Nível da carga de retrabalho – baseado em tempo
A funcionalidade do nivelamento de carga do retrabalho é implementada somente quando um conjunto de atributos é selecionado.
Por exemplo, o usuário seleciona um grupo com ponto de referência (Essen) e habilidade (Suporte). O mecanismo procura grupos não congelados com as mesmas características. Se estiverem presentes, o número de grupos não congelados leva ao número padrão de grupos como saída. O número de entradas de grupos deve ser igual ao número de saídas de grupos. No entanto, isso não é obrigatório. O número de grupos paralelos pode ser aumentado ou diminuído. Uma parte do grupo pode ter planejamento firme (pois uma parte do grupo já está concluída). O sistema nivela a carga de trabalho do ponto com planejamento firme em diante no grupo.
Vamos supor que parte das atividades está concluída e marcada como planejamento firme nos grupos. Entretanto, no grupo 1, a atividade está se atrasando e, no grupo 2, a ordem foi concluída antes, conforme o esperado. O planejamento não foi executado até agora.
Ao executar o nivelamento da carga de trabalho, o mecanismo remove as atividades sem planejamento firme dos grupos e começa a realocá-las. A primeira atividade a ser realocada é a ordem 567. O grupo 2 está disponível primeiro, portanto, a atividade é adicionada ao grupo 2. Os primeiros horários finais são verificados todas as vezes (ou o tempo ocioso mínimo com "respeitar primeiro" ativado) e isso leva ao resultado final a seguir.
Na imagem acima, devido ao nivelamento da carga de trabalho, as tarefas alocadas aos grupos 1 e 2 são diferentes agora. Pressupondo que um funcionário se ausente pela manhã por motivo de doença, a capacidade deve ser diminuída de 3 trilhas paralelas (grupos) para 2. A atividade com planejamento firme do grupo 3 é movida manualmente para o grupo 2.
O resultado final para os 2 grupos paralelos é: