Custos estimados de material de ordem de serviço (tssoc2120m000)

Utilize essa sessão para visualizar e realizar a manutenção dos custos de materiais estimados de ordens de serviço.

É possível adicionar manualmente linhas de custo estimado de material a uma ordem de serviço ou atividade da ordem de serviço com o status Livre ou Planejado.

Para cada atividade de referência adicionada a uma ordem de serviço, o LN adiciona as necessidades de material listadas na sessão Necessidades de recursos (tsacm2120m000) à sessão Custos estimados de material de ordem de serviço.

Nota
  • Essa sessão também pode ser visualizada como uma sessão satélite na sessão Ordem de serviço (tssoc2100m100). Para visualizar essa sessão, a caixa de seleção Materiais estimados deve estar marcada na caixa de grupo Ordem de serviço na sessão Perfis usuário serviço (tsmdm1150m000).
  • Essa sessão também pode ser visualizada como uma sessão satélite na sessão Atividade de ordem de serviço (tssoc2110m100). Para visualizar essa sessão, a caixa de seleção Materiais estimados deve estar marcada na caixa de grupo Atividade de ordem de serviço na sessão Perfis usuário serviço (tsmdm1150m000).
  • O LN copia as linhas de custo dessa sessão para a sessão Custos reais de material de ordem de serviço (tssoc2121m000).
  • Se o status da ordem for Liberado, não será possível adicionar nem realizar a manutenção dessas linhas nessa sessão, mas você poderá utilizar a sessão Custos reais de material de ordem de serviço (tssoc2121m000) para adicionar ou realizar a manutenção das linhas de custo de material da ordem de serviço.
  • A guia Valores estimados será exibida somente se a caixa de seleção Usar cálculo de cobertura para estimativas estiver marcada nas sessões Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000) e Ordens de serviço (tssoc2100m000).
  • Não será possível excluir uma linha de custo de material criada na fase estimada se:
    • O campo Permitir exclusão de estimativas estiver definido como Não na sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000).
    • A ordem de serviço relacionada ou o status de atividade é definido como Liberado ou Concluído.
Ordem de serviço

O código da ordem de serviço para a qual os custos de materiais estimados são listados.

Descrição

Se a ordem de serviço for criada para um cliente externo, esse campo exibirá o nome do parceiro de negócios cliente.

Se a ordem de serviço for criada para um parceiro de negócios interno, esse campo exibirá a descrição do departamento de serviço que realiza a ordem de serviço.

Status da ordem de serviço

O status atual da ordem de serviço.

Linha

O número que distingue a linha de custo de material de outras linhas de custo de material listadas para a ordem de serviço.

Linha de atividade

O número da atividade da ordem de serviço que requer o item.

Item

O código do item necessário para a ordem de serviço.

Número de série

O número de série do item necessário para a ordem de serviço.

Nota

O Infor LN permitirá a "baixa de armazém" do item serializado de propriedade do cliente somente se:

  • a caixa de seleção Propriedade externa estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
  • o Parceiro de negócios cliente para a ordem de serviço e o Proprietário do item serializado forem o mesmo.
Gerar ordem de frete

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o Infor LN enviará informações para Compras para que Compras gere uma ordem de frete. Essa opção está disponível somente para os tipos de entrega Entrega direta do fornecedor e Devolução direta do fornecedor.

Nota

Se esta caixa de controle estiver limpa, a entrega direta de mercadorias ocorrerá sem a geração de uma ordem de frete.

Rota

A rota inserida na ordem de origem. O valor padrão é obtido do cabeçalho da ordem de frete.

Descrição

A descrição ou o nome do código.

Transportadora/PSL

A transportadora que deve transportar as mercadorias da linha da ordem de frete atual. O valor nesse campo é obtido do cabeçalho da ordem de frete.

A transportadora inserida nesse campo será substituída se o mecanismo de criação de carga localizar outras transportadoras que ofereçam preços menores e/ou proporcionem um melhor escopo de planejamento.

Se você não inserir uma transportadora nesse campo, o mecanismo de criação de carga selecionará uma transportadora.

Para que a transportadora inserida nesse campo não seja substituída pelo mecanismo de criação de carga, marque a caixa de seleção Vínc. transportadora.

Para criar ordens de frete

O processo de criação de carga

Para utilizar Gestão de frete para entregas diretas.

Gestão de frete em ambientes multicompanhia.

Descrição

A descrição ou o nome do código.

Vínc. transportadora

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o mecanismo de criação de carga não sobrescreverá a transportadora selecionada nesse campo. Via de regra, o mecanismo de criação de carga sobrescreve a transportadora selecionada nesse campo se identifica outra transportadora que ofereça preços menores e/ou um escopo de planejamento mais favorável. Para impor uma transportadora para uma linha da ordem específica que não possa ser alterada pelo mecanismo de criação de carga, marque a caixa de seleção Vínc. transportadora. Se a linha da ordem de frete for agrupada, a transportadora no campo transportadora não será sobrescrita durante o processo de agrupamento, mas será possível, se necessário, alterá-la manualmente após a realização do processo de agrupamento. Uma linha da ordem de frete estará disponível para agrupamento se a caixa de seleção Planejamento carga estiver desmarcada para a linha da ordem de frete.

Esse campo estará indisponível se nenhuma transportadora estiver selecionada no campo Transportadora/PSL.

O uso de níveis de serviço de frete

Nível de serviço de frete

O nível de serviço de frete permite indicar a data de transporte preferencial para o item listado na linha da ordem. O valor padrão é obtido da ordem de origem, se definido nessa ordem. Para entregas diretas, o valor é obtido da ordem de venda.

