Ordem de vendas de manutenção - Linhas de cobertura (tsmsc1120m000)
Utilize essa sessão para visualizar ou modificar linhas de cobertura.
No menu adequado, é possível clicar em Custeado.
para estabelecer o status da linha de cobertura selecionada como- Se você aplicar zoom de outra sessão para iniciar essa sessão, poderá somente localizar e selecionar um registro.
- Será possível modificar linhas de custo somente se o status da linha de cobertura for Livre.
Quando a opção Sincronizar é utilizada na sessão Ordem de venda de manutenção - Linhas - Sincronização (tsmsc0280m000), o LN atualiza os dados para os campos que também estão presentes no cabeçalho da ordem de venda de manutenção.
Utilize a opção Recalcular preço e descontos para recuperar o preço de venda padrão para as linhas de cobertura relacionadas da sessão Itens - Serviço (tsmdm2100m000). Essa opção será desativada se não for possível modificar o preço de venda da linha de peça e das linhas de cobertura relacionadas.
O LN padroniza os dados de rastreamento de projeto nessa sessão a partir da sessão Discriminação de custos - Outro custo de serviço (tppdm3105m000) ou das sessões Ordens de vendas de manutenção (tsmsc1100m000)/ Ordem de vendas de manutenção (tsmsc1100m100). A funcionalidade de discriminações de custos permite redirecionar o custo de um nível para outro.
- Ordem de vendas de manutenção
-
O número da ordem de venda de manutenção.
- Status da ordem
- Linha da ordem
-
O número de sequência da linha da ordem.
- Status da linha
- Linha de cobertura
-
O número de sequência da linha de cobertura.
- Status
-
- Livre
-
A linha de cobertura é de manutenção livre.
- Custeado
-
Se você clicar em Custeado, concordará com a cobertura financeira, conforme definida na linha de custo, e definirá a linha de custo para esse status. Inicialmente, o LN determina a cobertura, mas, durante o status Livre, você pode alterar manualmente a cobertura. Quando o status é alterado para Custeado, a cobertura financeira é realizada e a linha é lançada em Faturamento.
- Lançado em Finanças
-
Esse valor é alterado por uma função em Faturamento quando a transação é lançada no módulo Contabilidade em Finanças.
- Orig. linha
-
A origem da linha de cobertura.
Valores permitidos
- Linha de peça
-
Utilizado para criar uma linha de cobertura durante a criação de uma linha de manutenção de peças com o campo Método definido como Preço de ordem fixo.
Utilizado para criar uma linha de cobertura com o campo Tipo de custo definido como Material durante a criação de uma linha de entrega/empréstimo/recebimento de peças.
- Linha adicional
-
Utilizado quando uma linha de cobertura é criada manualmente, quando um usuário incluiu informações adicionais de custo ou receita – por exemplo, custos de expedição. O tipo de custo será Outros para todas as linhas do tipo de linha Linha adicional.
- Ordem de trabalho
-
Utilizado quando uma linha de cobertura é criada devido à transferência de custos da ordem de trabalho relacionada no módulo Sistema de controle de trabalho. Esse valor não pode ser selecionado durante a entrada manual de uma linha de cobertura.
- Ordem de frete
-
Utilizado quando uma linha de cobertura é criada devido à transferência de custos no módulo Frete. Esse valor não pode ser selecionado durante a entrada manual de uma linha de cobertura.
- Linha de atividade de peça
-
Utilizado para criar uma linha de cobertura durante a criação de uma linha de atividade de peça com o campo Método definido como Preço de ordem fixo.
- Matriz de preço
-
O código da definição da matriz de preço da qual o preço é recuperado se a Origem de preço estiver definida como Estrutura de preço.
- Sequência de matriz de preço
-
A sequência na definição da matriz de preço da qual o preço é recuperado se a Origem de preço estiver definida como Estrutura de preço.
- Determinando
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o Infor LN considerará essa linha de custo durante o cálculo do valor total da ordem quando os descontos totais da ordem forem aplicados às ordens.
NotaEssa caixa de seleção será exibida somente se a caixa de seleção Usar preços e descontos cumulativos e totais estiver selecionada na sessão Parâmetros gerais do Service (tsmdm0100m000).
- Elegível
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a percentagem de desconto da ordem calculada será aplicada à linha selecionada.
NotaEssa caixa de seleção será exibida somente se a caixa de seleção Usar preços e descontos cumulativos e totais estiver selecionada na sessão Parâmetros gerais do Service (tsmdm0100m000).
