Custos reais de material de ordem de serviço (tssoc2121m000)
Utilize essa sessão para criar, visualizar e realizar a manutenção dos custos de materiais reais de uma ordem de serviço.
Você poderá adicionar ou manter linhas de custo nessa sessão somente se o status da ordem de serviço for Liberado.
Essa sessão também pode ser visualizada como uma sessão satélite na sessão Ordem de serviço (tssoc2100m100). Para visualizar essa sessão, a caixa de seleção Materiais reais deve estar marcada na caixa de grupo Ordem de serviço na sessão Perfis usuário serviço (tsmdm1150m000).
Essa sessão também pode ser visualizada como uma sessão satélite na sessão Atividade de ordem de serviço (tssoc2110m100). Para visualizar essa sessão, a caixa de seleção Materiais reais deve estar marcada na caixa de grupo Atividade de ordem de serviço na sessão Perfis usuário serviço (tsmdm1150m000).
O LN copia as linhas de custo adicionadas à sessão Custos estimados de material de ordem de serviço (tssoc2120m000) para a sessão Custos reais de material da ordem de serviço.
Integração com o Infor LN Quality
O LN permite criar registros de não conformidade para objetos de serviço utilizando a opção Criar registro de não conformidade no menu Ação. A sessão Registros de não conformidade (qmncm1100m000) é chamada, na qual você pode criar o relatório para o objeto de serviço.
O LN permite vincular registros de não conformidade para objetos de serviço utilizando a opção Vincular registro de não conformidade no menu Ação. A sessão Registros de não conformidade (qmncm1100m000) é chamada, na qual você pode selecionar o relatório a ser vinculado ao objeto de serviço.
É possível utilizar a opção Desvincular registro de não conformidade no menu Ação para desvincular o registro de não conformidade. É chamada a sessão Ordens relacionadas - Gestão de qualidade (tsmdm4500m100), na qual você pode selecionar o relatório a ser desvinculado.
- Essas opções de registro de não conformidade ficarão visíveis somente se a caixa de seleção Registros de não conf. estiver marcada na sessão Parâmetros gerais do Service (tsmdm0100m000).
- A opção Criar registro de não conformidade será ativada somente se o Item estiver especificado para o objeto de serviço.
Quando você utiliza as atividades de referência, o LN copia os dados necessários de material para a ordem de serviço.
- Ordem de serviço
-
O código da ordem de serviço para a qual os custos de materiais reais são listados.
- Descrição
-
Se a ordem de serviço for criada para um cliente externo, esse campo exibirá o nome do parceiro de negócios cliente.
Se a ordem de serviço for criada para um parceiro de negócios interno, esse campo exibirá a descrição do departamento de serviço que realiza a ordem de serviço.
- Status da ordem de serviço
-
O status atual da ordem de serviço.
- Linha
-
O número utilizado para distinguir a linha de custo das outras linhas de custo listadas nessa sessão.
- Número da linha de atividade
-
Se a linha de custo for especificada para uma das atividades da ordem de serviço, você poderá especificar nesse campo o número da linha da atividade.
- Item
-
O código do item necessário para a ordem de serviço.
Nota- O Tipo de item deve ser Comprado, Fabricado ou Produto.
- Será possível usar o Tipo item Produto somente se for possível definir o campo Tipo de item - Produto como Ativo na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
- O Tipo de item Comprado e/ou Fabricado será usado somente se o campo Tipo de item - Produto estiver definido como Inativo na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
- Não será possível realizar a manutenção desse campo se a linha de custo tiver sido copiada para essa sessão da sessão Custos estimados de material de ordem de serviço (tssoc2120m000).
- Se você alterar o código do item, o Infor LN atualizará os campos Componente de custo, Tipo de entrega e Unidade da quantidade de venda com novos padrões.
- Número de série
-
O número de série do item necessário para a ordem de serviço.
NotaO Infor LN permitirá a "baixa de armazém" do item serializado de propriedade do cliente somente se:
- a caixa de seleção Propriedade externa estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
- o Parceiro de negócios cliente para a ordem de serviço e o Proprietário do item serializado forem o mesmo.
- Tipo de entrega
-
O método pelo qual os materiais necessários são entregues.
Valores permitidos
- Do kit de serviço
-
Um kit de serviço é utilizado para resolver chamados com um conjunto mínimo de peças sobressalentes ou apenas como um conjunto padrão de peças sobressalentes básicas utilizadas com frequência. O kit de serviço é reabastecido conforme o uso real e não é atribuído no cálculo do custo estimado da ordem de serviço.
- Do estoque de serviço
-
Materiais a granel, como parafusos e porcas.
- Do estoque do distribuidor
- Por ordem de compra
-
Peças que não são mantidas em estoque, como peças de alto custo ou não armazenáveis, e que devem ser compradas. Uma ordem de compra para essas peças é gerada quando você executa o SRP global.
- Por compra de campo
-
Peças que devem ser compradas localmente no local em que a atividade é realizada.
- Para descarte
- Para armazém
-
Peças que devem ser devolvidas ao armazém – por exemplo, peças de seguro que são reformadas em uma oficina de revisão (não aplicável a itens de manutenção).
- Para o armazém por transporte
-
Peças que devem ser devolvidas ao armazém e transportadas de maneira especial – por exemplo, transporte em um caminhão especial (não aplicável a itens de manutenção).
- Entrega direta do fornecedor
- Devolução direta do fornecedor
- Não aplicável
- Do armazém
-
Se a entrega é de um armazém central ou regional e o armazém é especificado na linha de material, as entregas planejadas normalmente são alocadas no armazém do item. Use esse tipo de entrega se não houver veículos de serviço definidos ou se os veículos de serviço não estiverem definidos como armazéns separados.
- Do armazém em veículo
-
Selecione essa opção se as peças forem transportadas por um veículo de serviço e esses veículos de serviço forem definidos como armazéns separados. Durante o SRP global, alocações são feitas no armazém central. Ao liberar uma ordem de serviço, é criada uma ordem de transferência de um armazém central para o veículo de serviço.
- De veículo
-
As peças são transportadas por um veículo de serviço relacionado ao armazém e não são geradas ordens de armazém de transferência.
O veículo deve ser reabastecido utilizando os procedimentos de armazém normais, como Ponto de estoque distribuído no tempo (TPOP) ou Controle da ordem/lote (OCB).
- Do armazém por transporte
-
Selecione essa opção se as peças precisarem ser transportadas separadamente devido ao seu tamanho. Ao liberar uma ordem de serviço, é criada uma ordem de transferência de um armazém central para o armazém definido para o parceiro de negócios receptor.
- Disponibilidade
-
- Status de verificação de estoque
-
O resultado da verificação da disponibilidade de material.
Valores permitidos
- Livre
- Escassez
-
Indica que uma ou mais linhas de material têm o status "Escassez".
- O fornecimento está atrasado
-
Indica que nenhuma linha de material tem o status "Escassez" e uma ou mais linhas de material têm o status "O fornecimento está atrasado"
- Disponível
-
Indica que todas as linhas de material estão disponíveis.
- Pendente
- Estoque ATP disponível
-
Indica se o estoque está disponível no Armazém especificado, calculado pela verificação de ATP.
- Data disponível
-
Última data ATP para a linha de material pertencente à ordem.
- Data de verificação
-
Última data de verificação de ATP para a linha de material pertencente à ordem.
- Estoque planejado disponível
-
Indica se o material está disponível, calculado pela verificação de estoque planejado.
- Data disponível
-
Última data disponível planejada para a linha de material pertencente à ordem.
- Data de verificação
-
Última data de verificação planejada para a linha de material pertencente à ordem.
- Estoque disponível
-
Indica se o estoque para a linha de material pertencente à ordem, calculado pela verificação de estoque disponível, está disponível.
- Data de verificação
-
Última data de verificação de estoque disponível para a linha de material pertencente à ordem.
- Tipo de alocação e rastreamento firme
-
O tipo de alocação e alocação firme. O Infor LN aloca o estoque para uma demanda específica. O Infor LN utiliza as especificações de item para conciliar a oferta de estoque com a demanda.
NotaAlocação e alocação firme são aplicáveis somente aos seguintes tipos de entrega:
- Do armazém
- Do armazém em veículo
- Do armazém por transporte
- Do kit de serviço
- Por ordem de compra
Selecione o tipo de alocação e alocação firme para as linhas de ordem de serviço. Este campo pode ter os seguintes valores:
- Baseado em cliente O fornecimento de estoque para a linha de custo de ordem de serviço deve ser alocado e/ou alocado firme ao PN cliente.
- Baseado na ordem O fornecimento de estoque para a linha de custo de ordem de serviço deve ser alocado e/ou alocado firme à ordem de serviço.
- Baseado na referência do cliente O fornecimento para a linha de custo da ordem de serviço deve ser alocado e/ou alocado firme à referência do cliente.
- Baseado na referência interna O fornecimento para a linha de custo de ordem de serviço deve ser alocado e/ou alocado firme à referência interna.
- Não aplicável A alocação e a alocação firme não são aplicáveis.
NotaO campo ficará disponível somente quando você selecionar a caixa de seleção Alocação e vinculação firme na sessão Parâmetros gerais do Service (tsmdm0100m000).
- Parceiro de negócios
-
O nome do parceiro de negócios cliente. O fornecimento de estoque para a linha de ordem de serviço deve ser alocado e/ou alocado firme ao PN cliente.
- Descrição
-
A descrição do parceiro de negócios.
- Tipo de objeto de negócios
-
O tipo de objeto de negócios. Exemplo ordem de serviço.
- Objeto de negócios
-
O identificador do objeto de negócios. Exemplo número da ordem de serviço.
- Referência de objeto de negócios
-
A referência ao objeto de negócios. Exemplo o número da linha da ordem de serviço.
- Referência
-
Um código de referência ao qual o estoque é alocado. Infor LN pode utilizar o estoque somente para uma ordem com o mesmo número de referência.
NotaO campo será ativado somente quando você definir o campo Tipo de alocação e rastreamento firme para um dos seguintes:
- Baseado na referência interna O Infor LN utiliza o campo para registrar uma referência interna.
- Baseado na referência do cliente O Infor LN utiliza o campo para registrar um código de referência definido por um cliente.
- Usar estoque não alocado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, O Planejamento empresarial Infor LN utilizará o estoque não alocado para conciliar e atender a demanda e o fornecimento de estoque.
Se esta caixa de controle estiver limpa, O Planejamento empresarial Infor LN não utilizará o estoque não alocado para suprir a demanda de estoque.
NotaO Infor LN concilia a demanda e o fornecimento de estoque na seguinte ordem de prioridade:
- Estoque alocado
- Estoque não alocado
- Parceiro de negócios de estoque
-
O parceiro de negócios que é o proprietário do item em estoque.
Nota- Esse campo será aplicável somente se o campo Propriedade estiver definido como De propriedade do cliente.
- Esse campo será aplicável somente se a caixa de seleção Propriedade externa estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
- Armazém
-
O Armazém do qual os itens são alocados e entregues.
- Descrição
-
O nome do armazém do qual o Infor LN aloca e entrega os itens.
- Alocado p/ quantidade
-
O estoque alocado no armazém, conforme especificado na ordem de serviço.
- Alocado p/ quantidade
-
O estoque alocado no armazém, medido na unidade de estoque. Infor LN calcula a quantidade com base na unidade especificada na sessão Itens (tcibd0501m000).
NotaA unidade de estoque do item pode ser selecionada na sessão Itens (tcibd0501m000).
- Quantidade real
-
A quantidade real do material baixado ou recebido para uma ordem de serviço.
NotaQuando o material é baixado ou recebido em Armazenamento ou Controle de compra, o Infor LN padroniza a quantidade nesse campo.
- Unidade da quantidade de vendas
-
A unidade em que a Quantidade real é expressa.
Nota- Essa unidade também é usada para expressar as seguintes quantidades:
- Quantidade necessária
- Quantidade de entrega subsequente
- Na fase estimada, esse valor é padronizado do campo Unidade de quantidade de venda estimada.
- Para evitar baixas arredondadas, o Infor LN converterá esse valor para a unidade de estoque se:
- Esse valor for diferente da unidade de estoque do item.
- A quantidade baixada ou recebida for inferior à quantidade necessária.
- Essa unidade também é usada para expressar as seguintes quantidades:
- Demanda alocada para quantidade
-
A quantidade total de ordens de fornecimento com alocação firme que serão recebidas no armazém, expressa na unidade de venda. Essa quantidade tem alocação firme para a linha de custo da ordem de serviço.
- Alocado firme à quantidade
-
A quantidade total de ordens de fornecimento que são alocadas firmes e recebidas no armazém, medida na unidade de estoque. Infor LN calcula a quantidade com base na unidade especificada na sessão Itens (tcibd0501m000).
NotaA unidade de estoque do item pode ser selecionada na sessão Itens (tcibd0501m000).
- Unidades de estoque
-
A unidade em que a quantidade é expressa.
NotaO padrão desse valor é estabelecido com base no campo Unidade de estoque na sessão Itens (tcibd0501m000) e é usado para expressar a Quantidade baixada e a Real na unidade de estoque.
- Quantidade não alocada
-
O estoque do item disponível no armazém que pode ser alocado à ordem de serviço.
- Quantidade não alocada
-
O estoque do item disponível no armazém que pode ser alocado à ordem de serviço, medido na unidade de estoque. Infor LN calcula a quantidade com base na unidade especificada na sessão Itens (tcibd0501m000).
NotaA unidade de estoque do item pode ser selecionada na sessão Itens (tcibd0501m000).
- Devolução obrigatória
-
O distribuidor deve devolver as peças sobressalentes ao fabricante do equipamento original (OEM). A linha de reclamação vinculada a essa linha de custo não poderá ser custeada até que as peças sobressalentes sejam devolvidas pelo distribuidor.
- Propriedade
-
A propriedade do item de serviço.
Valores permitidos
- De propriedade da companhia
- De propriedade do cliente
Nota- Esse campo será exibido somente se a caixa de seleção Propriedade externa estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
- O valor padrão é obtido:
- da sessão Necessidades de recursos (tsacm2120m000), se a linha de recurso de material for criada com base na atividade de referência da atividade da ordem de serviço.
- da sessão Atividade planejada - Necessidades de material (tsspc2110m000), se a linha de custo de material for criada com base na atividade planejada.
- da sessão Itens - Serviço (tsmdm2100m000), se a linha de custo de material for criada manualmente.
- Esse campo poderá ser definido como De propriedade da companhia se:
- o item serializado utilizado for de propriedade da companhia, e
- o Tipo de entrega for definido como:
- Do kit de serviço
- Do estoque de serviço
- Por ordem de compra
- Por compra de campo
- Será possível definir esse campo como De propriedade do cliente somente se o campo Tipo de entrega estiver definido como:
- Do armazém
- Para armazém
- Do armazém por transporte
- Para o armazém por transporte
- Para descarte
- O Infor LN padronizará esse valor como De propriedade da companhia se a caixa de seleção Devolver Itens não Consumidos ao Armazém estiver marcada. Não é possível modificar esse valor.
- Planta
-
O código da planta da qual o item é entregue.
- Rev. do item de engenharia
-
Se o item necessário para a ordem de serviço estiver sendo desenvolvido, o código de item de engenharia do item será especificado nesse campo.
- Unidade de efetividade
-
Um número de referência, por exemplo, uma linha de ordem de venda ou uma linha de entrega do projeto, usado para modelar desvios para um item de unidade de efetividade.
- Linha relacionada
-
O número da linha de custo (da ordem de serviço) que o material excedente (itens) é devolvido. A quantidade não consumida de uma linha de custo de material é a Quantidade baixada menos a Real na unidade de estoque.
Nota- Esse campo será ativado somente se:
- O tipo de entrega da linha de custo for Para armazém ou Para o armazém por transporte.
- O status da ordem ou o status da atividade for Liberado.
- O material de devolução ainda não foi recebido.
- O aplicativo gera as entregas de devolução para os itens não consumidos quando o Status da ordem é definido como Concluído para as linhas de materiais com o Tipo de entrega selecionado na caixa de grupo Gerar entregas de dev. de itens não consumidos na sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000).
- É possível selecionar somente a linha de custo com o material expedido.
- Entregas de devolução relativas aos itens não consumidos podem ser adicionadas manualmente quando o Status da ordem estiver definido como Liberado. Na linha de entrega de devolução, a quantidade A ser entregue é padronizada com a quantidade não consumida da linha de entrega.
- Esse campo será ativado somente se:
- Substituição para
-
Se o item serializado for uma substituição para outro item serializado, insira nesse campo o número da linha (na ordem de serviço) do item serializado que ele substitui.
Nota- É possível substituir somente os itens serializados que já estejam listados nessa sessão e com o tipo de entrega Para armazém ou Para o armazém por transporte.
- Se o item serializado que você substituir fizer parte de uma explosão física, o Infor LN atualizará a explosão física com o novo item ao clicar no botão de atualização de explosão física na sessão de detalhes (possível somente se o status da ordem de serviço estiver definido como Custeado).
- Será possível realizar a manutenção desse campo somente se o tipo de entrega do item for Do armazém, Do armazém por transporte, Do kit de serviço, Do armazém em veículo ou Por ordem de compra
- Projeto
-
O código do projeto ao qual a linha de custo de material é rastreada.
Nota- Esse campo será exibido somente se a caixa de seleção Usar rastreamento de projeto em serviço de campo estiver marcada na sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000).
- Esse campo será aplicável se a ordem de serviço for rastreada por projeto e o projeto especificado no cabeçalho da ordem de serviço for um Projeto TP.
- O padrão desse valor é estabelecido com base no cabeçalho ou na atividade da ordem de serviço.
- Será necessário especificar esse valor se a caixa de seleção Rastreamento de projeto necessário estiver marcada na sessão Itens (tcibd0501m000) referente ao item especificado na linha de material.
- É possível especificar um projeto:
- Que não esteja vinculado a um contrato de TP e para o qual faturamento por meio de vendas é permitido.
- Cujo status esteja definido como Ativo.
- Que não seja um Projeto PCS.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Elemento
-
O código do elemento vinculado ao Projeto.
Nota- Esse campo será exibido somente se:
- A caixa de seleção Usar rastreamento de projeto em serviço de campo estiver marcada na sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000).
- A caixa de seleção Elemento estiver marcada na sessão Parâmetros do projeto (tppdm0100s000).
- Esse campo será aplicável somente se:
- O Projeto for especificado.
- Elemento de projeto for aplicável para Projeto (verificação TP)
- O padrão desse valor será estabelecido com base na sessão Discriminação de custos - Material de serviço (tppdm3103m000) se a caixa de seleção Discriminação de custo estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000). O padrão desse valor será estabelecido com base na ordem/atividade de serviço se a caixa de seleção Discriminação de custo estiver desmarcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000) ou se um valor não for especificado na sessão Discriminação de custos - Material de serviço (tppdm3103m000).
- Será necessário especificar esse valor se, na sessão Itens (tcibd0501m000):
- A caixa de seleção Rastreamento de projeto necessário estiver marcada para o item especificado na linha de material de ordem.
- A caixa de seleção Herdar rastreamento de projeto estiver marcada e a manutenção da Rastreabilidade de projeto for realizada no cabeçalho/atividade da ordem de serviço.
- Esse campo será exibido somente se:
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Atividade
-
O código da atividade vinculada ao Projeto.
Nota- Esse campo será exibido somente se:
- A caixa de seleção Usar rastreamento de projeto em serviço de campo estiver marcada na sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000).
- A caixa de seleção Atividade estiver marcada na sessão Parâmetros do projeto (tppdm0100s000).
- Esse campo será aplicável somente se:
- O Projeto for especificado.
- Atividade do projeto for aplicável para Projeto (verificação TP)
- O padrão desse valor será estabelecido com base na sessão Discriminação de custos - Material de serviço (tppdm3103m000) se a caixa de seleção Discriminação de custo estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000). O padrão desse valor será estabelecido com base na ordem/atividade de serviço se a caixa de seleção Discriminação de custo estiver desmarcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000) ou se um valor não for especificado na sessão Discriminação de custos - Material de serviço (tppdm3103m000).
- Será necessário especificar esse valor se, na sessão Itens (tcibd0501m000):
- A caixa de seleção Rastreamento de projeto necessário estiver marcada para o item especificado na linha de material de ordem.
- A caixa de seleção Herdar rastreamento de projeto estiver marcada e a manutenção da Rastreabilidade de projeto for realizada no cabeçalho/atividade da ordem de serviço.
- Esse campo será exibido somente se:
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Orig. rastr. projeto
-
A origem da rastreabilidade do projeto.
Valores permitidos
- Discrim. de preço de custo
- Não aplicável
- Manual
- Demanda superior
Nota- Esse campo será exibido somente se a caixa de seleção Discriminação de custo estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
- Esse campo será aplicável somente se a ordem de serviço for rastreada por projeto.
- Por padrão, esse campo é definido como:
- Discrim. de preço de custo, quando o padrão da rastreabilidade de projeto é estabelecido com base na sessão Discriminação de custos - Material de serviço (tppdm3103m000).
- Demanda superior, quando o padrão da rastreabilidade de projeto é estabelecido com base no cabeçalho da ordem de serviço ou no contrato de serviço vinculado à ordem de serviço.
- Não aplicável, quando a rastreabilidade de projeto ou a discriminação de custos não se aplica.
- Estoque rastr. projeto
-
Indica se o item deve ser vinculado a partir do estoque rastreado por projeto.
Nota- Esse campo será exibido somente se a caixa de seleção Usar rastreamento de projeto em serviço de campo estiver marcada na sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000).
- Esse campo será aplicável somente se a ordem de serviço for rastreada por projeto.
- Por padrão, essa caixa de seleção é desmarcada. O LN seleciona essa caixa de seleção somente quando o material é rastreado por projeto.
- Armazém
-
O armazém do qual o item é entregue.
Valor padrão
Se o tipo de entrega da linha de custo for:
- Do armazém
- Do kit de serviço
- Por compra de campo
- Para armazém
Para o serviço interno, o valor padrão é o armazém do centro de serviço. Se não estiver definido, o armazém do item. Para o serviço externo, o padrão é o armazém da área de serviço. Se não estiver definido, o armazém do centro de serviço. Caso contrário, o armazém do item.
Se o tipo de entrega da linha de custo for:
- Do armazém em veículo
- Do armazém por transporte
- Para o armazém por transporte
Para o serviço interno, nenhum armazém pode ser especificado. Para o serviço externo, o armazém da área de serviço. Se não estiver presente, o armazém do centro de serviço. Caso contrário, o armazém do item.
Se o tipo de entrega da linha de custo for:
- Do estoque de serviço
- Por ordem de compra.
Nenhum armazém pode ser especificado, porque ordens de armazém foram (parcialmente) baixadas.
NotaNão será possível realizar a manutenção desse campo se o campo Quantidade cumulativa real estiver preenchido.
- Endereço de remessa
-
O código do endereço do parceiro de negócios receptor.
- Informações estatísticas
-
Dados estatísticos de importação/exportação que não estão disponíveis como informações padrão no LN, mas que são necessários na listagem de vendas ou na declaração intrastat de alguns Estados membros da UE.
É possível adicionar até 15 campos de dados aos dados estatísticos intrastat definindo-os como um conjunto de informações adicionais Intrastat. É possível atribuir os conjuntos de informações adicionais Intrastat a linhas de ordem de armazém.
- Componente de custo
-
O componente de custo da linha de custo.
Valor padrão
O componente de custo de materiais selecionado para o item na sessão Item - Custo (ticpr0107m000).
- Seleção do lote
-
Se o item da linha de custo for um item de lote, você poderá selecionar as condições de entrega do item nesse campo.
NotaVocê poderá manter esse campo somente se todas as seguintes condições forem atendidas:
- A caixa de seleção Rastreamento de lote na sessão Item - Armazenamento (whwmd4500m000) estiver marcada para o item da linha de custo.
- O tipo de entrega for Do armazém, Do armazém em veículo, Do armazém por transporte, ou Do kit de serviço.
- A quantidade real for 0.
- Lote
-
O código de lote utilizado para entregas de material do item da linha de custo (quando sujeito ao controle de lote).
NotaSerá possível realizar a manutenção desse campo somente se o campo Seleção do lote estiver definido como Específico.
- Quantidade necessária
-
A quantidade do item que será entregue.
NotaSe esse campo estiver preenchido e o tipo de entrega for Do armazém, Do armazém em veículo, Do armazém por transporte, Para armazém ou Para o armazém por transporte, o procedimento de baixa na Armazenamento será acionado depois que você salvar a linha de custo.
- Quantidade de entrega subsequente
-
A quantidade do item ainda a ser entregue como ordem de reposição.
- Estimado
-
A quantidade real do material utilizado para implementar a ordem de serviço.
- Unidade da quantidade de vendas estimada
-
A unidade em que Estimado é expresso.
- Real na unidade de estoque
-
A quantidade real expressa na unidade de fatura do item.
NotaVocê seleciona a unidade de fatura do item na sessão Itens (tcibd0501m000).
- Data de entrega planejada
-
A data em que os materiais não utilizados são esperados de volta no armazém.
Nota- Será possível realizar a manutenção desse campo somente se o tipo de entrega da linha de custo for Para armazém ou Para o armazém por transporte.
- Se o tipo de entrega for Entrega direta do fornecedor, a data de entrega planejada indicará a data planejada para a carga das mercadorias no fornecedor.
- Se o tipo de entrega for Devolução direta do fornecedor, a data de entrega planejada indicará a data planejada para a carga das mercadorias no cliente.
- Motivo de devolução
-
O motivo para uma entrega de devolução de material.
NotaVocê poderá manter esse campo somente se as seguintes condições forem atendidas:
- O tipo de entrega for Para armazém ou Para o armazém por transporte.
- O status da linha de custo for Livre.
- O status da ordem ou o status da atividade for Liberado.
- Tempo de cobertura
-
No caso de coberturas de contrato, cotação ou garantia, a data e hora a partir das quais essas coberturas se aplicam à ordem de serviço.
- Preço de venda
-
O preço de venda para uma unidade de venda do item.
Valor padrão
O preço de venda é determinado pelo valor especificado no campo Método pesq. preço venda na sessão Parâmetros gerais do Service (tsmdm0100m000).
NotaO Infor LN definirá esse valor como zero se o campo Propriedade estiver definido como De propriedade do cliente.
- Custo de unidade real
-
O custo de unidade real de um item baixado, especificado na sessão Item - Custo (ticpr0107m000).
NotaO Infor LN atualiza esse campo depois que o item é baixado da Armazenamento.
- Valor de custo total
-
Esse campo exibe o valor de custo total para a linha de custo, determinado pela equação:
quantidade real * custo de unidade
- Valores de vendas
-
- Garantia de reparo
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a linha de custo será coberta por uma garantia de reparo.
Valor padrão
- Se um tipo de serviço de garantia de reparo for especificado, seja manual ou automaticamente, na atividade da ordem de serviço, essa caixa de seleção será marcada por padrão para a linha de custo.
- Se nenhuma cobertura de garantia de reparo ativa for aplicável, essa caixa de seleção estará desmarcada e inativa.
- Valor de venda da garantia de reparo
-
Se a atividade da ordem de serviço for coberta por uma garantia de reparo e a caixa de seleção Garantia de reparo estiver marcada, o valor de venda coberto pela garantia de reparo aparecerá nesse campo.
NotaSe você desmarcar a caixa de seleção Garantia de reparo e salvar a linha de custo, esse campo será definido como 0, ignorando a cobertura da garantia de reparo da linha de custo.
NotaO Infor LN fornece 100% de cobertura por padrão. O usuário tem a opção de alterar o valor de cobertura.
- Garantia
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a linha de custo será coberta por uma garantia ativa.
Valor padrão
- Se uma garantia ativa cobrir o item da linha de custo, grupo de instalação ou explosão física, essa caixa de seleção estará marcada por padrão.
- Se nenhuma garantia ativa cobrir o item da linha de custo, grupo de instalação ou explosão física, essa caixa de seleção estará desmarcada e inativa.
- Valor de venda garantia
-
Se o item da atividade da ordem de serviço for coberto por uma garantia ativa e a caixa de seleção Garantia estiver marcada, o valor de venda coberto pela garantia aparecerá aqui.
Valor padrão
Se uma garantia ativa for válida para o item, o Infor LN utilizará o procedimento de cobertura para determinar o valor coberto.
NotaSe você desmarcar a caixa de seleção Garantia e salvar a linha de custo, esse campo será definido como 0, ignorando a cobertura da linha de custo pela garantia.
- Valor de venda do contrato de serviço
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a linha de custo será coberta por um contrato ativo.
Valor padrão
- Se um contrato ativo cobrir o item da linha de custo, grupo de instalação ou explosão física, essa caixa de seleção estará marcada por padrão.
- Se nenhum contrato ativo cobrir o item da linha de custo, grupo de instalação ou explosão física, essa caixa de seleção estará desmarcada e inativa.
- Valor de venda do contrato de serviço
-
O valor de venda coberto pelo contrato de serviço.
- Cotação
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a linha de custo é coberta por uma cotação.
- Cotações de valor de venda
-
Se a ordem de serviço for gerada a partir de uma cotação de ordem de serviço com termos vinculados e a caixa de seleção Cotação estiver marcada, esse campo exibirá o valor de venda coberto pela cotação da ordem de serviço.
Valor padrão
Para ordens de serviço geradas a partir de uma cotação de ordem de serviço, o Infor LN utilizará o procedimento de cobertura para determinar o valor coberto.
NotaSe você desmarcar a caixa de seleção Cotação e salvar a linha de custo, esse campo será definido como 0, ignorando a cobertura da linha de custo pela cotação de ordem de serviço.
- Valor de venda ordens de alteração de campo
-
Se a ordem de serviço for gerada a partir de uma ordem de alteração de campo (OAC), esse campo exibirá o valor de venda coberto pela OAC.
NotaTodos os custos de ordens de serviço geradas a partir de uma OAC são cobertos (o valor da fatura é zero). Para faturar o cliente por uma linha de custo gerada da OAC, insira um valor negativo no campo Valor de venda da boa vontade.
- Valor de venda da boa vontade
-
O valor isento para o cliente. Esse valor não pode ser classificado pelos valores de cobertura, como garantia de reparo, garantia, contrato, cotação ou OAC. Se for negativo, o Infor LN adicionará o valor ao Valor da fatura de venda da linha de custo.
NotaEsse valor é lançado em Finanças como outros custos.
- Valor de venda faturamento de ordem de serviço
-
O valor de venda faturável da linha de custo, conforme determinado pela seguinte equação:
Valor total de venda – Garantia – Contrato – Cotação – OAC – Outros custos
Nota- Se você executar o procedimento de cobertura, esse campo será preenchido automaticamente.
- Se você alterar o valor nesse campo, o Infor LN alterará o valor no campo Valor de venda da boa vontade para atender à equação acima.
- Valores de custo
-
- Valor de venda da garantia de reparo
-
O valor de custo coberto pela garantia de reparo.
- Valor de venda garantia
-
Se o item da atividade na ordem de serviço for coberto por uma garantia ativa e a caixa de seleção Garantia estiver marcada, o campo exibirá o valor de custo coberto pela garantia.
Nota- Se o procedimento de cobertura for realizado, esse campo será preenchido automaticamente.
- Se você desmarcar a caixa de seleção Garantia e salvar a linha de custo, esse campo será definido como 0, ignorando a cobertura da garantia.
- Valor de custo do contrato de serviço
-
Se o grupo de instalação na ordem de serviço for coberto por um contrato de serviço e a caixa de seleção Cobertura de contrato estiver marcada, esse campo exibirá o valor de custo coberto pelo contrato de serviço.
NotaSe você desmarcar a caixa de seleção Cobertura de contrato e salvar a linha de custo, esse campo será definido como 0, ignorando a cobertura do contrato de serviço da linha de custo.
- Cotações de valor de venda
-
Se a ordem de serviço for gerada com base em uma cotação da ordem de serviço que tenha termos vinculados e a caixa de seleção Cotação estiver marcada, esse campo exibirá o valor de custo coberto pela cotação da ordem de serviço.
NotaSe você desmarcar a caixa de seleção Cotação e salvar a linha de custo, esse campo será definido como 0, ignorando a cobertura de cotação da ordem de serviço para a linha de custo.
- Valor de venda ordens de alteração de campo
-
Se a ordem de serviço for gerada com base em uma ordem de alteração de campo (OAC), esse campo exibirá o valor de custo coberto pela OAC.
- Valor de custo da boa vontade
-
O valor do custo que é isento de faturamento. Esse valor não pode ser coberto pelos valores de cobertura, como garantia, contrato, cotação ou OAC.
O Infor LN calcula esse valor utilizando a seguinte equação:
Patr. de marca valor venda/Valor total de venda = Patr. de marca valor custo/Valor de custo total
Nota- Esse valor é lançado em Finanças como outros custos.
- O Infor LN preencherá esse campo se o procedimento de cobertura for executado.
- Faturamento
-
O valor de custo faturável da linha de custo, conforme determinado pela seguinte equação:
Valor de custo total – garantia – contrato – cotação – OAC – outros custos
Nota- Se você executar o procedimento de cobertura, esse campo será preenchido automaticamente.
- Se você alterar o valor nesse campo, o LN alterará o valor no campo Valor de venda da boa vontade para atender à equação acima.
- Classificaç imposto
-
Um atributo do cabeçalho da ordem e das linhas de ordem que pode ser utilizado para definir exceções de impostos para as transações. Infor LN recupera a classificação de imposto padrão dos parceiros de negócios faturador e faturado.
NotaPor exemplo, você pode utilizar a classificação de imposto para indicar o seguinte:
- O pagamento a um parceiro de negócios faturado está sujeito à retenção de impostos e contribuições sociais.
- Parceiros de negócios que têm os mesmos aspectos tributários para a sua companhia – por exemplo, subcontratados ou agentes – precisam ser agrupados.
- Imposto que deve ser pago em um país diferente do país local do departamento de vendas ou departamento de serviços.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Certificado de isenção
-
O número do certificado de isenção de imposto.
- Motivo de isenção
-
O motivo pelo qual a sua companhia ou o parceiro de negócios cliente é isento de impostos sobre vendas.
Você pode vincular um texto ao código de motivo para uma isenção de imposto de compra para uma combinação de código de imposto e país na sessão Isenções de imposto para compra (tcmcs1560m000). O Infor LN imprime o texto em ordens e faturas. É possível vincular vários motivos de isenção de impostos, cada um com seu próprio texto, a uma única combinação de código de imposto por país.
Se você utilizar um provedor de impostos, deverá definir motivos de isenção de imposto. Infor LN imprime os motivos de isenção nas faturas de venda.
- Linha de subcontratação relacionada
-
A linha dos outros custos de subcontratação para os quais a linha de custo de material está vinculada.
Nota- Esse campo ficará visível somente se a caixa de seleção Subcontratação com fluxo de material estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
- Esse campo será ativado somente se, para o Número da linha de atividade na sessão Atividades ordem serv (tssoc2110m000):
- A caixa de seleção Subcontratado estiver marcada.
- A caixa de seleção Fornecer material a subcontratado estiver marcada.
- Você deverá especificar esse valor se houver mais de uma outra linha de custos de subcontratação para a atividade de ordem de serviço relacionada.
- Percentagem de desconto
-
O percentual descontado do valor no Valor da fatura de venda da linha de custo. Se você inserir um valor nesse campo, o Infor LN calculará o desconto e a moeda de venda e exibirá o valor no campo Total do valor de desconto.
Nota- Será possível realizar a manutenção desse campo somente se o status da ordem ou o status da atividade for Liberado ou Concluído e o status da linha de custo for Livre.
- Como o valor nesse campo não é incluído quando você lança a linha de custo em Finanças, o desconto se torna impossível de rastrear. Para que o desconto seja rastreável em Finanças, utilize o campo Valor de venda da boa vontade em vez desse campo.
- O Infor LN definirá o valor desse campo como zero se o campo Propriedade estiver definido como De propriedade do cliente.
- Política de descontos
-
A política para o valor do desconto.
Valores permitidos
- Aplicar descontos antes da cobertura
- Aplicar descontos após a cobertura
- Descontos em vários níveis
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, vários níveis de desconto poderão ser utilizados para recuperar descontos. Se esta caixa de controle estiver limpa, somente um nível de desconto será utilizado para recuperar descontos.
- Valor total de venda
-
O valor total de venda da linha de custo.
- Valor do desconto total
-
O valor do desconto total.
- Valor desconto
-
O valor do desconto expresso na moeda de venda.
Nota- Esse campo será exibido somente se a caixa de seleção Usar cálculo de cobertura para estimativas estiver selecionada em:
- Sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000).
- Sessão Ordens de serviço (tssoc2100m000).
- Esse campo será ativado somente se o valor do campo Preço de venda não for zero.
- O valor do desconto que é descontado da fatura será exibido se você especificar um valor no campo Percentagem de desconto.
- Será possível especificar o valor do desconto que é descontado da fatura se um valor não estiver especificado no campo Percentagem de desconto.
- O Infor LN definirá o valor desse campo como zero se o campo Propriedade estiver definido como De propriedade do cliente.
- Esse campo será exibido somente se a caixa de seleção Usar cálculo de cobertura para estimativas estiver selecionada em:
- Material fornecido pelo cliente
-
Indica que a linha de material é criada para um material fornecido pelo cliente (item). Essa caixa de seleção é considerada quando transações planejadas de estoque (PIT) são criadas para a linha de material.
- Origem de desconto
-
A origem para o valor do desconto.
Valores permitidos
- Estrutura de desconto do livro de preços
-
O desconto é originado do livro de preços ao qual a programação de desconto está vinculada.
- Externo
-
O desconto é originado de um pacote externo.
- Manual
-
O desconto é inserido manualmente.
- Contrato
-
O desconto é originado de um contrato.
- Estrutura de desconto
-
O desconto é originado de uma matriz de controle de preços (PCG) do tio matriz de desconto Para mais informações, consulte o Configurar uma matriz de desconto.
NotaEsse campo será exibido somente se a caixa de seleção Usar cálculo de cobertura para estimativas estiver marcada na sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000).
- Valor da fatura de venda
-
O valor que será faturado ao cliente para a linha de custo.
- Linha de custo estimado
-
Indica se a linha de custo é criada na fase estimada.
- Imprimir na fatura
-
As opções de impressão para a linha de custo quando o valor da fatura é zero.
Nota- Esse campo será definido como Nenhum faturamento se o campo Propriedade estiver definido como De propriedade do cliente.
- Quando o campo é definido como Nenhum faturamento, os custos da fatura são considerados como patrimônio de marca
- Se o campo é definido como " Nenhum faturamento " depois que a linha é custeada, a linha de fatura disponível em Faturamento é excluída.
Valores permitidos
- Sim
-
A linha de custo é impressa na fatura quando o valor da fatura é zero.
- Não
-
A linha de custo não é impressa na fatura quando o valor da fatura é zero.
- Nenhum faturamento
-
A fatura não é criada para a linha de custo quando o valor da fatura é zero.
- Não aplicável
- Data última transação da Linha de custo real
-
A data da última alteração nos dados da linha de custo.
- Número de documento de fatura de venda
-
A fatura de venda.
- Tipo de transação de fatura de venda
-
Tipo de fatura relacionada à compra de campo enviada ao cliente.
- Data da fatura de venda
-
A data e hora da fatura de venda.
- Companhia fat. venda
-
Companhia financeira da fatura relacionada à compra de campo enviada ao cliente.
- Data de lançamento de fatura venda
-
A data em que a fatura da linha de custo é lançada do módulo Faturamento no Faturamento para o módulo Contabilidade em Finanças.
- IVA baseado em
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o cálculo de IVA será baseado em mercadorias ou serviços.
Valores permitidos
- IVA baseado em produtos
-
O fluxo de mercadorias é considerado para determinar os valores de IVA corretos.
- IVA baseado em serviços
-
O lugar (endereço do local) em que o serviço é realizado é considerado para determinar os valores de IVA corretos.
NotaDependendo da opção escolhida, o Infor LN determina os padrões para o país do imposto e o código de imposto.
- País
-
O país do imposto aplicável à linha de custo.
- Cód imp
-
O código de imposto aplicável à linha de custo.
- Documento
-
Documento relacionado à compra de campo.
- Tipo de movimentação
-
Tipo de fatura relacionada à compra de campo enviada ao cliente.
- Linha
-
Linha relacionada à compra de campo.
- Sequência
-
Esse campo é preenchido quando a linha de custo é registrada do Financeiro a partir da sessão Transações (tfgld1101m000).
- Cotação
-
O código da cotação de ordem de serviço vinculada ao custo de material real da ordem de serviço.
NotaEsse campo será exibido somente se a caixa de seleção Usar cotações de ordem de serviço para ordens de serviço estiver desmarcada na sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000).
- Revisão de cotação
-
O número da revisão da cotação vinculada ao custo de material real da ordem de serviço.
NotaEsse campo será exibido somente se:
- A caixa de seleção Usar cotações de ordem de serviço para ordens de serviço estiver desmarcada na sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000).
- A caixa de seleção Usar revisões estiver marcada na sessão Parâmetros de cotação de serv. (tsepp0100m000).
- Linha de custo de cotação
-
A linha de cotação vinculada ao custo de material real da ordem de serviço.
NotaEsse campo será exibido somente se a caixa de seleção Usar cotações de ordem de serviço para ordens de serviço estiver desmarcada na sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000).
- Alternativa de linha de custo de cotação
-
A linha de cotação alternativa vinculada ao custo de material real da ordem de serviço.
NotaEsse campo será exibido somente se:
- A caixa de seleção Usar cotações de ordem de serviço para ordens de serviço estiver desmarcada na sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000).
- A caixa de seleção Usar alternativas estiver marcada na sessão Parâmetros de cotação de serv. (tsepp0100m000).
- Usar valor residual
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o Infor LN 10.2.1 considerará o valor residual.
- Valor residual
-
O valor do preço que a companhia de serviço atribui ao item no estoque.
- Valor de compra
-
A moeda utilizada para expressar os valores do custo.
Valor padrão
A moeda local da sua companhia.
- Unidade
-
A unidade em que a quantidade é expressa.
- Valor aduaneiro
-
O valor utilizado para determinar o valor de IVA durante a importação/exportação de mercadorias.
- Moeda
-
A moeda utilizada para expressar valores de vendas.
Valor padrão
A moeda da ordem de serviço.
- Gerar ordem de frete
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o Infor LN enviará informações para Compras para que Compras gere uma ordem de frete. Essa opção está disponível somente para os tipos de entrega Entrega direta do fornecedor e Devolução direta do fornecedor.
NotaSe esta caixa de controle estiver limpa, a entrega direta de mercadorias ocorrerá sem a geração de uma ordem de frete.
- Ordem de frete presente
-
A caixa de seleção é marcada quando a ordem de frete foi gerada para a linha de material de ordem de serviço. Esse campo é um campo de exibição.
- Rota
-
Rota definida para o parceiro de negócios receptor.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Transportadora/PSL
-
A transportadora definida para o parceiro de negócios receptor, que é a organização que fornece o serviço de transporte.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Vínc. transportadora
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o Infor LN impedirá que o mecanismo de criação de carga substitua a transportadora selecionada para uma determinada linha da ordem de frete.
- Nível de serviço de frete
-
O nível de serviço de frete permite indicar a data de transporte preferencial para o item listado na linha da ordem. O valor padrão é obtido da ordem de origem, se definido nessa ordem. Para entregas diretas, o valor é obtido da ordem de venda.
- Descr. nível de serviço de frete
-
A descrição ou o nome do código.
- Data da entrega real
-
A data real de baixa, recebimento ou carga.
- Data de recebimento planejado
-
Indica a data e hora de recebimento planejado das mercadorias no destino.
NotaSe o tipo de entrega é Entrega direta do fornecedor, a data de recebimento planejado indica a data planejada para a descarga das mercadorias no cliente.
NotaSe o tipo de entrega é Devolução direta do fornecedor, a data de recebimento planejado indica a data planejada para a descarga das mercadorias no fornecedor.
NotaO Infor LN envia essa data e hora para o módulo Compra, que, por sua vez, envia essas informações como Data de descarga planejada para a Gestão de frete. Esse campo está disponível atualmente somente para os tipos de entrega Entrega direta do fornecedor e Devolução direta do fornecedor.
- Data de recebimento real
-
Indica a data e hora de recebimento real das mercadorias no destino.
NotaEssa data é atualizada pela Gestão de frete e pode ser utilizada para medir o desempenho por meio da comparação com a Data de recebimento planejado.
- Fatura para frete
-
Selecione uma das opções para faturar o custo de frete ao cliente.
As seguintes opções estão disponíveis:
- Por serviço: O Serviço fatura os custos de frete ao cliente.
- Por gestão de frete: A Gestão de frete fatura os custos de frete ao cliente.
- Não aplicável: O Serviço ignora os custos de frete reais.
- Valor do frete
-
O valor do frete calculado recuperado de um livro de taxas da transportadora ou livro de taxas do cliente no módulo Controle de preços.
- Vinculação do valor do frete
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, O Infor LN Gestão de frete não poderá modificar o valor do frete.
- Gerar ordem de frete p/ devoluções
-
Você pode gerar automaticamente uma linha de devolução direta do fornecedor para uma entrega direta do fornecedor ao concluir a ordem ou atividade.
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a caixa de seleção Gerar ordem de frete na linha de devolução direta do fornecedor gerada automaticamente também será marcada.
- Copiar info faturamento frete p/ linha devolução direta
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o Infor LN copiará os detalhes do faturamento de frete da linha de entrega direta do fornecedor para a linha de devolução direta do fornecedor.
- Companhia financeira
-
Companhia financeira da fatura relacionada à compra de campo enviada ao cliente.
- Kit serviço
-
O kit de serviço a partir do qual os materiais são entregues. Esse campo será ativado se o status da ordem ou da atividade for Liberado ou Concluído.
NotaEsse campo poderá ser preenchido somente se o tipo de entrega for Do kit de serviço.
- Devolver Itens Não Consumidos Diretamente ao Fornecedor
-
É necessário marcar a caixa de seleção para indicar se a quantidade devolvida na linha de material de Entrega direta do fornecedor deve chegar ao fornecedor ou ao armazém da companhia de serviço.
Se esta caixa de controle estiver selecionada, uma linha de Devolução direta do fornecedor será criada.
Se a caixa de seleção estiver desmarcada, uma linha Para armazém será criada. O campo de armazém real será ativado para criar a linha Para armazém.
NotaA caixa de seleção será ativada quando a quantidade real for inferior à quantidade baixada.
- Devolver Itens não Consumidos ao Armazém
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, uma linha de material será criada para o material que deve ser devolvido ao armazém.
Nota- Ao criar uma linha de material com um tipo de entrega adequado, o Infor LN padronizará o valor da sessão Itens - Serviço (tsmdm2100m000).
- Esse campo será ativado somente se o Tipo de entrega estiver definido como Para armazém ou Para o armazém por transporte.
- Origem de preço
-
A origem do preço de venda.
NotaO Infor LN definirá esse campo como Não aplicável se o campo Propriedade estiver definido como De propriedade do cliente.
Valores permitidos
- Outro
-
O valor padrão para todas as outras situações, como preços do livro de preços, dados de serviço do item e assim por diante.
- Contrato
-
Se um termo do contrato é encontrado para a linha de material com base no contrato de preços da atividade ou ordem de serviço.
- Manual
-
A origem de preço é definida como manual depois que o usuário altera o preço ou a unidade de preço.
- Roteiro mestre
-
A origem de preço será definida como roteamento mestre se o preço for recuperado do roteiro mestre e não do contrato de preços.
- Opção de roteiro
-
A origem de preço será definida como opção de roteiro se o preço for recuperado da opção de roteiro e não do contrato de preços.
- Atividade de referência
-
A origem de preço será definida como atividade de referência se o preço for recuperado da atividade de referência e não do contrato de preços.
- Livro de taxas de viagem
-
A origem de preço será definida como livro de taxas de viagem se o preço for recuperado do livro de taxas de viagem e não do contrato de preços.
- Não aplicável
- Item pai
-
O código do item de serviço pai necessário para a ordem de serviço.
- Número de série
-
O número de série do item serializado pai.
- Posição
-
O número da posição do item filho na ordem de serviço.
- Contrat ignorado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN indicará que existe um contrato de preço fixo válido para a linha de custo de material real e o contrato será desvinculado ou o preço será sobrescrito manualmente.
NotaEste é um campo de exibição.
Esse campo ficará visível somente se a caixa de seleção Usar preços em contratos de serviço estiver marcada na sessão Parâmetros de gestão de contrato (tsctm0100m000).
- Motivo de transporte
-
Um código de motivo que indica por que o transporte ocorre – por exemplo, Reparo, Vendas, Transferência e assim por diante.
NotaEsse campo não será aplicável se a caixa de seleção Notas de entrega estiver selecionada na sessão Componentes de software implementados (tccom0100s000).
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Código de entrega
-
Um código de motivo que indica quem deve pagar pelo transporte das mercadorias.