Descr. nível de serviço de frete

A descrição ou o nome do código.

Data de recebimento planejado

A data e hora planejadas em que o recebimento do item ocorrerá.

Fatura para frete

Selecione a opção para indicar como os custos de frete são faturados ao parceiro de negócios.

Os possíveis valores são os seguintes:

  • Por serviço: Os custos de frete reais estão em uma linha de custo de frete separada. Os valores a serem faturados são atualizados a partir da gestão de frete. Os custos são liberados para faturamento por Serviço.
  • Por gestão de frete: Os custos de frete são faturados por Gestão de frete.
  • Não aplicável: os custos de frete reais são ignorados por Serviço.
Custos de frete baseados em

O Infor LN adiciona os custos de frete ao parceiro de negócios faturado das seguintes maneiras:

Valores possíveis:

  • Custos de frete: Você pode utilizar a opção para faturar o parceiro de negócios com base nas informações atuais disponíveis sobre os custos de frete de uma expedição ou carga incorridos pela transportadora. O valor da fatura de frete é baseado no livro de taxas da transportadora no Controle de preços.
  • Custos de frete (Atualização permitida): Você pode utilizar a opção para enviar uma segunda fatura ao parceiro de negócios externo, se tiver faturado o PN anteriormente e os custos de frete reais diferirem do valor faturado. O valor da fatura de frete inicial é baseado no livro de taxas da transportadora no Controle de preços.
  • Taxas de cliente: O valor da fatura de frete é baseado no livro de taxas do cliente no Controle de preços, que armazena as taxas de serviço de frete para um parceiro de negócios específico. O valor da fatura é independente dos custos de frete reais da transportadora.
  • Não aplicável: Nenhuma fatura para custos de frete.
Valor do frete

O valor do frete que é assumido como padrão a partir de Preço.

Vinculação do valor do frete

Se esta caixa de controle estiver selecionada, não será possível alterar os custos de frete. É possível calcular o Valor de fatura e marcar a caixa de seleção para garantir que o valor não seja recalculado ou alterado manualmente. A caixa de seleção estará indisponível e selecionada se os custos de frete calculados para a linha de ordem de venda de origem forem tornados vinculantes. Para tornar essa linha vinculante, a caixa de seleção Vinculação do valor do frete é marcada na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000). Essa caixa de seleção estará indisponível se o método de faturamento for Custos de frete ou Custos de frete (Atualização permitida).

Unidade de efetividade

Um número de referência, por exemplo, uma linha de ordem de venda ou uma linha de entrega do projeto, usado para modelar desvios para um item de unidade de efetividade.

Revisão

Se o item necessário para a ordem de serviço estiver sendo desenvolvido, o código do item de engenharia do item será indicado nesse campo.

Tipo de entrega

O tipo de entrega.

Nota

Se o tipo de entrega estiver definido como Para armazém, o status da série será visível.

Quando o tipo de entrega for Do armazém em veículo, Do armazém por transporte, Do kit de serviço, Para o armazém por transporte, uma ordem de armazém com o status definido como Planejado será gerada no Infor LN Armazenamento. Utilize a opção Estoque de baixa para ordem na sessão Custos reais de material de ordem de serviço (tssoc2121m000) para baixar ou receber os itens.

Se a ordem de serviço estiver relacionada a uma reclamação de garantia e você selecionar a opção Reembolsar o material no campo Método de reclamação da sessão Ordem de serviço (tssoc2100m100), poderá selecionar um dos seguintes tipos de entrega:

  • Do armazém
  • Do estoque de serviço
  • Do estoque do distribuidor
  • Para armazém

Tendo selecionado um dos tipos de entrega listados, uma ordem de armazém será criada quando você aprovar a quantidade real na sessão Linhas de reclamação (tssoc7110m000).

Valores permitidos

Do kit de serviço

Um kit de serviço é utilizado para resolver chamados com um conjunto mínimo de peças sobressalentes ou apenas como um conjunto padrão de peças sobressalentes básicas utilizadas com frequência. O kit de serviço é reabastecido conforme o uso real e não é atribuído no cálculo do custo estimado da ordem de serviço.

Do estoque de serviço

Materiais a granel, como parafusos e porcas.

Do estoque do distribuidor
Por ordem de compra

Peças que não são mantidas em estoque, como peças de alto custo ou não armazenáveis, e que devem ser compradas. Uma ordem de compra para essas peças é gerada quando você executa o SRP global.

Por compra de campo

Peças que devem ser compradas localmente no local em que a atividade é realizada.

Para descarte
Para armazém

Peças que devem ser devolvidas ao armazém – por exemplo, peças de seguro que são reformadas em uma oficina de revisão (não aplicável a itens de manutenção).

Para o armazém por transporte

Peças que devem ser devolvidas ao armazém e transportadas de maneira especial – por exemplo, transporte em um caminhão especial (não aplicável a itens de manutenção).

Entrega direta do fornecedor
Devolução direta do fornecedor
Não aplicável
Do armazém

Se a entrega é de um armazém central ou regional e o armazém é especificado na linha de material, as entregas planejadas normalmente são alocadas no armazém do item. Use esse tipo de entrega se não houver veículos de serviço definidos ou se os veículos de serviço não estiverem definidos como armazéns separados.

Do armazém em veículo

Selecione essa opção se as peças forem transportadas por um veículo de serviço e esses veículos de serviço forem definidos como armazéns separados. Durante o SRP global, alocações são feitas no armazém central. Ao liberar uma ordem de serviço, é criada uma ordem de transferência de um armazém central para o veículo de serviço.

De veículo

As peças são transportadas por um veículo de serviço relacionado ao armazém e não são geradas ordens de armazém de transferência.