- Valor de desconto de ordem
-
O valor do desconto da ordem calculado com base no Desconto de ordem especificado na sessão Ordens de vendas de manutenção (tsmsc1100m000). Esse valor é aplicável à linha de custo de material.
Nota- Esse campo será exibido somente se a caixa de seleção Materiais estiver marcada na sessão Parâmetros de controle de vendas de manutenção (tsmsc0100m000).
- Esse campo será aplicável somente se o Mét. de fixação de preços da ordem de venda de manutenção relacionada estiver definido como Tempos e materiais.
- Tipo de custo
-
Categorias que são utilizadas para registrar o tipo de custos. Os tipos de custo possibilitam uma visualização mais detalhada da origem dos custos.
Valores permitidos
- Mão de obra
- Ferramentas
- Viagem
- Subcontratação
- Suporte técnico
- Outros
- Ordem
- Atividade
- Material
- Frete
- Fatura de cotação
Nota- Esse campo será ativado somente se a linha de peça relacionada for convertida de manutenção de peças para recebimento de peças ou entrega de peças.
- Item
-
O item especificado como custo ou serviço. O campo será ativado somente quando o Tipo de custo for Outros. Se você selecionar um item, o campo Descrição será desativado.
Custos diversos, como custo administrativo, hospedagem, contas de telefone e assim por diante, são mantidos como os itens de Itens (tcibd0501m000) e registrar o custo.
ou itens de Serviço. Utilize a seta de navegação para selecionar o item da sessãoNotaPara representar os custos diversos, é possível definir um item do tipo Serviço ou Custo na sessão Itens (tcibd0501m000).
- Descrição
-
A descrição do item. Insira a descrição do item caso você não tenha selecionado um valor no campo Item.
- Número de série
-
O número de série do item serializado.
- Unidade de efetividade
-
Um número de referência, por exemplo, uma linha de ordem de venda ou uma linha de entrega do projeto, usado para modelar desvios para um item de unidade de efetividade.
- Rastreab. de projeto
-
- Projeto
-
O código do projeto para o qual a linha de recurso de material é criada.
Nota- Esse campo será aplicável se a caixa de seleção Rastreamento de projeto estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
-
Esse campo será obrigatório se:
- as caixas de seleção Herdar rastreamento de projeto e Rastreamento de projeto necessário estiverem marcadas na sessão Itens (tcibd0501m000).
- os dados de Rastreamento de projeto estiverem definidos na sessão Ordens de trabalho (tswcs2100m000).
-
Esse campo não será válido se:
- o projeto estiver vinculado a um contrato na sessão Contratos (tpctm1100m000).
- o projeto for um Projeto (TP) com status Livre.
- o projeto for um Projetos do PCS.
- O valor nesse campo será padronizado a partir da sessão Ordens de vendas de manutenção (tsmsc1100m000) se o campo Orig. linha estiver definido como um valor diferente de Ordem de trabalho e a linha de cobertura estiver vinculada ao cabeçalho da ordem de venda de manutenção.
- O valor nesse campo será padronizado a partir da sessão Ordem de vendas de manutenção (tsmsc1100m100) se o campo Orig. linha não estiver definido como Ordem de trabalho e a linha de cobertura estiver vinculada à linha de ordem de venda de manutenção.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Elemento
-
O código do elemento do projeto para o qual a linha de recurso de material é criada.
Nota-
Esse campo será obrigatório se:
- as caixas de seleção Herdar rastreamento de projeto e Rastreamento de projeto necessário estiverem marcadas na sessão Itens (tcibd0501m000).
- os dados de Rastreamento de projeto estiverem definidos na sessão Ordens de trabalho (tswcs2100m000).
- a caixa de seleção Elemento estiver marcada na sessão Parâmetros do projeto (tppdm0100s000).
-
Esse campo não será aplicável se:
- a caixa de seleção Rastreamento de projeto não estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
-
O valor nesse campo será padronizado a partir da sessão Discriminações de custos (tppdm3600m000), com base nos dados da linha de cobertura, somente se:
- o campo Orig. linha estiver definido como um valor diferente de Ordem de trabalho.
- a caixa de seleção Discriminação de custo estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
- a linha de cobertura estiver vinculada a uma linha de manutenção de peças.
- O valor nesse campo será padronizado a partir do cabeçalho de Ordens de vendas de manutenção (tsmsc1100m000) ao qual a linha de cobertura está vinculada se a caixa de seleção Discriminação de custo não estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000) e o campo Orig. linha estiver definido como um valor diferente de Ordem de trabalho.
