Números de execução

Um número de execução é um código atribuído a um intervalo de seleção. Números de execução podem ser usados para reutilizar intervalos de seleção.

Um número de execução é de entrada ou saída.

Números de execução de entrada são usados nestes processos:

Processar Sessão
Gerar aconselhamento de entrada Gerar aconselhamento de entrada (whinh3201m000)
Armazenar aconselhamento de entrada Armazenar aconselhamento de entrada (whinh3203m000)
Gerar lista de armazenamento Gerar lista de armazenamento (whinh3415m000)
Armazenar lista de armazenamento Lista de armazenamento (whinh3525m100)

Números de execução de saída são usados nestes processos:

Processar Sessão
Gerar aconselhamento de saída

Gerar aconselhamento de saída (whinh4201m000)

Processar aconselhamento de saída (whinh4200m000)

Liberar aconselhamento de saída

Liberar aconselhamento de saída (whinh4202m000)

Processar aconselhamento de saída (whinh4200m000)

Gerar lista de separação Gerar lista de separação (whinh4415m000)
Coletar lista de separação Lista de separação (whinh4525m100)

Para listas de separação e listas de armazenamento, os números de execução são especificados manualmente.

Para aconselhamento de entrada e saída, os números de execução são gerados ou especificados manualmente.

Se você especificar manualmente um número de execução e definir um intervalo de seleção, o número de execução será atribuído ao intervalo de seleção depois de salvá-lo ou ativar o processo.

Um número de execução é gerado quando você especifica um intervalo de seleção e ativa o processo. O número de execução gerado é automaticamente atribuído ao intervalo de seleção. Para gerar números de execução para avisos de saída, são necessárias etapas adicionais. Consulte a próxima seção.

Gerar número de execução para avisos de saída

Se você não especificar um número de execução, será consultado se um número de execução deverá ser criado, caso necessário.

Se você clicar em Sim, um número de execução será gerado se nenhum número de execução padrão estiver presente para qualquer uma das ordens no intervalo de seleção.

Se um número de execução kanban padrão estiver presente na sessão Tipos de ordem padrão por origem (whinh0120m000) ou, caso não esteja, na sessão Armazéns (whwmd2500m000) para qualquer uma das ordens selecionadas, esse número de execução será usado. O número de execução é usado para as ordens kanban e as não kanban dentro do intervalo de seleção.

Se você clicar em Não e nenhum número de execução padrão for encontrado para nenhuma das ordens selecionadas, nenhum aviso de saída será gerado. Se um número de execução padrão for encontrado, ele será usado para gerar o aviso de saída para as ordens kanban e as não kanban dentro do intervalo de seleção.

Reutilização

Um intervalo de seleção será reutilizado se o número de execução correspondente for especificado.

Por exemplo, se você especificar um intervalo de seleção na sessão Gerar aconselhamento de saída (whinh4201m000) e gerar um aconselhamento de saída, um número de execução será gerado e atribuído ao intervalo de seleção.

Depois de especificar o número de execução na sessão Liberar aconselhamento de saída (whinh4202m000), os valores do intervalo de seleção do número de execução serão preenchidos.

Mensagem: “Reutilizar a execução? SIM, NÃO, SEMPRE PERMITIR REUTILIZAÇÃO”

Se você estiver gerando um aconselhamento de entrada ou de saída e especificar um número de execução correspondente a um desses tipos de aviso com o processamento incompleto, uma mensagem informativa será exibida. Você poderá escolher entre reutilizar a execução, não reutilizar a execução ou sempre reutilizar a execução.

Os campos do intervalo de seleção são preenchidos com os valores do intervalo de seleção correspondente ao número de execução se você selecionar Reutilizar ou Sempre permitir a reutilização. Se necessário, é possível alterar a seleção. As alterações são salvas para o número de execução, desde que a caixa de seleção Sobrescrever intervalo de seleção esteja marcada.

Alterar intervalo de seleção

Se você especificar um número de execução e alterar o intervalo de seleção, as alterações serão salvas para o número de execução. Posteriormente, a seleção alterada será usada. Para avisos de entrada e saída, a caixa de seleção Sobrescrever intervalo de seleção deve ser marcada para a seleção alterada a ser usada.

Nota

Quando você especifica um número de execução na sessão Liberar aconselhamento de saída (whinh4202m000), os campos de intervalo de seleção são preenchidos com os critérios de seleção correspondentes ao número de execução.

Se os critérios de seleção do mesmo número de execução forem alterados na sessão Gerar aconselhamento de saída (whinh4201m000) enquanto estiver trabalhando na sessão Liberar aconselhamento de saída (whinh4202m000), as alterações não serão atualizadas para a sessão Liberar aconselhamento de saída (whinh4202m000) até você fechar e reabrir a sessão Liberar aconselhamento de saída (whinh4202m000).

Obter padrões de execução

A opção Obter padrões de execução na sessão Liberar aconselhamento de saída (whinh4202m000), Processar aconselhamento de saída (whinh4200m000) ou Gerar aconselhamento de saída (whinh4201m000) é usada para restaurar as configurações originais do intervalo de seleção do número de execução.

Por exemplo, um intervalo de seleção e um número de execução correspondente são criados na sessão Gerar aconselhamento de saída (whinh4201m000). Em seguida, esse número de execução é especificado na sessão Liberar aconselhamento de saída (whinh4202m000) e, assim, as configurações de intervalo de seleção correspondentes são preenchidas.

Depois, o usuário altera o intervalo de seleção. No entanto, o usuário muda de ideia e, para restaurar as configurações do intervalo de seleção original, seleciona a opção Obter padrões de execução.