O veículo deve ser reabastecido utilizando os procedimentos de armazém normais, como Ponto de estoque distribuído no tempo (TPOP) ou Controle da ordem/lote (OCB).

Do armazém por transporte

Selecione essa opção se as peças precisarem ser transportadas separadamente devido ao seu tamanho. Ao liberar uma ordem de serviço, é criada uma ordem de transferência de um armazém central para o armazém definido para o parceiro de negócios receptor.

Devolução obrigatória

O distribuidor deve devolver as peças sobressalentes ao fabricante do equipamento original (OEM). A linha de reclamação vinculada a essa linha de custo não poderá ser custeada até que as peças sobressalentes sejam devolvidas pelo distribuidor.

Status

O status atual da atividade da ordem de serviço para a qual o custo estimado de material é especificado.

Data de entrega planejada

Se o tipo de entrega for Para armazém ou Para o armazém por transporte, a data em que os materiais não utilizados serão esperados no armazém. Se o tipo de entrega for Por ordem de compra, a data em que os itens nas linhas de ordem de compra deverão ser entregues. Essa data não pode ser anterior à data de criação da ordem de compra. O valor inserido aqui é utilizado como o valor do campo Data de recebimento planejado no cabeçalho da ordem de compra.

Nota

Esse campo estará disponível somente se o campo Tipo de entrega estiver definido como um dos seguintes:

  • Para armazém
  • Para o armazém por transporte
  • Por ordem de compra

A tabela a seguir mostra o uso da data da transação planejada para vários tipos de entrega.

Tipo de entrega Data da transação planejada
Para armazém A data em que os materiais não utilizados são esperados no armazém.
Para o armazém por transporte A data em que os materiais não utilizados são esperados no armazém.
Do armazém A data de baixa do armazém.
Do armazém em veículo A data da baixa do item.
Do armazém por transp. A data da baixa do item.
Do kit de serviço A data da baixa do item.
Por ordem de compra A data em que os itens nas linhas de ordem de compra devem ser entregues. Essa data não pode ser anterior à data de criação da ordem de compra. O valor inserido aqui será o valor mostrado no campo Data de entrega no cabeçalho da ordem de compra.
Nota

Esse campo não estará disponível para edição se o campo Tipo de entrega estiver definido como um dos seguintes:

  • Do estoque de serviço
  • Por compra de campo
Substituição para

Caso o item serializado deva substituir outro, você pode inserir nesse campo o número de linha do item que ele substitui.

Você poderá substituir somente os itens serializados que já estejam listados nessa sessão e tenham o tipo de entrega Para armazém ou Para o armazém por transporte.

Se o item serializado substituído fizer parte de uma explosão física, o LN atualizará a explosão física com o novo item quando você definir o status da ordem de serviço como Custeado.

Nota

Você poderá manter esse campo somente se:

  • O status da atividade for Livre, Planejado ou Liberado.
  • O Tipo de entrega for Do armazém, Do armazém por transporte, Do kit de serviço, Do armazém em veículo ou Por ordem de compra.
Item de ref.

Inserir o item de projeto PCS ou um item padrão. O item de referência é referenciado para gerar um item personalizado através da criação de um novo projeto PCS para o parceiro de negócios cliente especificado no cabeçalho da ordem de serviço. Também é possível vincular o item de referência, como uma parte do projeto, a um projeto PCS existente para o PN cliente especificado no cabeçalho da ordem de serviço. O item de referência pode pertencer ao projeto PCS de qualquer parceiro de negócios.

Nota

Se um código de projeto PCS for inserido no cabeçalho da ordem de serviço, os itens relacionados ao PN cliente específico do código de projeto PCS serão permitidos como item principal nas linhas de materiais estimados da ordem de serviço.

Projeto

O código do projeto ao qual a linha de custo de material é rastreada.

Nota
  • Esse campo será exibido somente se a caixa de seleção Usar rastreamento de projeto em serviço de campo estiver marcada na sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000).
  • Esse campo será aplicável se a ordem de serviço for rastreada por projeto e o projeto especificado no cabeçalho da ordem de serviço for um Projeto TP.
  • O padrão desse valor é estabelecido com base no cabeçalho ou na atividade da ordem de serviço.
  • Será necessário especificar esse valor se a caixa de seleção Rastreamento de projeto necessário estiver marcada na sessão Itens (tcibd0501m000) referente ao item especificado na linha de material.
  • É possível especificar um projeto:
    • Que não esteja vinculado a um contrato de TP e para o qual faturamento por meio de vendas é permitido.
    • Cujo status esteja definido como Ativo.
    • Que não seja um Projeto PCS.
Descrição

A descrição ou o nome do código.

Elemento

O código do elemento vinculado ao Projeto.

Nota
  • Esse campo será exibido somente se:
    • A caixa de seleção Usar rastreamento de projeto em serviço de campo estiver marcada na sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000).
    • A caixa de seleção Elemento estiver marcada na sessão Parâmetros do projeto (tppdm0100s000).
  • Esse campo será aplicável somente se:
    • O Projeto for especificado.
    • Elemento de projeto for aplicável para Projeto (verificação TP)
  • O padrão desse valor será estabelecido com base na sessão Discriminação de custos - Material de serviço (tppdm3103m000) se a caixa de seleção Discriminação de custo estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000). O padrão desse valor será estabelecido com base na ordem/atividade de serviço se a caixa de seleção Discriminação de custo estiver desmarcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000) ou se um valor não for especificado na sessão Discriminação de custos - Material de serviço (tppdm3103m000).
  • Será necessário especificar esse valor se, na sessão Itens (tcibd0501m000):
    • A caixa de seleção Rastreamento de projeto necessário estiver marcada para o item especificado na linha de material de ordem.
    • A caixa de seleção Herdar rastreamento de projeto estiver marcada e a manutenção da Rastreabilidade de projeto for realizada no cabeçalho/atividade da ordem de serviço.
Descrição

A descrição ou o nome do código.