- O valor nesse campo será padronizado a partir da linha de MSO na sessão Ordem de vendas de manutenção (tsmsc1100m100) em que a linha de cobertura está vinculada se a caixa de seleção Discriminação de custo não estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000) e o campo Orig. linha estiver definido como um valor diferente de Ordem de trabalho.
-
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Atividade
-
O código da atividade do projeto para a qual a linha de recurso de material é criada.
Nota-
Esse campo é aplicável se:
- a caixa de seleção Rastreamento de projeto estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
-
Esse campo será obrigatório se:
- as caixas de seleção Herdar rastreamento de projeto e Rastreamento de projeto necessário estiverem marcadas na sessão Itens (tcibd0501m000).
- a caixa de seleção Atividade estiver marcada na sessão Parâmetros do projeto (tppdm0100s000).
- os dados de Rastreamento de projeto estiverem definidos na sessão Ordens de trabalho (tswcs2100m000).
-
O valor nesse campo será padronizado a partir da sessão Discriminações de custos (tppdm3600m000), com base nos dados da linha de cobertura, somente se:
- o campo Orig. linha não estiver definido como Ordem de trabalho.
- a caixa de seleção Discriminação de custo estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
- a linha de cobertura estiver vinculada a uma linha de manutenção de peças.
- O valor nesse campo será padronizado a partir do cabeçalho de Ordens de vendas de manutenção (tsmsc1100m000) ao qual a linha de cobertura está vinculada se a caixa de seleção Discriminação de custo não estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000) e o campo Orig. linha estiver definido como um valor diferente de Ordem de trabalho.
- O valor nesse campo será padronizado a partir da linha de MSO na sessão Ordem de vendas de manutenção (tsmsc1100m100) em que a linha de cobertura está vinculada se a caixa de seleção Discriminação de custo não estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000) e o campo Orig. linha estiver definido como um valor diferente de Ordem de trabalho.
-
- Orig. rastr. projeto
-
A origem de uma rastreabilidade de projeto.
Valores permitidos
- Discrim. de preço de custo
- Não aplicável
- Manual
- Demanda superior
Nota- O LN padroniza esse valor nesse campo a partir da sessão Ordens de trabalho (tswcs2100m000).
- Esse campo será aplicável somente se a caixa de seleção Rastreamento de projeto estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
-
Esse campo será definido como Discrim. de preço de custo se:
- o campo Orig. linha não estiver definido como Ordem de trabalho.
- a caixa de seleção Discriminação de custo estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
- a linha de cobertura estiver vinculada a uma linha de manutenção de peças.
- discriminações de custos forem aplicáveis à linha de cobertura na sessão Discriminações de custos (tppdm3600m000)
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Quantidade consumida
-
A quantidade realmente utilizada do item, habilidade, outros, recurso ou custo.
- Preço de venda
-
O preço acordado para o trabalho de manutenção. Para venda de substituições, esse campo indica o preço de venda do item. O preço de venda é recuperado com base no valor selecionado no campo Método pesq. preço venda da sessão Parâmetros gerais do Service (tsmdm0100m000).
- Moeda
-
A moeda.
- Custo de unidade
-
O custo de unidade para o trabalho de manutenção. Para venda de substituições, esse campo indica o custo de unidade do item. O custo de unidade é recuperado da sessão Item - Custo (ticpr0107m000).
- Custo de unidade (moeda)
-
A moeda do custo de unidade.
- Tipo de cobertura
-
Uma classificação financeira que indica até que ponto o trabalho está coberto pela garantia ou contrato e qual parte das atividades pode ser cobrada.
- Componente de custo
-
O componente de custo ao qual os custos são atribuídos.
NotaOs componentes de custo são definidos na sessão Componentes de custo (tcmcs0148m000).
- Tipo de mão de obra para vendas
-
O tipo de mão de obra para o tipo de custo Mão de obra.
- Cotação
-
O número de cotação vinculado à ordem de venda de manutenção.
- Linha de custo
-
A linha de custo de cotação vinculada à linha de cobertura.
- Revisão
-
O número de revisão da cotação à qual a linha da ordem de venda de manutenção está vinculada.
Nota- Esse campo será exibido somente se a caixa de seleção Usar revisões estiver marcada na sessão Parâmetros de cotação de serv. (tsepp0100m000).
- Esse valor é adotado como padrão a partir da sessão Cotações (tsepp1100m000).
