Ordens de transferência do armazém
Como parte da logística de manipulação das ordens de trabalho, as ordens de armazém e as transações planejadas de estoque são geradas. As ordens de transferência de armazém são geradas para os cenários a seguir:
- Para a Ordem de vendas de manutenção - Linhas de manutenção de peça (tsmsc1110m100):
- Armazém para Ordem de trabalho de armazém.
- Ordem de trabalho de armazém para Armazém.
- Para a Ordem de trabalho gerada usando a opção Gerar ordem de trabalho do menu Ação na sessão Custos reais de material de ordem de serviço (tssoc2121m000): Armazém nos Custos reais de material de ordem de serviço (tssoc2121m000) para Do armazém na sessão Ordens de trabalho (tswcs2100m000).
- Para a Ordem de trabalho de acompanhamento gerada usando a opção Transferir para departamento do menu Ação na sessão Ordens de trabalho (tswcs2100m000): Ao armazém da Ordem de trabalho original para Do armazém da Ordem de trabalho de acompanhamento.
- Para a Submontagens de saída de ord. trabalho (tswcs4150m000): Quando a Ação é Para departamento, uma ordem de trabalho de acompanhamento é criada para o item de submontagem. A ordem de transferência é do Armazém nas Submontagens de saída de ord. trabalho (tswcs4150m000) para Do armazém nas Ordens de trabalho (tswcs2100m000) de acompanhamento.
- Para a Submontagens de entrada de ord. trabalho (tswcs4151m000): Os subconjuntos de entrada são utilizados para incorporar o subconjunto novamente depois que eles são desmontados por um subconjunto de saída. Quando a ordem de trabalho de acompanhamento foi criada na submontagem de saída, a ordem de transferência na submontagem de entrada relacionada é de Ao armazém nas Ordens de trabalho (tswcs2100m000) de acompanhamento para o Armazém nas Submontagens de entrada de ord. trabalho (tswcs4151m000).
Somente os armazéns de entrega e recebimento são diferentes, o LN cria uma ordem de transferência de armazém na sessão Atributos de ordem de transferência (tstdm3100m000). A sessão contém todos os dados relacionados ao depósito. Quando os armazéns são os mesmos, não é gerada nenhuma ordem de transferência de armazém. Por exemplo, uma ordem de trabalho de acompanhamento pode ser gerada e Do armazém nessa ordem é o mesmo da ordem de trabalho original onde o item é recebido, nenhuma ordem de transferência é necessária.
Definir dados para ordens de transferência
O campo Ao armazém está disponível em várias sessões do Service. A ordem de transferência pode ser gerada a partir dessas sessões. É possível usar a opção Dados de transferência do menu de ação para acessar a sessão Atributos de ordem de transferência (tstdm3100m000).
A opção de ordem de transferência será aplicável somente se um registro estiver disponível na sessão Atributos de ordem de transferência (tstdm3100m000) para os dados relacionados.
Data de entrega planejada e data de recebimento planejado
A Data de entrega planejada para a ordem de transferência é adotada como padrão com a data e hora em que o item é recebido (ou tem o seu recebimento planejado) no armazém. A Data de recebimento planejado da ordem de transferência é calculada com base no tempo necessário para transportar o item do armazém de entrega para o armazém de recebimento.
Atualizar as ordens de armazém e o PIT
Se as ordens de armazém não forem processadas, os dados utilizados para criar essas Ordens de armazém poderão ser atualizados.
Se o armazém for alterado, a ordem de armazém para o armazém existente deverá ser excluída. O LN cria uma ordem de armazém para o novo armazém. No caso das ordens de transferência, se ‘Para armazém’ da ordem de transferência for alterado para ‘Do armazém’, a ordem de transferência não será mais necessária. Quando esse armazém é alterado e definido com um valor diferente de ‘Do armazém’, é necessário criar uma ordem de transferência novamente.