Widget de alarmes
Pode adicionar o widget de alarmes a partir do Catálogo de widgets à sua página inicial.
Utilize o widget de alarmes para criar monitores definidos pelo utilizador com base nos modelos de alarme do ION Desk. Num alarme, é possível selecionar um modelo para um documento de empresa, como uma ordem de venda, definir condições nos dados neste documento e especificar uma lista de distribuição para o alerta criado quando as condições são cumpridas.
Os modelos de alarme são criados e geridos no ION Desk. Um administrador empresarial pode associar modelos de alarme a funções de segurança para definir autorizações para cada modelo. Os alarmes criados pelos utilizadores no widget de alarmes e na aplicação móvel Alarms são geridos no ION Desk. Consulte o Infor ION Desk User Guide para obter detalhes.
O widget de alarmes mostra uma vista vazia na primeira vez que é utilizado. Clique no ícone de adição (+) na barra de ferramentas para criar um novo alarme. Se já tiver criado alarmes para este ambiente na aplicação móvel Alarms, estes alarmes também são apresentados no widget de alarmes.
O widget de alarmes apresenta uma lista de alarmes e o respetivo estado. Para cada alarme, dependendo do seu estado, é possível executar ações, como iniciar ou cancelar a execução ou ver os detalhes do alarme.
Estão disponíveis na vista de lista as funções seguintes:
- uma cadeia contida no nome do alarme, nome do modelo ou na mensagem de alerta definida nos detalhes do alarme.
- Clique em para solicitar uma atualização da lista de alarmes.
- Tudo, Ativo, Rascunho, Concluído e Parado. a lista no estado do alarme. As opções são:
- Selecione vários alarmes com o mesmo estado e aplique uma ação comum. Por exemplo, selecione vários alarmes ativos e pare-os.
- Para cada alarme, é possível executar várias ações, dependendo do estado do alarme, tal como:
- uma definição de alarme para criar um novo alarme com os mesmos detalhes.
- alarmes ativos.
- alarmes que não estão ativos.
- Clique no item de alarme na lista de alarmes para abrir o painel de sobreposição de detalhes do alarme.
- Clique no ícone de adição (+) na barra de ferramentas da vista de lista para abrir o assistente de criação de alarmes.
A vista de detalhes do alarme mostra um resumo das propriedades do alarme se um alarme tiver sido iniciado. Para um alarme com o estado Rascunho ou quando é criado um novo alarme, é apresentado o assistente de criação de alarmes.
O assistente de criação de alarmes orienta o utilizador ao longo dos passos seguintes:
- Modelo: procure e selecione um dos modelos disponíveis.
- Condições: Clique em para selecionar atributos de documento para os quais pretende adicionar condições. Para cada atributo selecionado, é necessário especificar um operador de comparação e um valor de acordo com o tipo de dados do atributo. Se forem adicionadas várias condições, estas são unidas pelo E lógico. O alarme é acionado quando todas as suas condições forem satisfeitas.
- Detalhes: Pode editar o nome do alarme e especificar detalhes para o alerta a criar por esta configuração do alarme. Especifique as informações seguintes:
- Nome: confirme ou edite o nome do alarme.
- Mensagem: escreva uma mensagem para o alerta que vai ser criado. Clique no ícone de adição (+) para ver a lista de atributos de documentos. Se inserir um dos nomes de atributos na mensagem de alerta, é considerado um marcador e é substituído pelo valor do atributo do documento quando o alerta é gerado.
- Categoria: opcionalmente, forneça uma cadeia de texto para atribuir um nome à categoria do alerta, por exemplo: Importante, Teste. A categoria é utilizada para filtrar a lista de alertas. Clique no ícone de adição (+) para adicionar marcadores de atributos como uma categoria.
- Mostrar no conteúdo: para além dos atributos de documento utilizados na mensagem de alerta, pode selecionar mais atributos para incluir nos detalhes do alerta.
- Duração: selecione uma das opções disponíveis para permitir a execução do alarme. O valor mínimo é 1 dia e o máximo é um mês, calculado a partir do momento em que o alarme é iniciado. Se ao longo da duração do alarme não for recebido qualquer documento que satisfaça a condição definida, o alarme recebe o estado Expirado e deixa de avaliar novos documentos.
- Enviar alerta como correio eletrónico: selecione esta caixa de verificação se os utilizadores que receberem o alerta criado por este alarme também devem receber uma notificação por correio eletrónico.
- Adicionar utilizadores: Por predefinição, é enviado um alerta para o utilizador que cria o alarme. Pode editar a lista de distribuição e pode adicionar e remover utilizadores ou grupos selecionados em do Infor Ming.le.
- Resumo: Neste ecrã, pode ver o resumo de todas as propriedades de alarme introduzidas. Os erros encontrados em passos anteriores do assistente estão visíveis no ecrã Resumo. Pode clicar em qualquer propriedade ou num texto de erro para ir para o passo anterior no assistente, onde estas informações podem ser editadas.
Para sair do assistente de criação de alarmes, pode:
- Clicar em Rascunho. Pode editar o alarme mais tarde, voltando a abrir os detalhes do alarme. e, em seguida, clicar em em qualquer altura. É criado um novo alarme com o estado
- Clicar em Ativo e não pode voltar a ser editado. no passo Resumo se a criação do alarme for concluída sem erros. O alarme recebe o estado
- Clique em em qualquer altura. Se existirem alterações não guardadas, é apresentada uma opção para guardar ou rejeitá-las.
O resultado dos alarmes que recebem o estado Concluído são alertas, semelhantes aos alertas gerados pelos monitores do módulo Event Management. Pode ver os alertas no widget de lista de alertas ou na aplicação Infor Inbox.
Os alarmes são configurados pelos utilizadores empresariais que têm de monitorizar um evento específico que tem de ocorrer num curto período de tempo. Não é possível utilizar regras de monitorização complexas, tais como verificação de data e hora, alteração de valor, documento em atraso e várias ocorrência em alarmes.
Para monitorizar um evento recorrente ou genérico, ou para utilizar regras de monitorização mais complexas, tem de criar um monitor de Event Management padrão que permaneça ativo por um período de tempo indefinido. Consulte o Infor ION Desk User Guide para obter detalhes sobre o Event Management.