Expedição de múltiplos armazéns - criação de expedição

Quando o procedimento de expedição é ativado para mercadorias separadas ou liberadas de um armazém secundário, as expedições são criadas conforme as propriedades e as configurações do armazém principal. armazéns secundários

Estes campos da sessão Armazéns (whwmd2500m000) afetam a criação de expedição e o planejamento de transporte:

  • Gerar expedições
  • Limite inferior do intervalo de expedição
  • Unidade de limite inferior do intervalo de expedição
  • Limite superior do intervalo de expedição
  • Unidade de limite superior do intervalo de expedição
  • Adicionar ordens com base em
  • Atual. conta de material de exped. durante
  • Nota entrega
  • Redefinir número de nota de entrega

Para armazéns secundários, os valores desses campos são obtidos do armazém principal. Portanto, na sessão Armazéns (whwmd2500m000), esses campos estão indisponíveis para armazéns secundários.

Localizações de armazém

Se controle de local se aplicar, o aplicativo não usará os locais de preparação dos armazéns secundários ao criar expedições.

Unidades de gestão

Unidades de gestão são consolidadas se as definições de embalagem e modelos de unidade de gestão do armazém principal corresponderem àqueles dos armazéns secundários.

Uma unidade de gestão presente para uma expedição pode ser uma unidade de gestão de múltiplos armazéns se os itens das linhas de expedição se originarem de diferentes armazéns que compartilham o mesmo armazém principal. Para obter mais informações, consulte o exemplo de expedição de múltiplos armazéns. Cada unidade de gestão de nível inferior pode conter itens de uma linha de expedição diferente.

Documentos de expedição

Se utilizados no procedimento de expedição, os documentos de expedição listarão o endereço do expedidor ou o código do expedidor do armazém principal.

Cálculo de taxa de entrega, distância e lead time

Durante a entrada de, por exemplo, uma ordem de venda, o cálculo da data de entrega planejada é baseado no armazém especificado na ordem de venda. Esse é o armazém em que as mercadorias vendidas são armazenadas. Pode ser um armazém principal ou secundário. As datas de entrega são baseadas nos lead times especificados para o armazém e na distância entre o armazém e o parceiro de negócios.

Durante a criação de expedição, após a separação das mercadorias, o aplicativo calcula as datas de entrega do armazém principal. Essas datas de entrega são baseadas nos lead times do armazém principal e na distância entre o armazém principal e o parceiro de negócios.

Quantidades não expedidas

Quantidades não expedidas podem ser devolvidas ao local de preparação do armazém principal para o local de carga do armazém secundário do qual as quantidades foram expedidas por meio de uma ordem de transferência.

Ordens de transferência entre dois armazéns secundários não são geridas por meio do armazém principal.

Mover linhas de expedição para expedição

Se o aplicativo não combinar algumas das linhas de expedição na expedição, será possível mover a linha de expedição para a expedição, desde que o código do expedidor e os endereços do expedidor das linhas de expedição correspondam àqueles da expedição. Isso se aplica a Warehousing e Freight.

Freight

Para apoiar a consolidação de linhas de expedição contendo mercadorias de diferentes armazéns em uma expedição, é preciso vincular os armazéns principal e secundário envolvidos a um departamento de expedição e aos grupos de planejamento do departamento de expedição. Os armazéns são vinculados a departamentos de expedição e grupos de planejamento na sessão Departamento logístico (fmfmd0680m000). Assim, o armazém principal é utilizado como origem das informações do expedidor das ordens de frete e linhas de ordem de frete, que, por sua vez, são usadas como entrada para cargas e expedições.

Se houver suporte para a funcionalidade de expedições de múltiplos armazéns, o aplicativo inserirá o endereço e o ID do armazém principal no endereço do expedidor e os campos de código do expedidor da ordem de frete. As linhas de ordem de frete e as linhas de expedição exibem o armazém do qual os itens se originam. Se houver suporte para a funcionalidade de expedições de múltiplos armazéns, esse será um armazém secundário.