Atividade

O código da atividade vinculada ao Projeto.

Nota
  • Esse campo será exibido somente se:
    • A caixa de seleção Usar rastreamento de projeto em serviço de campo estiver marcada na sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000).
    • A caixa de seleção Atividade estiver marcada na sessão Parâmetros do projeto (tppdm0100s000).
  • Esse campo será aplicável somente se:
    • O Projeto for especificado.
    • Atividade do projeto for aplicável para Projeto (verificação TP)
  • O padrão desse valor será estabelecido com base na sessão Discriminação de custos - Material de serviço (tppdm3103m000) se a caixa de seleção Discriminação de custo estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000). O padrão desse valor será estabelecido com base na ordem/atividade de serviço se a caixa de seleção Discriminação de custo estiver desmarcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000) ou se um valor não for especificado na sessão Discriminação de custos - Material de serviço (tppdm3103m000).
  • Será necessário especificar esse valor se, na sessão Itens (tcibd0501m000):
    • A caixa de seleção Rastreamento de projeto necessário estiver marcada para o item especificado na linha de material de ordem.
    • A caixa de seleção Herdar rastreamento de projeto estiver marcada e a manutenção da Rastreabilidade de projeto for realizada no cabeçalho/atividade da ordem de serviço.
Descrição

A descrição ou o nome do código.

Orig. rastr. projeto

A origem da rastreabilidade do projeto.

Valores permitidos

Discrim. de preço de custo
Não aplicável
Manual
Demanda superior
Nota
  • Esse campo será exibido somente se a caixa de seleção Discriminação de custo estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
  • Esse campo será aplicável somente se a ordem de serviço for rastreada por projeto.
  • Por padrão, esse campo é definido como:
    • Discrim. de preço de custo, quando o padrão da rastreabilidade de projeto é estabelecido com base na sessão Discriminação de custos - Material de serviço (tppdm3103m000).
    • Demanda superior, quando o padrão da rastreabilidade de projeto é estabelecido com base no cabeçalho da ordem de serviço ou no contrato de serviço vinculado à ordem de serviço.
    • Não aplicável, quando a rastreabilidade de projeto ou a discriminação de custos não se aplica.
Estoque rastr. projeto

Indica se o item deve ser vinculado a partir do estoque rastreado por projeto.

Nota
  • Esse campo será exibido somente se a caixa de seleção Usar rastreamento de projeto em serviço de campo estiver marcada na sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000).
  • Esse campo será aplicável somente se a ordem de serviço for rastreada por projeto.
  • Por padrão, essa caixa de seleção é desmarcada. O LN seleciona essa caixa de seleção somente quando o material é rastreado por projeto.
Componente de custo

O componente de custo da linha de custo.

Valores permitidos

O componente de custo de materiais selecionado para o item na sessão Item - Custo (ticpr0107m000).

Nota

Será possível realizar a manutenção desse campo somente se o status da ordem ou o status de atividade for Livre ou Planejado.

Valor total de venda

O valor de venda estimado total dos itens, calculado utilizando a seguinte equação:

Valor total de venda = Preço de venda * Quantidade

Nota

O Infor LN padronizará esse valor como zero se o campo Propriedade estiver definido como De propriedade do cliente.

Valor de custo total

O valor de custo estimado total dos itens, calculado utilizando a seguinte equação:


               Valor de custo total = Custo de unidade * Quantidade 
            
Nota

O Infor LN padronizará esse valor como zero se o campo Propriedade estiver definido como De propriedade do cliente.

Texto

Se esta caixa de controle estiver selecionada, um texto com detalhes adicionais dessa linha de custo de material estimado foi criado.

Kit serviço

Se o tipo de entrega da ordem de serviço for Do kit de serviço, esse campo exibirá o código do kit de serviço que contém e entrega os itens necessários.

Nota
  • Será possível realizar a manutenção desse campo manualmente se o status da atividade ou o status da ordem for Liberado ou Concluído.
Propriedade

A propriedade do item de serviço.

Valores permitidos

  • De propriedade da companhia
  • De propriedade do cliente
Nota
  • Esse campo será exibido somente se a caixa de seleção Propriedade externa estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
  • O valor padrão é obtido:
    • da sessão Necessidades de recursos (tsacm2120m000), se a linha de recurso de material for criada com base na atividade de referência da atividade da ordem de serviço
    • da sessão Atividade planejada - Necessidades de material (tsspc2110m000), se a linha de custo estimado de material for criada com base na atividade planejada.
    • da sessão Itens - Serviço (tsmdm2100m000), se a linha de custo estimado de material for criada manualmente.
  • Esse campo poderá ser definido como De propriedade da companhia se:
    • o item serializado especificado for de propriedade da companhia, e
    • o campo Tipo de entrega estiver definido como:
      • Do kit de serviço
      • Do estoque de serviço
      • Por ordem de compra
      • Por compra de campo
  • Será possível definir esse campo como De propriedade do cliente somente se o campo Tipo de entrega estiver definido como:
    • Do armazém
    • Para armazém
    • Do armazém por transporte
    • Para o armazém por transporte
    • Para descarte
Parceiro de negócios de estoque

O parceiro de negócios que é o proprietário do item em estoque.