- Atividade da ordem de trabalho
-
A Linha de atividade da ordem de trabalho em que a linha de cobertura é gerada.
NotaEsse campo será aplicável somente se a Orig. linha estiver definida como Ordem de trabalho.
- Linha de atividade de peça
-
O Número da linha da ordem de venda de manutenção em que uma linha de cobertura é gerada.
NotaEsse campo será aplicável somente se a Orig. linha estiver definida como Linha de atividade de peça.
- Valor total devenda
-
O valor total de venda.
NotaOs valores de venda são expressos na moeda de venda definida na ordem de venda de manutenção.
- Cotação
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a linha de cobertura será coberta por cotação.
- Cotação
-
O valor da cotação.
- Garantia de reparo
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, uma garantia de reparo será aplicável.
- Valor de venda da garantia de reparo
-
Se a linha de MSO for coberta por uma garantia de reparo e a caixa de seleção Garantia de reparo estiver marcada, o valor de venda coberto pela garantia de reparo aparecerá aqui.
NotaSe você desmarcar a caixa de seleção Garantia de reparo e salvar a linha de custo, esse campo será definido como 0, ignorando a cobertura da garantia de reparo da linha de custo.
Por padrão, a cobertura fornecida é de 100%. O usuário tem a opção de alterar o valor de cobertura.
- Garantia
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, indicará que uma cobertura de garantia é aplicável.
- Valor de vendas de garantia
-
O valor de venda coberto pela garantia aplicável.
- Cobertura de contrato
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, indicará que uma cobertura do contrato de serviços é aplicável.
- Valor de vendas de contrato
-
O valor de venda coberto pelo contrato de serviço aplicável.
- Valor de vendas de patrimônio da marca
-
O valor de venda especificado como cobertura pelo patrimônio de marca. Esse valor sobrepõe-se a outras coberturas.
- Valor de fatura
-
O valor faturável.
- Valor de vendas dafatura
-
O valor a ser faturado após a dedução dos valores de cobertura do valor total.
NotaOs valores de venda são expressos na moeda de venda definida na ordem de venda de manutenção.
- Classificaç imposto
-
Um atributo do cabeçalho da ordem e das linhas de ordem que pode ser utilizado para definir exceções de impostos para as transações. LN recupera a classificação de imposto padrão dos parceiros de negócios faturador e faturado.
NotaPor exemplo, é possível utilizar a classificação de imposto para indicar:
- Que o pagamento a um parceiro de negócios faturado está sujeito a retenção de impostos e contribuições sociais.
- Para agrupar parceiros de negócios que têm os mesmos aspectos tributários para a sua companhia – por exemplo, subcontratados ou agentes.
- Que o imposto deve ser pago em um país diferente do país local do departamento de vendas ou departamento de serviços.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Percentagem
-
A percentagem que pode ser subtraída do preço de venda bruto ou do preço de compra.
- Total do valor de desconto
-
O desconto dado a um parceiro de negócios, calculado pela unidade e apresentado como um valor. Por exemplo, 3 euros.
- Imprimir na fatura
-
As opções de impressão para a linha de custo quando o valor da fatura é zero.
Nota- Quando o campo é definido como Nenhum faturamento, os custos da fatura são considerados como patrimônio de marca
- Se o campo é definido como " Nenhum faturamento " depois que a linha é custeada, a linha de fatura disponível em Faturamento é excluída.
Valores permitidos
- Sim
-
A linha de custo é impressa na fatura quando o valor da fatura é zero.
- Não
-
A linha de custo não é impressa na fatura quando o valor da fatura é zero.
- Nenhum faturamento
-
A fatura não é criada para a linha de custo quando o valor da fatura é zero.
- Não aplicável
- Valor líquidovenda
-
O valor líquido da fatura após o desconto.
- Data
-
A data em que a fatura é impressa.
- Companhia
-
Uma companhia que é usada para lançar dados financeiros em Finanças. É possível vincular uma ou mais unidades empresariais de várias companhias logísticas a uma companhia financeira.
- Número
-
O tipo de fatura. Cada pacote de Gestão de operações possui seus próprios tipos de faturas.
- Número da fatura
-
O número de transação correspondente recuperado do Faturamento.
- Data de lançamento
-
A data de lançamento da fatura em Finanças.
- IVA baseado em
-
Se essa caixa de seleção estiver marcada, o cálculo de IVA será baseado em mercadorias ou serviços.
Valores permitidos
- IVA baseado em produtos
-
O fluxo de mercadorias é considerado para determinar os valores de IVA corretos.
