Divisões de custo do rastreamento do projeto no reparo no depósito
O recurso de discriminação de custos permite coletar custos em diversos níveis de Explosão física em Reparos na oficina para redirecionar custos do rastreamento de custos de contrato de serviço para outro rastreamento de projeto.
Configurar as explosões de custos para o reparo na oficina
As divisões de custo devem ser definidas na sessão Discriminações de custos (tppdm3600m000) para material, mão de obra e outras linhas de recursos para o reparo no depósito.
Criar ordem de trabalho da linha de manutenção de peças de MSO
Quando uma MWO é criada a partir de uma MSO e as divisões de custo são definidas na sessão Discriminações de custos (tppdm3600m000), o LN identifica as divisões de custo existentes e as implementa no rastreamento do projeto para as linhas de material, de mão de obra e outras linhas. As rastreabilidades do projeto são adotadas como padrão na sequência a seguir:
- Se o projeto for definido no cabeçalho da MWO e a caixa de seleção Discriminação de custo estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000), o padrão do Elemento e da Atividade será obtido a partir da sessão Discriminações de custos (tppdm3600m000) com base no material (Discriminação de custos - Material de serviço (tppdm3103m000)), mão de obra (Discriminação de custos - Mão de obra de serviço (tppdm3104m000)) e outros dados de linha de recursos (sessões Discriminação de custos - Outro custo de serviço (tppdm3105m000)). O LN identifica discriminações de custos existentes e segue uma hierarquia para implementá-las nas rastreabilidades de projeto para as linhas de material, linhas de mão de obra e outras linhas. Quando uma divisão de custos se aplica ao material, à mão de obra ou a outra linha de custos, o Orig. rastr. projeto é definido como Discrim. de preço de custo. Para saber mais informações, consulte a Hierarquia de divisão de custos de serviço e caminho de pesquisa.
- Se a caixa de verificação Discriminação de custo não for selecionada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000), o Elemento e a Atividade serão adotados como padrão a partir da sessão Ordens de trabalho (tswcs2100m000). O campo Orig. rastr. projeto estiver definido como Demanda superior.
- Quando uma Ordem de trabalho de manutenção (MWO) é criada a partir de uma Ordem de venda de manutenção (MSO) - os dados de linha de manutenção de peças e rastreamento (projeto, elemento, atividade) no cabeçalho da ordem de trabalho serão adotados como padrão a partir da linha de manutenção de peças.
- Quando a MWO é criada a partir de uma linha de manutenção de MSO, e uma atividade de referência ou um roteiro mestre é definido na linha de manutenção de peças ou as linhas de recursos são definidas manualmente, todo o material, mão de obra, ferramentas e outras linhas de necessidade vinculadas à atividade de referência são copiados para as linhas de recursos da atividade da ordem de trabalho.
- Ao criar uma ordem de trabalho interna, será possível adicionar os dados de rastreabilidade de projeto e modificar esses dados somente se o status da ordem de trabalho estiver definido como Livre. É necessário especificar um motivo da alteração ao criar, alterar ou copiar uma ordem de trabalho interna.
- Quando uma ordem de venda de manutenção ou uma ordem de trabalho é gerada usando uma linha de custo de material de ordem de serviço, o padrão dos dados de rastreamento do projeto é estabelecido com base na linha de custo de material de ordem na linha de peça da ordem de venda de manutenção ou ordem de trabalho.
- Quando uma nova linha de atividade de ordem de venda de manutenção é criada ou gerada, são usados por padrão os dados de rastreamento do projeto obtidos da linha de peça de manutenção relacionada ou da atividade de ordem de trabalho relacionada. Não é possível modificar esses dados.
- Quando as atividades de ordem de trabalho são criadas, atualizadas ou excluídas, as linhas de atividade de vendas de manutenção relacionadas também são criadas, atualizadas ou excluídas. Os dados de rastreabilidade de projeto são considerados durante essa sincronização.
Atualizar os dados de rastreabilidade na linha de manutenção de peças da MSO
Se os dados de rastreabilidade de projeto forem alterados na Linha de manutenção de peças da MSO e uma Ordem de trabalho de manutenção já tiver sido criada antes do recebimento da peça principal para reparo na Linha de manutenção de peças da MSO, as alterações na Linha de manutenção de peças da MSO atualizarão automaticamente o rastreamento do projeto no cabeçalho da MWO relacionada e nas linhas de recursos da MWO.
Após a geração da Linha de recebimento da MSO, os dados de rastreabilidade não poderão ser modificados.
Planejar ordem de trabalho
Se a caixa de seleção Estoque rastr. projeto for marcada na sessão Ordens de trabalho (tswcs2100m000), para dar baixa do item principal no armazém, os dados de rastreamento do projeto serão transferidos para Warehousing para processamento e será criada uma ordem de armazém com uma linha de saída.