Nota
  • Esse campo será aplicável somente se o campo Propriedade estiver definido como De propriedade do cliente.
  • Esse campo será aplicável somente se a caixa de seleção Propriedade externa estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
Planta

O código da planta da qual o item deve ser entregue.

Descrição

A descrição ou o nome do código.

Armazém

O armazém a partir do qual o item deve ser entregue.

Valores permitidos

Se o tipo de entrega da linha de custo for:

  • Do armazém
  • Do kit de serviço
  • Por ordem de compra
  • Para armazém

Para o serviço interno, o valor padrão é o armazém do centro de serviço. Se não estiver definido, o armazém do item. Para o serviço externo, o padrão é o armazém da área de serviço. Se não estiver definido, o armazém do centro de serviço. Caso contrário, o armazém do item.

Se o tipo de entrega da linha de custo for:

  • Do armazém em veículo
  • Do armazém por transporte
  • Para o armazém por transporte

Para o serviço interno, nenhum armazém pode ser especificado. Para o serviço externo, o armazém da área de serviço. Se não estiver presente, o armazém do centro de serviço. Caso contrário, o armazém do item.

Se o tipo de entrega da linha de custo for:

  • Do estoque de serviço
  • Por compra de campo

Nenhum armazém pode ser especificado.

Nota

Será possível realizar a manutenção desse campo somente se o status da atividade (caso o custo seja especificado para uma atividade) ou o status da ordem for Livre ou Planejado.

Expedir materiais para

O endereço utilizado como endereço de expedição na linha de custo de material relacionada à ordem.

Nota
  • O valor nesse campo é padronizado a partir da sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000) ou definido como Endereço do PN receptor por padrão.
  • O valor nesse campo poderá ser definido como Endereço do PN em uso ou Endereço do distribuidor somente se um Grupo de instalação ou um Item serializado estiver especificado, assim como os endereços relacionados.
  • Esse será um campo de exibição se o campo Status da ordem não estiver definido como Livre ou Planejado.

Valores permitidos

Endereço do PN receptor
Endereço do local
Endereço do proprietário
Endereço do PN em uso
Endereço do distribuidor
Endereço do subcontratado
Não aplicável
Endereço de remessa

O endereço do parceiro de negócios receptor.

Informações estatísticas

Dados estatísticos de importação/exportação que não estão disponíveis como informações padrão no LN, mas que são necessários na listagem de vendas ou na declaração intrastat de alguns Estados membros da UE.

É possível adicionar até 15 campos de dados aos dados estatísticos intrastat definindo-os como um conjunto de informações adicionais Intrastat. É possível atribuir os conjuntos de informações adicionais Intrastat a linhas de ordem de armazém.

Parc. neg. fornecedor

O código do parceiro de negócios fornecedor que é o fornecedor preferencial do item.

Valores permitidos

O parceiro de negócios fornecedor selecionado para o item na sessão Itens - Compra (tdipu0101m000).

Nota

Esse campo estará ativo somente se o Tipo de entrega da linha de custo for Por ordem de compra.

Nome

O nome do parceiro de negócios fornecedor.

Quantidade

A quantidade estimada do item necessária para a ordem de serviço.

Se o item for serializado, você não poderá manter esse campo e o valor exibido será 1.

Se a Unidade de estoque do item for a quantidade física de Comprimento, Área (m2) ou Volume, o LN utilizará os valores de campo inseridos na sessão Dimensões do item para calcular o valor nesse campo. Se necessário, você pode alterar o valor calculado.

Nota

A quantidade é expressa na Unidade de estoque selecionada para o item na sessão Itens (tcibd0501m000).

Unidade de quantidade de venda estimada

A unidade em que a Quantidade estimada é expressa.

Nota
  • É possível selecionar esse valor (na fase estimada) a partir da sessão Unidades por conjunto unidades (tcmcs0112m000) com base no conjunto de unidades vinculado ao item.
  • Para os itens não serializados, esse valor é padronizado a partir do campo Unidade da quantidade de venda na sessão Itens - Serviço (tsmdm2100m000).
  • Para os itens serializados, esse valor é padronizado a partir do campo Unidade de estoque na sessão Itens (tcibd0501m000) e não é possível modificá-lo.
  • Se uma atividade planejada for transferida para uma ordem de serviço, esse valor será padronizado do campo Unidade de quantidade na sessão Atividade planejada - Necessidades de material (tsspc2110m000).
  • Na fase estimada, esse valor é padronizado para a Unidade da quantidade de venda na sessão Custos reais de material de ordem de serviço (tssoc2121m000).
Unidade

A unidade utilizada para expressar a quantidade necessária estimada do item.

Nota

Essa unidade é a Unidade de estoque selecionada para o item na sessão Itens (tcibd0501m000).

Comprimento

O Comprimento estimado do item, necessário para a ordem de serviço.

O LN utiliza o valor inserido para determinar a Quantidade do item através da seguinte equação:


               Comprimento * Largura * Espessura * Número de unidades 
            

( Espessura será utilizada somente se a Unidade de estoque do item for Volume; Largura será utilizada somente se a Unidade de estoque for um Volume ou uma Área (m2).)

Se o Tipo de entrega do item for Por ordem de compra, o LN copiará as dimensões para os campos correspondentes da linha da ordem de compra (quando você executa o SRP global para a ordem de serviço).

Nota

Você poderá realizar a manutenção desse campo somente se a Unidade de estoque do item selecionada na sessão Itens (tcibd0501m000) tiver uma Quantidade física do tipo Comprimento, Área (m2) ou Volume.

Espessura

A espessura estimada do item, necessária para a ordem de serviço.

