Subcontratação - Ordem de trabalho

É possível que uma única companhia não preste toda a gama de serviços. Nesse caso, a companhia pode subcontratar todo o serviço de um produto de um subcontratado.

No LN, é possível estabelecer um acordo de subcontratação com o fornecedor para prestar os serviços necessários conforme especificado na atividade da ordem de trabalho.

É necessário definir um item de Custo ou Serviço e um Subcontratado no nível da atividade da ordem de trabalho para identificar que a atividade é subcontratada. É possível subcontratar diversas atividades a vários subcontratados.

Ao liberar a ordem de serviço, uma ordem de compra é gerada para o subcontratado. Uma linha de custo de subcontratação é criada na sessão Outros recursos de ordem de trabalho (tswcs4130m000), com o tipo de custo definido como Subcontratação para registrar o custo e as vendas relacionadas ao trabalho subcontratado.

Quando a ordem de compra gerada é recebida, ela indica a prestação dos serviços necessários.
Nota
  • Não é necessário subcontratar toda a ordem de trabalho. Por exemplo, se um produto estiver com defeito, o cliente solicitará o reparo e enviará o produto para o departamento de serviço. O departamento de serviço repara o produto, mas alguma parte do reparo é subcontratada de outro centro de reparo. Uma linha de atividade da ordem de trabalho é criada para controlar os custos de reparo incorridos pelo centro de reparo subcontratado e essa fatura interna é criada com base no material real usado, nas horas reais registradas e em outros custos reais, como custos de transporte.
  • É possível adicionar atividades a uma ordem de trabalho durante a fase de planejamento, a fase de preparação de ordens de trabalho e a fase de execução. O status da ordem de trabalho deve ser Livre, Planejado ou Liberado. Não é possível incluir atividades a ordens de trabalho subcontratadas ao status Liberado.