O processo direto para transferências de unidade de gestão
Se o processamento de unidades de gestão tiver prioridade sobre gestão ampla, será possível usar a funcionalidade de Transferência de unidade de gestão - Processo direto para transferir unidades de gestão de um armazém ou local de origem para um armazém ou local de destino.
A Transferência de unidade de gestão - Processo direto é útil se, por exemplo, você precisar transferir rapidamente grandes volumes de unidades de gestão de armazéns normais para armazéns de chão de fábrica antes da produção, e os armazéns não ficarem muito distantes.
Nesse processo, as unidades de gestão são transferidas do armazém ou local de origem para o armazém ou local de destino sem expedições, recebimentos, inspeções de entrada ou saída ou aconselhamento de entrada. Somente ordens de transferência e aconselhamento de saída são criados, e as atividades do procedimento de armazenamento aplicável são substituídas.
Quando o processo é ativado para uma unidade de gestão, o processo de transferência é realizado automaticamente.
Se ocorrer um erro, o processo será interrompido completamente. Isso é feito para evitar que as unidades de gestão fiquem presas no meio do processo e precisem de usuários para realizar correções.
O processo direto das transferências de unidade de gestão é realizado na sessão Transferência de unidade de gestão - Processo direto (whwmd5230m400). Essa sessão é disponibilizada como uma sessão independente. Também é possível iniciar essa sessão, selecionando uma unidade de gestão na sessão Unidades de gestão (whwmd5130m0000) e depois , no menu adequado.
Após a conclusão do processo, é possível visualizar as ordens de transferência concluídas nas sessões Ordens de armazenamento (whinh2100m000) e Histórico de ordens de armazenamento (whinh2550m000).
Rastreamento de projeto
Se o rastreamento do projeto for implementado, será possível especificar um rastreamento de projeto para uma unidade de gestão que deverá ser transferida usando o processo direto. Isso se aplica somente a unidades de gestão de item único.
As unidades de gestão multi-item podem conter unidades de gestão que pertencem a rastreamentos diferentes. Portanto, é preciso usar o processo de transferência completo para unidades de gestão multi-item. No processo de transferência total, é preciso especificar manualmente os rastreamentos de projeto nas linhas de ordem de saída.