Parceiro de negócios padrão para ordem
Chamados
Quando um chamado é registrado na sessão Chamado (tsclm1100m000), o Parceiro de negócios é adotado como padrão a partir da sessão Grupos de instalação (tsbsc1100m000) ou da sessão Itens serializados (tscfg2100m000). O campo Parceiro de negócios padrão para ordem na sessão Grupos de instalação (tsbsc1100m000) ou na sessão Itens serializados (tscfg2100m000) indica as funções de parceiro de negócios utilizadas como o Parceiro de negócios para o chamado.
Se o Em uso pelo parceiro de negócios for usado como parceiro de negócios padrão, o valor do campo Em uso pelo contato do parceiro de negócios deverá ser verificado para determinar se esse valor pode ser usado como padrão para o campo Contato do local (Contato do cliente).
Se o grupo de instalação ou o item serializado especificado para o chamado não for propriedade do Parceiro de negócios do chamado, o usuário será notificado.
O LN não informará o usuário se o Parceiro de negócios não for o proprietário do item serializado ou do grupo de instalação, mas for definido como uma das funções do parceiro de negócios.
Ordens de serviço
Quando uma ordem de serviço é criada na sessão Ordens de serviço (tssoc2100m000), o Parceiro de negócios é adotado como padrão a partir do grupo de instalação ou do item serializado. O campo Parceiro de negócios padrão para ordem na sessão Grupos de instalação (tsbsc1100m000) ou Itens serializados (tscfg2100m000) indica a função do parceiro de negócios utilizada como Parceiro de negócios para a ordem de serviço.
O LN informa o usuário se um grupo de instalação ou item serializado que não seja de propriedade do Parceiro de negócios da ordem de serviço for utilizado nela. Se o Parceiro de negócios for adotado como padrão a partir do item serializado ou grupo de instalação, a notificação não será exibida.
O LN não informa o usuário (notificação sem bloqueio) se o Parceiro de negócios não for o proprietário do item serializado ou grupo de instalação mas estiver presente como uma das funções definidas.
Gerar ordem de serviço
As ordens de serviço podem ser geradas a partir de várias origens. O Parceiro de negócios deve ser recuperado e adotado como padrão a partir da origem, com base no mecanismo padrão do Parceiro de negócios/proprietário, para o item serializado e o grupo de instalação.
- Projetos (TP): Adotados como padrão a partir do Grupo de instalação ou Projeto
- Atividades planejadas: Adota o padrão de item serializado
- Chamado: Recuperado do chamado
- Ordens de alteração de campo: Recuperadas da ordem de alteração de campo ou item serializado
- Inspeções: Recuperadas do item serializado
- Ferramentas: Adota o padrão de item serializado
- Cotações: Recuperadas da cotação
- Item serializado: Adota o padrão de item serializado
- Engenheiro remoto: Recuperado do engenheiro remoto.
Caso contrário, o valor desse campo deve ser desmarcado.
Ordens de venda de manutenção
Os campos Grupo de instalação, Item e Número de série serão adicionados à sessão Ordens de vendas de manutenção (tsmsc1100m000). Eles são usados para adotar como padrão o valor nos campos Departamento de serviços, Tipo de serviço e PN receptor cliente.
Esses campos não são usados para os padrões relacionados ao contrato e não devem ser usados como padrão para as linhas de peças de vendas de manutenção.
O campo Parceiro de negócios padrão para ordem na sessão Grupos de instalação (tsbsc1100m000) ou Itens serializados (tscfg2100m000) indica qual das funções do parceiro de negócios é utilizada como PN receptor cliente na MSO.
O LN informa ao usuário (notificação sem bloqueio) se um grupo de instalação ou item serializado é usado na MSO mas é propriedade do Parceiro de negócios da MSO. Se o PN receptor cliente é adotado como padrão a partir do item serializado ou grupo de instalação, a notificação não é exibida.
O LN não informa o usuário (notificação sem bloqueio) se o PN receptor cliente não é o proprietário do item serializado ou grupo de instalação mas está presente como uma das funções definidas.
Gerar ordem de venda de manutenção
Quando uma ordem de venda de manutenção é gerada a partir de um chamado ou de uma atividade planejada, os campos Grupo de instalação, Item e Número de série são adotados como padrão (e não devem ser modificados), exceto quando as atividades planejadas da ordem são agrupadas por departamento e/ou data.
Quando uma nova ordem é criada da sessão Item serializado (tscfg2600m000), os campos Grupo de instalação, Item e Número de série são adotados como padrão a partir da sessão Item serializado (tscfg2600m000).
Reclamações de clientes
Quando uma reclamação de cliente é criada, o Parceiro de negócios é adotado como padrão com base no Grupo de instalação ou no Item serializado. O campo Parceiro de negócios padrão para ordem na sessão Grupos de instalação (tsbsc1100m000) ou Itens serializados (tscfg2100m000) indica qual das funções do parceiro de negócios é utilizada como Parceiro de negócios na reclamação.
O LN informa ao usuário (notificação sem bloqueio) se um grupo de instalação ou item serializado é usado na MSO mas é propriedade do Parceiro de negócios da MSO. Se o PN receptor cliente é adotado como padrão a partir do item serializado ou grupo de instalação, a notificação não é exibida.
O LN não informa o usuário (notificação sem bloqueio) se o PN receptor cliente não é o proprietário do item serializado ou grupo de instalação mas está presente como uma das funções definidas.
Essa nova funcionalidade é aplicável somente aos itens especificados no cabeçalho da reclamação.