Atributos de planejamento (tsspc0110m000)
Utilize essa sessão para manter os atributos usados para agrupar os seguintes objetos:
- Atividades de ordem de serviço
- Atividades de ordem de trabalho
- Atividades planejadas
- Projetos
- Registros de não conf.
- Planos de ação corretiva
- Ordens de produção (JSC)
- Projetos (PCS)
Quando as atividades são carregadas em um planejamento de grupo, as atividades são agrupadas em conjuntos de atividades e grupos. Os atributos especificados nessa sessão definem como as atividades importadas são agrupadas em grupos e conjuntos de atividades. Há dois tipos de atributos:
- Atributos paralelos: esses atributos definem como as atividades importadas são agrupadas em grupos (os grupos são definidos em paralelo no tempo). Um máximo de 10 atributos paralelos pode ser definido. As atividades que têm o mesmo valor para todos os atributos paralelos especificados são agrupadas juntas no mesmo grupo.
- Atributos sequenciais: esses atributos definem como as atividades importadas são agrupadas em conjuntos de atividades (conjuntos de atividades dentro de um grupo são definidas de modo sequencial no tempo). Um máximo de 10 atributos sequenciais pode ser definido. As atividades que têm o mesmo valor para todos os atributos sequenciais especificados são agrupadas no mesmo conjunto de atividades.
- Origem da atividade
-
A origem das atividades da ordem a serem agrupadas. Esse campo define a origem das atividades para as quais os atributos são utilizados: atividades de ordem de serviço, atividades de ordem de trabalho ou atividades planejadas. Para cada origem, um conjunto diferente de atributos paralelos e sequenciais pode ser utilizado.
Valores permitidos
- Ordem de serviço
- Ordem de trabalho
- Atividade planejada
- Projeto
- Registro de não conformidade
- Plano de ação corretiva
- Ordem de produção (JSC)
- Projeto (PCS)
- Sequência grupo
-
O número de sequência. Esse número define a sequência de um atributo. Um número de sequência é gerado quando um novo atributo é inserido.
- Atributo grupo
-
O atributo de uma atividade que é utilizado para agrupar a atividade. A maioria dos atributos se refere a uma propriedade de uma atividade ou do cabeçalho da ordem relacionada, como, por exemplo, o atributo de área de serviço (propriedade de uma atividade) ou de número de ordem (propriedade do cabeçalho da ordem). Porém, os atributos também podem se referir a propriedades que são atribuídas a uma atividade ou cabeçalho de ordem, como, por exemplo, o atributo de habilidades (as habilidades atribuídas a uma atividade).
Todas as atividades com o mesmo valor para um determinado atributo são agrupadas no mesmo grupo (atributos paralelos) ou conjunto de atividades (atributos sequenciais). Exemplo: quando a área de serviço é utilizada como atributo de grupo, todas as atividades com a mesma área de serviço são agrupadas em um único grupo ou conjunto de atividades.
Nota- Dois ou mais valores podem ser definidos para um atributo. Exemplo: dois ou mais engenheiros podem ser atribuídos a uma única ordem de serviço. Uma atividade é atribuída a um grupo ou conjunto de atividades somente quando o número e os valores de todos os engenheiros atribuídos correspondem.
- Lembre-se de que somente um subconjunto de todos os atributos disponíveis é válido para cada origem da atividade.
Valores permitidos
- Registro de não conformidade
- PN cliente
- PN receptor
- Departamento de serviço
- Departamento de gestão de projeto
- Departamento
- Departamento de produção
- Engenheiros alocados
- Engenheiro preferencial
- Funcionário preferencial
- Funcionário atribuído
- Funcionário real
- Gerente de atividade
- Contrato de serviço
- Contrato
- Ordem de serviço
- Tipo de serviço
- Ordem de trabalho
- Atividade de referência
- Atividade
- Atividade padrão
- Tarefa
- Tipo de tarefa
- Atividade planejada
- Tipo de cobertura
- Grupo comercial
- Uso da atividade
- Proced. ordem
- Projeto
- Plano de ação corretiva
- Roteiro mestre
- Endereço
- Ponto de referência
- Opções de roteiro
- Veículo de serviço
- Roteiro
- Compromisso
- Elemento
- Item serializado
- Item serializado superior
- Data inicial planejada
- Data final planejada
- Primeira data inicial
- Última data final
- Habilidade
- Ordem de produção (JSC)
- Área de serviço
- Do armazém
- Para armazém
- Armazém
- Do local
- Para local
- Local
- Centro de trabalho inicial
- Centro trabalho final
- Centro de trabalho
- Máquina
- Grupo de instalação
- Item
- Grupo do item de serv
- Grupo de atividade
- Parc. neg. fornecedor
- Método grupo
-
O método de grupo define se um atributo é utilizado para atribuir uma atividade a um grupo ou a um conjunto de atividades. Atributos paralelos são utilizados para atribuir uma atividade a um grupo. Observe que os grupos são definidos paralelamente no tempo. Atributos sequenciais são utilizados para atribuir uma atividade a um conjunto de atividades. Observe que os conjuntos de atividades dentro de um grupo são definidos sequencialmente no tempo.
Valores permitidos
- Paralelo
-
As atividades da ordem são agrupadas em grupos separados.
- Sequencial
-
As atividades da ordem são agrupadas em conjuntos de atividades separados dentro do mesmo grupo.
- Usado para alocação de recurso
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN considerará os valores de atributo de planejamento para alocar recursos ao grupo.
- Tipo de exibição
-
O tipo de exibição para o atributo. Cada grupo e conjunto de atividades é caracterizado por seus atributos. Os atributos de um grupo ou conjunto de atividades são exibidos em várias sessões (sessão "Grupos" (tsspc3100m000), sessão "Conjuntos de atividades" (tsspc3110m000) etc.). Um atributo pode ser reconhecido por sua chave ou sua descrição. Esse campo define se a chave, a chave de busca ou a descrição de um atributo é exibida.
Valores permitidos
- Chave
- Chave de busca
- Descrição
- Não aplicável