Calcular alocações de capacidade (tsspc4200m000)
Utilize essa sessão para gerar o plano de território para o ID de planejamento de território especificado.
- Planejamento de território
-
O ID exclusivo do planejamento de território.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Cálculo
-
O método para calcular alocações de capacidade.
Este campo pode ter os seguintes valores:
- Lin. reta; Tempo viag. e Lin. Reta Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN calcula a alocação baseada em linha reta. Ao fim da alocação, as distâncias e tempos de viagem também são calculados a partir do centro de gravidade (e/ou local do engenheiro) baseados em linha reta.
- Lin. reta; Tempo viag. e Estrad. Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN calcula a alocação baseada em linha reta. Ao fim da alocação, as distâncias e tempos de viagem são calculados novamente com um serviço da web selecionado na sessão Parâmetros de planejamento de serviço (tsspc0100m000).
- Estrada; Tempo viag. e Estrad. Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN utilizará o serviço da web para o cálculo do tempo de viagem. Essa opção será permitida somente se todas as capacidades disponíveis estiverem usando um ponto de referência fixo.
- Recalcular capacidade do calendário de funcionários
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, e houver capacidades disponíveis dentro do planejamento de território com sua capacidade total calculada com base em um calendário. O LN recalculará a capacidade total disponível para essas capacidades disponíveis.
- Otimização de limite de território
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN trocará os itens serializados atribuídos de um engenheiro para outro para otimizar o processo de alocação. Por exemplo, se a capacidade de um recurso for utilizada e houver muitos itens serializados próximos ao território desse recurso que ainda precisem ser atribuídos.
- Atribuir itens serializados sem visitas
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN atribuirá o recurso mais próximo do local dos itens serializados sem qualquer visita.
- Relatório de erros
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN gerará um relatório de erros. Esse relatório contém detalhes de erros que ocorrem durante o processo de cálculo de alocações de capacidade.
- Relatório de aviso
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN gerará um relatório de aviso. Esse relatório contém detalhes de avisos que ocorrem durante o processo de cálculo de alocações de capacidade.
- Relatório atribuído
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN gerará um relatório de todos os itens serializados atribuídos a um recurso.
- Relatório atribuído (por recurso)
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN gerará um relatório de todos os itens serializados atribuídos a um recurso em uma ordem (por recurso).
- Relatório não atribuído
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN gerará um relatório de todos os itens serializados e não atribuídos a um recurso.
- Criar saída XML
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN salvará os resultados da alocação de capacidade calculada em um arquivo XML se o cálculo for bem-sucedido.
- Local de exportação
-
O local em que o arquivo XML deve ser salvo.
- Diretório de exportação
-
O diretório em que o arquivo XML deve ser salvo.
NotaEsse campo será ativado somente se o Local de exportação estiver definido como Sistema local.
- Nome de arquivo de exportação
-
O nome do arquivo XML.
NotaEsse campo será ativado somente se o Local de exportação estiver definido como Sistema local.
- Criar arquivo de registro
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN criará um arquivo de registro para o número total de itens serializados atribuídos, juntamente com o tempo total de viagem no planejamento de grupo.
- Local de exportação
-
O local em que o arquivo de registro deve ser salvo.
NotaEsse campo será ativado somente se a caixa de seleção Criar arquivo de registro estiver marcada. Por padrão, esse campo é definido como Não aplicável.
Valores permitidos
- Sistema local
-
- Se essa opção estiver selecionada e o cliente HTML5 não for usado, o arquivo de registro será criado no sistema do usuário. É possível selecionar o diretório para salvar o arquivo.
- Se essa opção estiver selecionada e o cliente HTML5 for usado, você não poderá acessar a estrutura de diretório, pois, em um ambiente HTML5, os arquivos serão baixados automaticamente para a pasta de download. Entretanto, o usuário será solicitado a confirmar o download. O LN gera o nome de arquivo que inclui o time stamp, o nome do usuário e o código da sessão de origem.
- Servidor
-
Se essa opção estiver selecionada e o ambiente de nuvem multi-tenant for usado, você somente poderá acessar o diretório no servidor (o diretório $BSE\Appdata). É necessário fornecer um nome de subdiretório e o LN verificará sua existência.
Se essa opção estiver selecionada e o ambiente de nuvem multi-tenant não for usado, o sistema operacional poderá ser:
- Unix: Se o LN estiver sendo executado em um servidor Unix, para salvar o arquivo, o LN considerará primeiramente o diretório inicial do usuário que acessa a sessão tsspc4200m000. Se o diretório inicial não estiver disponível, o LN considerará o bse.tmp.dir$() (diretório $BSE/tmp). O LN considera esse diretório como o caminho completo ou um caminho relativo para salvar o arquivo.
- Windows: Se o LN estiver sendo executado em um servidor Windows, o diretório inicial não estará disponível e o LN considerará o bse.tmp.dir$() (diretório $BSE/tmp). O LN considera esse diretório como o caminho completo ou um caminho relativo para salvar o arquivo.
- Não aplicável
- Diretório de exportação
-
O diretório em que o arquivo de registro deve ser salvo.
NotaEsse campo será ativado somente se o valor do campo Local de exportação estiver definido como Servidor. Se o cliente HTML5 não for usado, o arquivo de registro será criado no sistema do usuário. É possível selecionar o diretório para salvar o arquivo.
- Diretório
-
O caminho completo do local do diretório onde os arquivos são salvos.
- Nome de arquivo de exportação
-
O nome do arquivo de registro.
NotaEsse campo será ativado somente se o valor do campo Local de exportação estiver definido como Servidor. Se o cliente HTML5 não for usado, o arquivo de registro será criado no sistema do usuário. É possível selecionar o diretório para salvar o arquivo.