de locais. Nenhuma difusão será necessária, já que os níveis especificados são iguais ao nível de armazenamento de valores de cenário. CallForecastEngine(“Mecanismo BATS”,“”,“”,“SKU”,“Marca A”,“Cliente”,“EUA”)
Chame o “Mecanismo BATS” usando o algoritmo de mecanismo padrão para o nó agregado Marca A na hierarquia de itens para o nó EUA da Região agregada na hierarquia de locais. Usa a Medida de difusão definida no Mecanismo (TUPLE_EXISTS) para difundir resultados para o item de base e o local Cycle.level para armazenar valores de cenário. CallForecastEngine(“Mecanismo BATS”,“”,“”,“Marca”,“Marca A”,“Região”,“EUA”)
Chame o “Novo mecanismo”, transmitindo o algoritmo LEASTSQUARES, difundindo resultados para itens e locais base por meio da medida TUPLE_EXISTS (conforme definido no Mecanismo de previsão), calculando todos os Grupos de produtos e todas as Regiões no nível do calendário mensal (conforme especificado pelo nível do período do mecanismo). CallForecastEngine("Novo mecanismo","LeastSquares","","Grupos de produtos","","Regiões","","","")
Chame o “Melhor ajuste”, transmitindo o algoritmo Best (Separação), difundindo resultados por meio da Medida de difusão definida no Mecanismo, calculando todos os Grupos de produtos e todas as Regiões. A otimização de parâmetro é feita antes de selecionar o algoritmo e a geração da previsão. CallForecastEngine(“Melhor ajuste”,“BEST”,“”,“Grupos de produtos”,“”,“Regiões”,“”,“”,“TRUE”)

As validações são realizadas quando você executa a macro. Se alguma validação falhar, a macro será anulada e a mensagem de erro relacionada será exibida.

Esta tabela descreve os comandos Macro do cenário em comparação com o Período de ciclo/Status do cenário e as mensagens de validação.
Status do período de ciclo Status do cenário Pode executar? Mensagem de validação
Pendente N/D Não Não é possível executar a macro {0} porque o Período de ciclo tem o status “Pendente”
Em execução WIP Sim N/D
Em execução Revisar, Rejeitado, Parada, Transmitido, Publicado Não Não é possível executar a macro {0} porque o Cenário tem o status {1}
Pausado Qualquer Não Não é possível executar a macro {0} porque o Período de ciclo não é “em execução”
Concluído Qualquer Não Não é possível executar a macro {0} porque o Período de ciclo tem o status “Concluído”
Anulado Parado Não Não é possível executar a macro {0} porque o Período de ciclo tem o status “Anulado”
Arquivado Qualquer Não Não é possível executar a macro {0} porque o Período de ciclo tem o status “Arquivado”
Esta tabela descreve a mensagem de erro exibida durante a execução da macro.
Condição de validação Mensagem de erro
Verifique se o Nome do mecanismo de previsão existe. não é possível localizar o mecanismo de previsão {0}.
Quando especificado, ou usando padrões definidos nas configurações do mecanismo de previsão, certifique-se de que as medidas sejam válidas para este cycle.Module e Ativadas (mapeamentos de parâmetros e medidas de difusão). Não é possível localizar a medida "{0}".
Quando especificado, ou usando os padrões definidos nas configurações do mecanismo de previsão, certifique-se de que o nível do item não é possível localizar o nível de hierarquia de itens “{0}”.
Quando especificado, ou usando os padrões definidos nas configurações do mecanismo de previsão, certifique-se de que o nível do local seja válido. não é possível localizar o nível de hierarquia de locais “{0}”.
Quando especificado, ou usando os padrões definidos nas configurações do mecanismo de previsão, certifique-se de que o nível de período seja válido. Observe que o nível de calendário especificado deve ser Meses para um mecanismo do tipo BATS.

não é possível localizar o nível de período {0}.

o nível de período {0} deve ser Meses ou CMeses para o tipo de mecanismo=BATS

Quando for especificado, certifique-se de que os nós de item e local sejam válidos. não é possível localizar o item {0}.

não é possível localizar o local {0}.

Quando for especificado, certifique-se de que o algoritmo seja válido não há suporte para o algoritmo especificado {0}. As entradas válidas são: (Best, BATS, Crostons, EventsOnly, ExponentialMovingAverage, HoltWinters, LeastSquares, MovingAverage e MultipleRegression).
Quando for especificado, ou usando padrões definidos nas configurações do mecanismo de previsão, certifique-se de que as medidas não sejam definidas como medidas do tipo de Market Intelligence (mapeamentos de parâmetros). a medida “{0}” não pode ser do tipo Market Intelligence.
Quando for especificado, ou usando padrões definidos nas configurações do mecanismo de previsão, certifique-se de que as medidas não sejam definidas como medidas de tipo Dados transacionais (mapeamentos de parâmetros). a medida “{0}” não pode ser do tipo Dados transacionais
Quando for especificado, ou usando padrões definidos nas configurações do mecanismo de previsão, certifique-se de que as medidas não sejam definidas como medidas de tipo de Ordem (mapeamentos de parâmetros). a medida “{0}” não pode ser do tipo Ordens.
O usuário precisa de permissão para executar um Mecanismo de previsão A Geração de previsão no módulo “{0}” não é permitida para o usuário “{1}”