Se a caixa de seleção Estoque rastr. projeto for marcada na sessão Ordens de trabalho (tswcs2100m000), para criar as transações planejadas de estoque para o recebimento do item principal ou para cada linha de material (com Tipo de entrega definido como Do armazém, Do kit, Para armazém ou Por meio de compra na sessão Recursos de material de ordem de trabalho (tswcs4110m000)), os rastreamentos do projeto do cabeçalho da MWO serão transferidos para o Warehousing.
A caixa de seleção Estoque rastr. projeto não será marcada na sessão Ordens de trabalho (tswcs2100m000) para os itens (que sofrerão baixa do armazenamento) que não são rastreados no projeto. A rastreabilidade do projeto também não é aplicável ao processamento da transação planejada de estoque para esses itens.
Se a caixa de seleção Estoque rastr. projeto estiver marcada na sessão Ordens de trabalho (tswcs2100m000), para verificar a disponibilidade do estoque dedicado do projeto ao realizar a verificação da ATP, os rastreamentos do projeto da linha de recurso de material da ordem de trabalho serão utilizados.
Ao planejar a MWO, o LN verifica a validade das rastreabilidades de projeto. Caso uma rastreabilidade não seja válida, uma mensagem de erro é exibida.
Liberar ordem de trabalho
Se o Estoque rastr. projeto estiver marcado na sessão Ordens de trabalho (tswcs2100m000), no momento da liberação da ordem de trabalho, a transação planejada de estoque da ordem de trabalho será atualizada e as linhas de saída de armazém serão criadas para o material necessário. As rastreabilidades do projeto das linhas de material são transferidas para o armazenamento.
Registrar custos reais da ordem de trabalho
As transações financeiras são criadas quando materiais reais, mão de obra ou outros custos são registrados nas linhas de recursos da ordem de trabalho. Os dados de rastreabilidade do projeto também são adotados como padrão a partir da linha de recurso da ordem de trabalho. Quando os custos reais são registrados e a linha de custo é rastreada, os custos são lançados no Project. Para uma nova linha de mão de obra criada, a MWO é rastreada no projeto e a caixa de seleção Discriminação de custo é marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000). Os dados de rastreamento são adotados como padrão a partir da sessão Discriminações de custos (tppdm3600m000). Quando as explosões de custo não são definidas, os dados de rastreamento são adotados como padrão a partir da sessão Ordens de trabalho (tswcs2100m000). Para novas linhas de recursos reais, o mecanismo padrão de rastreabilidade do projeto, descrito acima, é aplicável.
Subcontratar atividade de ordem de trabalho
Ao subcontratar uma atividade de ordem de trabalho, uma linha de outros recursos da ordem de trabalho com o Tipo de custo definido como Subcontratação é criada na sessão Outros recursos de ordem de trabalho (tswcs4130m000). A rastreabilidade do projeto é adotada como padrão a partir da explosão de custos aplicável ou do cabeçalho da MWO para a ordem de compra criada para a subcontratação.
Criar ordem de trabalho relacionada
Quando é criada uma MWO para a transferência de departamento, os dados de rastreabilidade do projeto da MWO existente devem ser transferidos para a nova MWO relacionada. Quando você cria uma MWO relacionada que é transferida dentro do mesmo departamento (cenário de montagem/desmontagem), a rastreabilidade do projeto e a origem de rastreabilidade de projeto da linha de recurso de material na sessão Recursos de material de ordem de trabalho (tswcs4110m000) são adotadas como padrão na nova MWO relacionada.
Fechar ordem de trabalho
Ao fechar uma ordem de trabalho, é criada uma ordem de armazém para receber o item reparado no armazém novamente. Linhas de entrega de devolução são criadas para entregas de armazém que não são totalmente consumidas. O mecanismo de padrões da rastreabilidade do projeto padrão, descrito acima, é aplicável.
Publicar ordem de trabalho no histórico
Ordens de trabalho canceladas e fechadas são lançadas no histórico. Os dados de rastreabilidade do projeto também são copiados.
Adicionar custos adicionais de linha de cobertura da MSO
Quando você adiciona manualmente uma linha de cobertura para os custos adicionais, as rastreabilidades do projeto são adotadas como padrão a partir do cabeçalho da MSO ou das linhas às quais a linha de cobertura está vinculada.
Se a linha de cobertura estiver vinculada a uma Linha de manutenção de peças e a caixa de verificação Discriminação de custo estiver selecionada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000), o Elemento e a Atividade serão adotados como padrão a partir da sessão Discriminação de custos - Outro custo de serviço (tppdm3105m000), sobrescrevendo os dados de rastreabilidade do projeto adotados como padrão a partir da linha/cabeçalho da MSO.
Custear a linha de cobertura da MSO
Quando o Status da MSO ou de linhas de cobertura individuais é definido como Custeado na sessão Ordens de vendas de manutenção (tsmsc1100m000), linhas de fatura são criadas e o rastreamento do projeto das linhas de cobertura é transferido para o Faturamento.