O valor inserido determina a Quantidade padrão do item através da seguinte equação:


               Comprimento * Largura * Espessura * Número de unidades 
            

Se o Tipo de entrega do item for Por ordem de compra, o LN copiará as dimensões para os campos correspondentes da linha da ordem de compra quando você executar o SRP global para a ordem de serviço.

Nota

Você poderá realizar a manutenção desse campo somente se a Unidade de estoque do item, selecionada na sessão Itens (tcibd0501m000), tiver uma Quantidade física do tipo Volume.

Largura

A largura estimada do item, necessária para a ordem de serviço.

O valor inserido determina a Quantidade padrão do item através da seguinte fórmula:


               Comprimento * Largura * Espessura * Número de unidades 
            

(A Espessura não será utilizada na fórmula se a Quantidade física do item for Área (m2).)

Se o Tipo de entrega do item for Por ordem de compra, o LN copiará as dimensões para os campos correspondentes da linha da ordem de compra quando você executar o SRP global para a ordem de serviço.

Nota

Você poderá realizar a manutenção desse campo somente se a Unidade de estoque do item, especificada na sessão Itens (tcibd0501m000), tiver uma Quantidade física do tipo Área (m2) ou Volume.

Número de unidades

O número de unidades do item necessárias para a ordem de serviço.

O LN utiliza o valor inserido para determinar a Quantidade do item através da seguinte equação:


               Comprimento * Largura * Espessura * Número de unidades 
            

( Espessura será utilizada somente se a Unidade de estoque do item for Volume; Largura será utilizada somente se a Unidade de estoque for um Volume ou uma Área (m2).)

Nota

Você poderá realizar a manutenção desse campo somente se a Unidade de estoque do item, especificada na sessão Itens (tcibd0501m000), tiver uma Quantidade física do tipo Comprimento, Área (m2) ou Volume.

Estoque disponível

O estoque disponível do item listado na sessão Armazém - Estoque de itens (whwmd2515m000).

Em ordem

O estoque por ordem listado para o item na sessão Armazém - Estoque de itens (whwmd2115s000).

Alocado

O estoque alocado do item listado na sessão Armazém - Estoque de itens (whwmd2515m000).

Disponibilidade
Status de verificação de estoque

O resultado da verificação da disponibilidade de material.

Valores permitidos

Livre
Escassez

Indica que uma ou mais linhas de material têm o status "Escassez".

O fornecimento está atrasado

Indica que nenhuma linha de material tem o status "Escassez" e uma ou mais linhas de material têm o status "O fornecimento está atrasado"

Disponível

Indica que todas as linhas de material estão disponíveis.

Pendente

Estoque ATP disponível

Indica se o estoque está disponível no Armazém especificado, calculado pela verificação de ATP.

Data disponível

Última data ATP para a linha de material pertencente à ordem.

Data de verificação

Última data de verificação de ATP para a linha de material pertencente à ordem.

Estoque planejado disponível

Indica se o material está disponível, calculado pela verificação de estoque planejado.

Data disponível

Última data disponível planejada para a linha de material pertencente à ordem.

Data de verificação

Última data de verificação planejada para a linha de material pertencente à ordem.

Estoque disponível

Indica se o estoque para a linha de material pertencente à ordem, calculado pela verificação de estoque disponível, está disponível.

Data de verificação

Última data de verificação de estoque disponível para a linha de material pertencente à ordem.

Tipo de alocação e rastreamento firme

O tipo de alocação e alocação firme. O Infor LN aloca o estoque para uma demanda específica. O Infor LN utiliza as especificações de item para conciliar a oferta de estoque com a demanda.

Nota

Alocação e alocação firme são aplicáveis somente aos seguintes tipos de entrega:

  • Do armazém
  • Do armazém em veículo
  • Do armazém por transporte
  • Do kit de serviço
  • Por compra de campo

Selecione o tipo de alocação e alocação firme para as linhas de ordem de serviço. Este campo pode ter os seguintes valores:

  • Baseado em cliente O fornecimento de estoque para a linha de custo de ordem de serviço deve ser alocado e/ou alocado firme ao PN cliente.
  • Baseado na ordem O fornecimento de estoque para a linha de custo de ordem de serviço deve ser alocado e/ou alocado firme à ordem de serviço.
  • Baseado na referência do cliente O fornecimento para a linha de custo da ordem de serviço deve ser alocado e/ou alocado firme à referência do cliente.
  • Baseado na referência interna O fornecimento para a linha de custo de ordem de serviço deve ser alocado e/ou alocado firme à referência interna.
  • Não aplicável A alocação e a alocação firme não são aplicáveis.
Nota

O campo ficará disponível somente quando você selecionar a caixa de seleção Alocação e vinculação firme na sessão Parâmetros gerais do Service (tsmdm0100m000).

Parceiro de negócios

O nome do parceiro de negócios cliente. O fornecimento de estoque para a linha de custo de ordem de serviço deve ser alocado e/ou alocado firme ao PN cliente.

Tipo de objeto de negócios

O tipo de objeto de negócios. Exemplo ordem de serviço.

Objeto de negócios

O identificador do objeto de negócios. Exemplo número da ordem de serviço.

Referência de objeto de negócios

A referência ao objeto de negócios. Exemplo o número da linha da ordem de serviço.

Referência

Um código de referência ao qual o estoque é alocado. O Infor LN pode utilizar o estoque somente para uma ordem com o mesmo número de referência.

Nota

O campo será ativado somente quando você definir o campo Tipo de alocação e rastreamento firme para um dos seguintes:

  • Baseado na referência interna O Infor LN utiliza o campo para registrar uma referência interna.
  • Baseado na referência do cliente O Infor LN utiliza o campo para registrar um código de referência definido por um cliente.
Usar estoque não alocado

Se esta caixa de controle estiver selecionada, O Planejamento empresarial Infor LN utilizará o estoque não alocado para conciliar e atender a demanda e o fornecimento de estoque.

