Importar dados do cenário para visualizar e registrar erros

É possível importar apenas as medidas especificadas na guia Medidas de importação/exportação da página Serviço de interface. Se as medidas não tiverem sido definidas, todas as medidas especificadas para o cenário do módulo serão importadas.

Nota: Para registrar erros e visualizar o registro de descarte durante a importação dos dados do cenário:
  1. Selecione Processo > Períodos de ciclo > Detalhes do período de ciclo > Detalhes do cenário.
  2. Na página de detalhes do Cenário, clique em Importar.
    Nota: É possível importar os dados para o cenário atual apenas quando o Status de período de ciclo for Em execução e o Status do cenário for WIP.
  3. Na janela Importar dados de cenário, especifique estas informações:
    Nome da interface
    Selecione um nome de serviço de interface nos serviços de interface definidos.
    Nota: Apenas os serviços de interface para os quais a Entidade de dados esteja definida para Valores de cenário e a Direção da interface esteja definida para Importação ou Importação e exportação são exibidas.
    Tipo de origem de dados
    O tipo da fonte de dados. Esse valor é definido como padrão com base no nome do serviço de interface selecionado.
    Rejeitar todas as linhas caso encontre erros
    Se essa caixa de seleção estiver marcada, o processo de importação não será executado se ocorrer um erro.
    Nota: 
    • Por padrão, essa caixa de seleção está desmarcada.
    • Se essa caixa de seleção estiver desmarcada, todas as linhas serão processadas e descartadas. É criado o arquivo de log de descarte, que está vinculado à mensagem de log de auditoria relacionada.
      • O arquivo de log de descarte é criado no formato [data]-[usuário]-[serviço de interface].csv
      • O arquivo de log inclui todas as linhas descartadas com as informações relacionadas ao erro.
      • É possível fazer o download do arquivo de log de descarte usando a opção Arquivo de log na página Detalhes do log de auditoria.
  4. Clique em OK.
    Nota: 
    • Ao importar os dados do cenário para um período de ciclo, estas verificações de validação serão realizadas:
      • O item definido no arquivo de importação é um item de nível de base na hierarquia especificada para o ciclo selecionado.
      • O local definido no arquivo de importação é um local de nível de base na hierarquia de locais especificada para o ciclo e o módulo selecionados.
      • O período definido no arquivo de importação é um período de nível de base na hierarquia de calendário especificada para o ciclo selecionado e está no formato especificado no serviço de interface (nome do período, data de início do período e data de término do período).
      • Os períodos especificados no ciclo de interface, como data de início do período ou data de término do período, devem estar no formato aaaa-mm-dd.
      • A medida é especificada na guia Medidas de importação/exportação do serviço de interface e pode ser mapeada para uma medida válida definida para o módulo selecionado.
      • O nível de calendário existe na hierarquia de calendário para o ciclo especificado e é maior ou igual ao nível de calendário usado para armazenar os valores de cenário.
    • Ao executar uma macro do cenário usando o comando de macro RunInterfaceService para Importação, o arquivo de importação poderá conter erros. SCP exibe a seguinte mensagem:

      Importação de [macro] concluída com erros. Consulte o log de auditoria para obter detalhes.