Visão geral de Ajustar previsão com opções

Use Ajustar previsão com opções para chamar um mecanismo de previsão. É possível usar essa opção para chamar um mecanismo de previsão apenas se a permissão para executar geração de previsão (por exemplo, Executar gerar previsão em demanda) e o parâmetro rv_forecast_settings estiverem especificados para a planilha.

As opções para chamar o mecanismo:

Nome de campo Tipo de campo Editável Obrigatório Descrição
Mecanismo de previsão Lista suspensa Sim Sim Uma lista de mecanismos de previsão definidos para o módulo que o usuário ou função está autorizado a acessar o mecanismo usado para gerar previsões.
Ajustar no item padrão e no nível do local Caixa de seleção (S/N) Sim Sim Indica se as previsões são geradas no nível padrão de item e local no mecanismo de previsão selecionado para os elementos especificados (=TRUE); ou se o valor do nível de item e local deve ser assumido como padrão a partir do contexto da planilha atual para calcular uma única previsão para os elementos no nível necessário (=FALSE). A permissão para executar geração de previsão (por exemplo, Editar padrão para Gerar previsão na demanda) é necessária para desmarcar a caixa de seleção (FALSE). Se a permissão não for especificada, a opção será desativada.
Contexto Grupo de etiquetas Não Não As etiquetas geradas quando o mecanismo de previsão é selecionado:
  • Itens
  • Nível de item
  • Locais
  • Nível do local
  • Nível de período
O valor indica o contexto de dados a ser enviado ao comando Gerar previsões. Os dados são assumidos como padrão das configurações do mecanismo de previsão selecionado e do contexto da planilha enviado. Quando Ajustar no nível do item padrão = TRUE e o nível do local for assumido como padrão a partir das configurações do mecanismo de previsão (em que Ajustar no nível do item padrão = FALSE), os dados do contexto serão usados (seleções do elemento). O valor do nível de período é sempre assumido como padrão das configurações do mecanismo de previsão.
Nota: Não é possível modificar as etiquetas.

Quando o processo Gerar previsões é iniciado, as exceções geradas durante a previsão são exibidas em uma caixa de diálogo.

Os parâmetros que são enviados ao comando GenerateForecast:

  • Nome do mecanismo: Selecionado usando a caixa de diálogo Gerar previsões.
  • Seleção de elemento do item: o valor é assumido como padrão a partir da planilha.
  • Seleção de elemento do local: o valor é assumido como padrão a partir da planilha.
  • Nível da hierarquia de itens: O valor é assumido como padrão das configurações do mecanismo de previsão (em que Ajustar no padrão = TRUE); ou o nível do elemento de item selecionado (Ajustar padrão = FALSE).
  • Nível da hierarquia de locais: O valor é assumido como padrão das configurações do mecanismo de previsão (em que Ajustar padrão = TRUE); ou o nível do elemento de local selecionado (Ajustar padrão = FALSE).
  • Nível de período: o valor é assumido como padrão a partir das configurações do mecanismo de previsão.
  • Algoritmo: o valor é assumido como padrão a partir das configurações do mecanismo de previsão (se aplicável).
  • Código de medida de difusão: o valor é assumido como padrão a partir das configurações do mecanismo de previsão.

Exemplo: Selecione a opção Gerar previsões com o contexto da planilha para o Item; "Todos os itens", Local: "EMEA". Se Ajustar no padrão = TRUE e o Mecanismo de previsão = Meu mecanismo BATS, então o comando será GenerateForecasts("Meu mecanismo BATS","","TUPLE_EXISTS","SKUs","Todos os itens","Sub-regiões","EMEA","Meses").