Usar a ferramenta de macro externa

É possível executar uma macro em uma data e hora agendadas. Use a ferramenta de comando de macro que pode ser usada externamente ao SCP e iniciada usando um programador de tarefas padrão, como o Agendador do Windows. A ferramenta de macro está localizada em C:\Program Files\Infor\Sales and Operations Planning\tools\macro\ ou em um caminho similar, dependendo do local de instalação selecionado para o SCP.

Com base nas configurações de instalação, o comando padrão -sopUrl="<Preconfigured SCP Application URL>" é criado no arquivo macrotool.bat.

É preciso especificar os parâmetros para iniciar o comando de macro e o contexto em que o comando será executado. Cada parâmetro é precedido por um traço (-) separado do nome da macro, que deve estar entre aspas.

Parâmetro Descrição

"nome da macro"

O nome da macro a ser executada.

-authenticateAs=<userName:password>

Obrigatório. Indica as credenciais do usuário a serem validadas.

-runAs=<username>

Opcional. Se especificado, indicará o usuário duplicado (representado) para executar a macro. Se não for especificado, indicará o usuário que acessa o SCP. O uso do parâmetro runAs requer uma permissão de segurança para executar uma macro por um usuário diferente. A macro só poderá ser executada se o usuário runAs estiver autorizado para a macro especificada ou se existir o parâmetro em uma função autorizada para a macro especificada.

-cyclePeriod=<cycle name[:<cycle period name>]>

O ciclo é obrigatório. O período de ciclo é opcional. Se especificado, indicará o período de ciclo durante o qual a macro deverá ser executada. Se não for especificado, indicará o período de ciclo em execução no momento para o ciclo especificado.

-scenario=<scenario name>

Opcional. Se especificado, indicará o cenário em que a macro deverá ser executada (presumirá o comando de macro no nível do cenário). Se não for especificado, indicará a macro no nível de período de ciclo.

Os parâmetros podem ser especificados em qualquer ordem, usando os IDs de parâmetro para indicar cada valor de parâmetro.

A ferramenta de comando é usada para executar um trabalho. Depois da validação do trabalho, o SCP gerencia o registro do processo. Um status de Retorno informando se o trabalho pode ser executado é mostrado na linha de comando e salvo em um arquivo de log para consulta, junto com a data e a hora do trabalho. Por exemplo, se a autenticação falhar e o trabalho não for executado, o status de Falha será exibido junto com a mensagem de erro.

Nota:  Você pode redirecionar a saída do console para um arquivo de texto/log no modo Acréscimo. Para especificar um caminho diferente, indique-o no arquivo de log: macrotool.bat >> macrotool.log ou macrotool.bat >> C:\temp\macrotool.log.

Exemplo de comando:

"Update Master Data" -cyclePeriod="Normal" -authenticateAs="pmm/reese:aps01#"

Execute a macro do período de ciclo "Atualizar dados mestres" com relação ao ciclo "Normal" usando o período de ciclo mais recente. O usuário autenticado é "reese", que pode executar a macro.

"Email Demand Review" -cyclePeriod="Normal" -scenario="Demand-Baseline" -authenticateAs="pmm/reese:aps01#"

Execute a macro do cenário "Revisão de demanda por e-mail" com relação ao ciclo 'Normal" usando o período de ciclo mais recente e o cenário "Demanda-Base de referência". O usuário autenticado é "reese", que pode executar a macro.

"Email Supply Review" -cyclePeriod="Normal:FY12 Jul" -scenario="Supply-Baseline" -runAs="pmm/mark:pa55word" -authenticateAs="pmm/reese:aps01#"

Execute a macro do cenário "Revisão de fornecimento por e-mail" com relação ao ciclo "Normal" usando o período de ciclo "AF12 Jul" e o cenário de "Fornecimento-Base de referência". O usuário autenticado é "reese"; a macro é executada como o usuário "mark".