Criar, atualizar e excluir cabeçalhos e linhas de inspeção
Durante o processo de entrada e saída, o LN cria inspeções para itens que requerem inspeção de acordo com a configuração do parâmetro de inspeção. Não é possível criar manualmente inspeções de armazenamento.
Este tópico aborda inspeções de entrada e saída. Consulte Inspeções de estoque para obter informações sobre inspeções de estoque.
Inspeções de entrada
Para armazéns controlados por local, o LN cria uma inspeção de entrada quando um aconselhamento de entrada ou uma ou mais das suas linhas de aconselhamento forem armazenadas. Se listas de armazenamento forem usadas, a inspeção será criada quando a lista de armazenamento ou uma missão de armazenamento for armazenada.
Uma inspeção de entrada corresponde a uma linha da ordem de entrada. Se locais de armazém se aplicarem e as mercadorias forem aconselhadas para vários locais, o LN criará uma inspeção separada para cada linha de ordem de entrada e cada local avisado. Por exemplo, se os itens na linha de ordem 1000/10 forem aconselhados para os locais L1 e L2, isso resultará nas inspeções INS10111 e INS10112. A seguir, se uma linha de ordem 1000/20 for aconselhada para os locais L2 e L3, isso resultará nas inspeções INS10113 e INS1014.
Se as linhas de aconselhamento de um aconselhamento de entrada forem armazenadas em momentos diferentes, a inspeção será criada quando a primeira linha de aconselhamento for armazenada. Quando as próximas linhas de aconselhamento forem armazenadas, elas serão adicionadas à mesma inspeção se o local aconselhado for o mesmo e se a inspeção ainda estiver aberta.
Se a inspeção estiver definida como em curso ou tiver sido processada enquanto isso, uma nova inspeção será criada para as linhas de aconselhamento que foram armazenadas posteriormente.
Para armazéns não controlados por local, o LN cria a inspeção quando pelo menos uma linha de recebimento de um recebimento for confirmada.
Se as linhas de recebimento forem armazenadas em momentos diferentes, a inspeção será criada quando a primeira linha de recebimento for confirmada. Quando as próximas linhas de recebimento forem confirmadas, elas serão adicionadas à mesma inspeção se a inspeção ainda estiver aberta (e as linhas de recebimento pertencerem à mesma linha de ordem de entrada). Se a inspeção estiver definida para em curso ou tiver sido processada enquanto isso, uma nova inspeção será criada para as linhas de recebimento que foram confirmadas posteriormente.
Correções de recebimento
Se uma correção de recebimento for realizada, o LN inserirá as quantidades corrigidas nas linhas de inspeção de quaisquer inspeções correspondentes. Essas quantidades podem ser corrigidas para inspeções abertas ou em curso. Se a quantidade a ser inspecionada se tornar zero depois da correção de recebimento, a linha de inspeção será removida. Para inspeções processadas, o LN criará uma nova inspeção para a quantidade corrigida. Correções de recebimento negativas não são permitidas para inspeções processadas se a quantidade corrigida ficar abaixo da quantidade processada.
Inspeções de saída
O LN cria uma inspeção de saída quando o aconselhamento de saída é liberado ou se a lista de separação for confirmada, caso listas de separação se apliquem ao procedimento de saída.
Uma inspeção de saída corresponde a uma linha da ordem de saída. Se locais se aplicarem, linhas de aconselhamento para a mesma linha de ordem de saída aconselhada para a o mesmo local de preparação serão consolidadas em uma inspeção de saída. Se mais de uma linha de aconselhamento for aconselhada para um local diferente, uma inspeção separada será criada para cada local.
Por exemplo, se os itens na linha de ordem 1000/10 forem aconselhados para os locais L1 e L2, isso resultará nas inspeções OUT10100 e OUT10101. A seguir, se uma linha de ordem 1000/20 for aconselhada para os locais L2 e L3, isso resultará nas inspeções OUT10103 e OUT10104.
Se as linhas de aconselhamento de um aconselhamento de saída forem liberadas em momentos diferentes, a inspeção será criada quando a primeira linha de aconselhamento for liberada. Quando as próximas linhas de aconselhamento forem liberadas, elas serão adicionadas à mesma inspeção se o local aconselhado e a linha de ordem forem os mesmos e se a inspeção ainda estiver aberta. Se a inspeção estiver definida para em curso ou tiver sido processada enquanto isso, uma nova inspeção será criada para as linhas de aconselhamento que foram liberadas posteriormente.
Consolidação de pontos de estoque em inspeções de armazenamento
Uma inspeção de entrada e saída consiste em um cabeçalho de inspeção e uma ou mais linhas de inspeção.
Durante o processo de entrada e saída, o LN cria inspeções para itens que requerem inspeção de acordo com a configuração do parâmetro de inspeção. Não é possível criar manualmente inspeções de armazenamento.
Propriedade
Se uma linha de recebimento ou aconselhamento de saída tiver registros de propriedade diferentes, uma linha de inspeção separada será criada para cada proprietário.
Distribuição de rastreabilidade
Se a linha de ordem de armazém for rastreada por projeto, as quantidades aprovadas, rejeitadas ou destruídas nas inspeções de entrada serão atualizadas em relação a cada rastreamento na sessão Distribuição de rastreamento de linha de recebimento (whinh3528m000). Nas inspeções de saída, as quantidades aprovadas e rejeitadas são atualizadas na sessão Distribuição rastream. linha de saída da ordem (whinh2690m000).
Qualidade
Se você usa o Quality para realizar inspeções de armazém, é altamente recomendável marcar a caixa de seleção Consolidar pontos de estoque em uma inspeção de armazém. O motivo é que a Quality precisa de inspeções consolidadas para aplicar regras de amostragem adequadamente, em particular se itens serializados estiverem envolvidos.
Excluir inspeções e linhas de inspeção
O LN exclui uma linha de inspeção se:
- a caixa de seleção Inspeção estiver desmarcada na linha de recebimento relacionada e o armazém for um WMS.
- se a linha de recebimento relacionada for excluída se a linha de recebimento corresponder a todas as linha de inspeção de uma inspeção, a inspeção será excluída.
Se uma linha da ordem de saída for excluída, as inspeções correspondentes serão excluídas.