Procedimentos de entrada e saída
No LN, os procedimentos de armazenamento definidos pelo usuário controlam os fluxos de mercadorias de entrada, armazenamento e saída no seu armazém.
Um procedimento de armazenamento inclui várias atividades que determinam a maneira como as mercadorias são processadas no armazém.
O fluxo de entrada de armazenamento inclui os seguintes procedimentos padrão:
- O Procedimento de recebimento
- O Procedimento de inspeção
O fluxo de saída de armazenamento inclui os seguintes procedimentos padrão:
- O Procedimento de saída
- O Procedimento exped.
O procedimento de saída pode incluir inspeções de saída, se necessário.
Processamento de mercadorias de entrada e saída
Para processar as mercadorias no LN, é preciso realizar as etapas a seguir:
-
Processar linhas da ordem de armazenamento que listem as mercadorias
Se você processar linhas de ordem de armazenamento , por padrão, o LN processará as mercadorias de acordo com o procedimento de armazenamento vinculado ao tipo de ordem de armazém da ordem de armazenamento à qual as linhas de ordem pertencem. Para ordens de armazenamento ou linhas de ordem individuais, é possível modificar o procedimento de armazenamento padrão. Para obter mais informações sobre como definir e modificar procedimentos de armazenamento, consulte Para definir procedimentos de armazenamento e Como modificar procedimentos de armazenamento. -
Processar as unidades de gestão que contêm as mercadorias
para processar uma unidade de gestão, as unidades de gestão devem estar vinculadas a uma linha de ordem de armazenamento. Se você processar uma unidade de gestão, a unidade de gestão é processada de acordo com o procedimento de armazenamento da linha de ordem de armazenamento. Para cada etapa do procedimento que uma unidade de gestão realiza, as linhas de ordem são atualizadas no segundo plano.
As mercadorias de entrada são listadas em linhas de ordem de entrada e mercadorias de saída são listadas em linhas de ordem de saída. Linhas de ordem de entrada e de saída são geradas de ordens originadas de outras embalagens do LN ou criadas manualmente em Warehousing. Para obter mais informações, consulte Ordens de armazenamento.
Dependendo da sua configuração de dados, as unidades de gestão podem ser geradas automaticamente para mercadorias de entrada ou saída, ou você pode gerar ou criar manualmente unidade de gestão durante qualquer um desses estágios do fluxo de mercadorias de entrada e saída.
É possível visualizar o progresso das linhas de ordem ou unidades de gestão, durante o processamento de armazém nas seguintes sessões:
- Visão geral do status da linha de entrada (whinh2119m000)
- Visão geral do status da linha de saída (whinh2129m000)
- Entrada de processo de unid. de gestão (whinh2113m000)
- Saída de processo de unidade de gestão (whinh2123m000)
Essas sessões mostram as atividades que foram realizadas nas linhas de ordem ou unidades de gestão e mostra a próxima atividade que você deve realizar. Além disso, nessas sessões, é possível realizar atividades que precisam ser realizadas manualmente.
Os dados de imposto e registro não estão completos
A mensagem “o imposto e os dados de registro não estão completos na < ID da ordem de origem >" significa que os dados de imposto e registro necessários não estão presentes na ordem de armazenamento, recebimento ou expedição que você está processando no momento. Não é possível continuar o processamento, até que os dados ausentes tenham sido especificados na ordem de origem.
Essa mensagem poderá ser exibida se o campo Gestão de registro estendida estiver definido como Ativo em Parâmetros de registro globais (tctax2100m000).
Os dados de imposto e registro são mantidos na sessão Dados de impostos e registros (tctax2150m000).