- IVA baseado em serviços
-
O lugar (endereço do local) em que o serviço é realizado é considerado para determinar os valores de IVA corretos.
Nota- O padrão do valor nesse campo será estabelecido com base na sessão Cotações (tsepp1100m000) se uma cotação estiver vinculada às linhas de cobertura,
- Se uma cotação não estiver vinculada às linhas de cobertura:
- IVA baseado em serviços para linhas de manutenção de peça ou empréstimo de peça
- IVA baseado em produtos para linhas de entrega de peça ou recebimento de peça
- Paísimpost
-
O código do país.
- Cód imp
-
O código de imposto associado ao país aplicado a essa linha.
- Ordem de trabalho
-
O número da ordem de trabalho da qual o recurso/custos são transferidos como linhas de cobertura da ordem de venda de manutenção.
- Ordem de trabalho
-
O número da linha de recursos da ordem de trabalho correspondente.
- Unid.
-
A unidade utilizada para a quantidade ou preço.
- Valor da margembruta
-
O valor da margem bruta é a proporção de lucro bruto sobre os custos totais ou o valor total de venda. A margem bruta é calculada antes que os descontos sejam concedidos ao cliente.
NotaValor da margem bruta = valor total de venda - valor de custo total
NotaO valor da margem bruta indica lucratividade.
- Margem bruta [%]
-
O percentual de margem bruta é calculado com base nos parâmetros Usar controle da margem e Margem básica da ordem de venda de manutenção.
NotaQuando a base é o custo de venda:
Margem bruta = (valor total de venda - valor de custo total/valor de custo total) * 100
Quando a base é vendas:
Margem bruta = (valor total de venda - valor de custo total/valor total de venda) * 100
- Valor líquidomargem
-
O valor líquido da margem é o lucro/perda real incorrido por uma companhia de serviço. É calculado após a cobertura de contrato/garantia/patrimônio de marca e qualquer desconto concedido ao cliente.
NotaValor líquido da margem = valor de vendas da fatura - valor de custo da fatura
- Marg. líq. [%]
-
O percentual de margem líquida:
NotaQuando a base é o custo de venda:
% de margem líquida = (valor de venda líquido faturável - valor de custo líquido faturável/valor de custo líquido faturável) * 100
Quando a base é vendas:
% de margem líquida = (valor de venda líquido faturável - valor de custo líquido faturável/valor de venda líquido faturável) * 100
- Origem do preço
-
A origem do preço de venda.
Valores permitidos
- Outro
-
O valor padrão para todas as outras situações, como preços do livro de preços, dados de serviço do item e assim por diante.
- Contrato
-
Se um termo do contrato é encontrado para a linha de material com base no contrato de preços da atividade ou ordem de serviço.
- Manual
-
A origem de preço é definida como manual depois que o usuário altera o preço ou a unidade de preço.
- Roteiro mestre
-
A origem de preço será definida como roteamento mestre se o preço for recuperado do roteiro mestre e não do contrato de preços.
- Opção de roteiro
-
A origem de preço será definida como opção de roteiro se o preço for recuperado da opção de roteiro e não do contrato de preços.
- Atividade de referência
-
A origem de preço será definida como atividade de referência se o preço for recuperado da atividade de referência e não do contrato de preços.
- Livro de taxas de viagem
-
A origem de preço será definida como livro de taxas de viagem se o preço for recuperado do livro de taxas de viagem e não do contrato de preços.
- Não aplicável
- Contrat ignorado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN indicará que um contrato de preço válido está presente e que o contrato está desvinculado ou o Preço de venda é sobrescrito manualmente.
NotaEste é um campo de exibição.
Esse campo ficará visível somente se a caixa de seleção Usar preços em contratos de serviço estiver marcada na sessão Parâmetros de gestão de contrato (tsctm0100m000).
- Unidade de preço de venda
-
A unidade de período em que o preço de venda é expresso.
NotaO valor padrão nesse campo é padronizado a partir de Preço, do contrato de preço de serviço ou da sessão Itens - Serviço (tsmdm2100m000).
Se a unidade não estiver definida no contrato de Preço ou no contrato de preço do serviço na sessão Itens - Serviço (tsmdm2100m000), o valor no campo Unid. será padronizado.
- Unidade
-
A unidade em que o custo de unidade é expresso.
- Sobretaxa
-
A sobretaxa aplicável ao preço de venda.
- Sobretaxa
-
A sobretaxa aplicável ao custo de unidade.
- Tarefa
-
O código da tarefa.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.