Se esta caixa de controle estiver limpa, O Planejamento empresarial Infor LN não utilizará o estoque não alocado para suprir a demanda de estoque.

Nota

O Infor LN concilia a demanda e o fornecimento de estoque na seguinte ordem de prioridade:

  1. Estoque alocado
  2. Estoque não alocado
Armazém

O Armazém do qual os itens são entregues.

Descrição

O nome do armazém do qual o Infor LN entrega os itens.

Alocado p/ quantidade

O estoque alocado no armazém, conforme especificado na ordem de serviço.

Unidade

A unidade de estoque em que o item é medido.

Nota

A unidade de estoque do item pode ser selecionada na sessão Itens (tcibd0501m000).

Alocado para quantidade

O estoque alocado no armazém, conforme especificado na ordem de serviço.

Alocado firme à quantidade

A quantidade total de ordens de fornecimento com alocação firme que serão recebidas no armazém, expressa na unidade de venda. Essa quantidade tem alocação firme para a linha de custo de ordem de serviço.

Alocado firme à quantidade

A quantidade total de ordens de fornecimento que são alocadas firmes e recebidas no armazém, conforme especificado na ordem de serviço, medida na unidade de estoque.

Quantidade não alocada

O estoque do item disponível no armazém que pode ser alocado à ordem de serviço, medida na unidade de venda.

Quantidade não alocada

O estoque do item disponível no armazém que pode ser alocado à ordem de serviço, medida na unidade de estoque.

Material fornecido pelo cliente

Indica que a linha de material é criada para um material fornecido pelo cliente (item). Essa caixa de seleção é considerada quando transações planejadas de estoque (PIT) são criadas para a linha de material.

Origem de preço

A origem do preço de venda.

Valores permitidos

Outro

O valor padrão para todas as outras situações, como preços do livro de preços, dados de serviço do item e assim por diante.

Contrato

Se um termo do contrato é encontrado para a linha de material com base no contrato de preços da atividade ou ordem de serviço.

Manual

A origem de preço é definida como manual depois que o usuário altera o preço ou a unidade de preço.

Roteiro mestre

A origem de preço será definida como roteamento mestre se o preço for recuperado do roteiro mestre e não do contrato de preços.

Opção de roteiro

A origem de preço será definida como opção de roteiro se o preço for recuperado da opção de roteiro e não do contrato de preços.

Atividade de referência

A origem de preço será definida como atividade de referência se o preço for recuperado da atividade de referência e não do contrato de preços.

Livro de taxas de viagem

A origem de preço será definida como livro de taxas de viagem se o preço for recuperado do livro de taxas de viagem e não do contrato de preços.

Não aplicável
Nota

O Infor LN definirá esse campo como Não aplicável se o campo Propriedade estiver definido como De propriedade do cliente.

Linha de custo estimado

Indica se a linha de custo é criada na fase estimada.

Vendas
Preço de venda

O preço de venda estimado do item.

Valores permitidos

O preço de venda do item especificado na sessão Itens - Vendas (tdisa0501m000).

Nota

O Infor LN padronizará esse valor como zero se o campo Propriedade estiver definido como De propriedade do cliente.

Moeda

A moeda utilizada para expressar valores de vendas.

Valores permitidos

A moeda da ordem de serviço.

Custo de unidade estimado

O custo de unidade estimado do item.

Valores permitidos

O custo definido para o item na sessão Item - Custo (ticpr0107m000).

Nota

O Infor LN padronizará esse valor como zero se o campo Propriedade estiver definido como De propriedade do cliente.

Custo

A moeda utilizada para expressar os valores do custo.

Valores permitidos

A moeda local da sua companhia.

Origem do preço

A origem do preço de venda.

Valores permitidos

Outro

O valor padrão para todas as outras situações, como preços do livro de preços, dados de serviço do item e assim por diante.

Contrato

Se um termo do contrato é encontrado para a linha de material com base no contrato de preços da atividade ou ordem de serviço.

Manual

A origem de preço é definida como manual depois que o usuário altera o preço ou a unidade de preço.

Roteiro mestre

A origem de preço será definida como roteamento mestre se o preço for recuperado do roteiro mestre e não do contrato de preços.

Opção de roteiro

A origem de preço será definida como opção de roteiro se o preço for recuperado da opção de roteiro e não do contrato de preços.

Atividade de referência

A origem de preço será definida como atividade de referência se o preço for recuperado da atividade de referência e não do contrato de preços.

Livro de taxas de viagem

A origem de preço será definida como livro de taxas de viagem se o preço for recuperado do livro de taxas de viagem e não do contrato de preços.

Não aplicável
Contrat ignorado

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o Infor LN indicará que existe um contrato de preço fixo válido para a linha de custo estimado de material e o contrato será desvinculado ou o preço será sobrescrito manualmente.

Nota
  • Este é um campo de exibição.
  • Esse campo será exibido somente se a caixa de seleção Usar preços em contratos de serviço estiver marcada na sessão Parâmetros de gestão de contrato (tsctm0100m000).
Valor total de venda

O valor total de venda.

Valor de custo total

O valor total de custo com base no custo de unidade e na quantidade.

Valores de vendas
Cobertura da garantia de reparo Sim/Não

Indica se uma garantia de reparo é aplicada ao registro.

Valor de venda da garantia de reparo

O valor de venda coberto pela garantia de reparo.

Coberturas de garantia Sim/Não

Indica se a uma garantia é aplicada ao registro.

Valor de venda garantia

O valor de venda coberto pela garantia.

Coberturas de contrato Sim/Não

Indica se um contrato é aplicado ao registro.

Valor de venda do contrato de serviço

O valor de venda coberto pelo contrato de serviço.

Coberturas de cotação Sim/Não

Indica se a uma cotação é aplicada ao registro.

Cotações de valor de venda

O número de cotação se a linha de custo for gerada com base em uma cotação de ordem de serviço.

Valor de venda ordens de alteração de campo

O valor de venda coberto pela ordem de alteração de campo (OAC).

Cotações de valor de venda

O número de revisão da cotação vinculada ao custo estimado de material de ordem de serviço.

Nota

Esse campo será exibido somente se a caixa de seleção Usar cotações de ordem de serviço para ordens de serviço estiver desmarcada na sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000).

Desconto
Política de descontos

A política para o valor do desconto.

Valores permitidos

Aplicar descontos antes da cobertura
Aplicar descontos após a cobertura
Descontos em vários níveis

Se esta caixa de controle estiver selecionada, vários níveis de desconto poderão ser utilizados para recuperar descontos. Se esta caixa de controle estiver limpa, somente um nível de desconto será utilizado para recuperar descontos.

Percentagem de desconto

A percentagem de desconto.

Valor desconto

O valor do desconto.

Nota
  • Esse campo será exibido somente se a caixa de seleção Usar cálculo de cobertura para estimativas estiver marcada na sessão Ordens de serviço (tssoc2100m000).
  • Esse campo será ativado se o campo Status da ordem de serviço estiver definido como Livre ou Planejado na sessão Ordens de serviço (tssoc2100m000).
Origem de desconto

A origem para o valor do desconto.

Valores permitidos

Estrutura de desconto do livro de preços

O desconto é originado do livro de preços ao qual a programação de desconto está vinculada.

Externo

O desconto é originado de um pacote externo.

Manual

O desconto é inserido manualmente.

Contrato

O desconto é originado de um contrato.

Estrutura de desconto

O desconto é originado de uma matriz de controle de preços (PCG) do tio matriz de desconto Para mais informações, consulte o Configurar uma matriz de desconto.

Nota
  • Esse campo será exibido se:
    • A caixa de seleção Usar cálculo de cobertura para estimativas estiver marcada na sessão Ordens de serviço (tssoc2100m000).
    • O campo Status da ordem de serviço estiver definido como Livre ou Planejado na sessão Ordens de serviço (tssoc2100m000).
Total do valor de desconto

O valor total do desconto com base na Percentagem de desconto e no Valor desconto.

Valor de fatura

O valor líquido de venda a pagar. Esse valor é calculado com base no Total do valor de desconto e na Política de descontos.

Tempo de cobertura

Para coberturas de contrato, cotação ou garantia, a data e hora a partir das quais essas coberturas se aplicam à ordem de serviço.

Item pai

O código do item de serviço pai necessário para a ordem de serviço.

Número de série

O número de série do item serializado pai.

Posição

O número da posição do item filho na ordem de serviço.

Contrat ignorado

Se essa caixa de seleção estiver marcada/desmarcada, os seguintes cenários serão possíveis:

  • Se essa caixa de seleção estiver selecionada e os campos Contrato de preços, Alteração de contrato de preços e Linha de contrato de preços forem especificados, um contrato de serviço válido será vinculado e o preço de venda do contrato de serviço será substituído.
  • Se essa caixa de seleção for selecionada e os campos Contrato de preços, Alteração de contrato de preços e Linha de contrato de preços não forem especificados, um contrato de serviço não será vinculado.
  • Se essa caixa de seleção não estiver selecionada e os campos Contrato de preços, Alteração de contrato de preços e Linha de contrato de preços forem especificados, haverá um contrato de serviço válido e os dados de termos de preço serão utilizados.
  • Se essa caixa de seleção não estiver selecionada e os campos Contrato de preços, Alteração de contrato de preços e Linha de contrato de preços não forem especificados, não haverá um contrato de serviço válido.
Motivo de transporte

Um código de motivo que indica por que o transporte ocorre – por exemplo, Reparo, Vendas, Transferência e assim por diante.

Nota

Esse campo não será aplicável se a caixa de seleção Notas de entrega estiver selecionada na sessão Componentes de software implementados (tccom0100s000).

Código de entrega

Um código de motivo que indica quem deve pagar pelo transporte das mercadorias.

Nota

Esse campo não será aplicável se a caixa de seleção Notas de entrega estiver selecionada na sessão Componentes de software implementados (tccom0100s000).

Termos de entrega

Os acordos com o parceiro de negócios sobre o modo de entrega das mercadorias. As informações relevantes são impressas nos diferentes documentos da ordem

Descrição

A descrição ou o nome do código.

Passag. do ponto título

O ponto em que a propriedade legal muda. Nesse ponto, o risco passa do vendedor para o comprador.

Descrição

A descrição ou o nome do código.

Linha de subcontratação relacionada

A linha dos outros custos de subcontratação para os quais a linha de custo de material está vinculada.

Nota
  • Esse campo ficará visível somente se a caixa de seleção Subcontratação com fluxo de material estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
  • Esse campo será ativado somente se, para o Número da linha de atividade na sessão Atividades ordem serv (tssoc2110m000):
    • A caixa de seleção Subcontratado estiver marcada.
    • A caixa de seleção Fornecer material a subcontratado estiver marcada.
  • Você deverá especificar esse valor se houver mais de uma outra linha de custos de subcontratação para a atividade de ordem de serviço relacionada.