Caminho de pesquisa para taxas de mão de obra (contrato de serviço)
No caso de contratos de serviço e cotações de serviço, o LN permite especificar os critérios de pesquisa para recuperar o código de taxa de mão de obra ao definir os termos de custo de mão de obra. Com base nesse código de taxa de mão de obra adotado como padrão, o custo e as taxas de vendas são usados para calcular o valor de custo e vendas do termo de custo de mão de obra.
O campo Caminho para taxas de MdO na sessão Parâmetros de gestão de contrato (tsctm0100m000) permite definir três atributos que o LN usa para recuperar códigos de taxa de mão de obra.
O LN recupera a taxa de mão de obra na seguinte ordem:
- Nível 1
- Nível 2
- Nível 3
O LN usa esse critério de pesquisa para determinar a taxa de mão de obra para um contrato de serviço ou uma cotação de serviço. Se a taxa de mão de obra não for especificada no Nível 1, a taxa de mão de obra especificada no nível 2 será considerada. Se a taxa de mão de obra não for especificada no Nível 2, a taxa de mão de obra especificada no nível 3 será considerada.
A taxa de mão de obra pode ser padronizada a partir dos seguintes possíveis valores definidos para cada nível:
- Departamento
- Área de serviço
- Grupo item serializado
- Grupo de instalação
- Atividade de referência
- Tarefa
- Habilidade
- Não aplicável
Exemplo
O ERP Enterprise não permite que você selecione a mesma opção em dois níveis. Por exemplo, se o nível 1 for definido como Departamento, o segundo e terceiro níveis não poderão ter a mesma definição.
O segundo nível só pode ser configurado quando o valor no primeiro nível não está definido como "Não aplicável". O terceiro nível poderá ser definido somente quando o valor no segundo nível não for definido como “Não aplicável”.