Ordem de vendas de manutenção - Linhas de manutenção de peça (tsmsc1110m100)
Utilize essa sessão para criar ou modificar linhas de ordem de venda de manutenção.
Nessa sessão, é possível fazer o seguinte:
- Exibir Ordem de venda de manutenção - Linhas de cobertura (tsmsc1120m000).
- Cancelar ordem de vendas de manutenção - Linha de item (tsmsc1210m000).
- Exibir ordens de trabalho usando a sessão Ordens de trabalho (tswcs2100m000). Também será possível criar ordens de trabalho se Criar ordem de trabalho para linha de manutenção de peça estiver selecionado na sessão Parâmetros de controle de venda de manutenção (tsmsc0100m000). A sessão Ordens de trabalho (tswcs2100m000) será aberta após a criação da ordem de trabalho
- Visualizar a sessão Confirmar recebimento/entrega de item no local (tsmsc1100m200) que permite inserir a quantidade real recebida de um local ou entregue nesse local.
- Alterar explosão física (tscfg2220m000).
- Criar Cotações (tsepp1100m000).
Quando você cancela a linha de ordem de venda de manutenção, o LN também cancela o seguinte:
- Cotação de ordem de venda de manutenção.
- Ordem de trabalho.
Integração com o Infor LN Quality
O LN permite vincular um registro de não conformidade a objetos de serviço utilizando a opção Vincular registro de não conformidade no menu Ação. É chamada a sessão Registros de não conformidade (qmncm1100m000), na qual é possível vincular o relatório ao objeto de serviço.
É possível utilizar a opção Desvincular registro de não conformidade no menu Ação para desvincular o registro de não conformidade. É chamada a sessão Ordens relacionadas - Gestão de qualidade (tsmdm4500m100), na qual você pode selecionar o relatório a ser desvinculado.
Essas opções de registro de não conformidade ficarão visíveis somente se a caixa de seleção Registros de não conf. estiver marcada na sessão Parâmetros gerais do Service (tsmdm0100m000).
Você pode utilizar a opção Linhas de cobertura estimadas para visualizar as linhas de cobertura estimada criadas para a linha de peça selecionada. Essa opção será exibida somente se a caixa de seleção Usar cálculo de cobertura para estimativas estiver marcada nas sessões Parâmetros de controle de vendas de manutenção (tsmsc0100m000) e Ordens de vendas de manutenção (tsmsc1100m000).
Não será possível excluir uma linha de peça se:
- O campo Permitir exclusão de estimativas estiver definido como Não na sessão Parâmetros de controle de vendas de manutenção (tsmsc0100m000).
- O status da linha de peça é definido como Liberado.
Utilize as opções a seguir para visualizar as ordens relacionadas dentro do pacote de serviço e as ordens relacionadas originárias de pacotes como Compra, Fabricação e Armazém:
-
Relacionado a:
Inicia a Estrutura de navegador gráfico, que exibe as ordens originárias da ordem atual. -
Relacionado de:
Inicia a Estrutura de navegador gráfico, que exibe as ordens originárias da ordem específica.
A Estrutura de navegador gráfico permite visualizar relações multinível das ordens. Os detalhes podem ser visualizados utilizando as seguintes opções:
-
Exibir detalhes:
Utilize essa opção para visualizar os detalhes da ordem relacionada. -
Inverter árvore:
Utilize essa opção para iniciar a Estrutura de navegador gráfico em modo inverso a partir da ordem selecionada. Por exemplo, se você abrir a Estrutura de navegador gráfico no modo Relacionado a, poderá utilizar a opção de inversão para visualizar as ordens no modo Relacionado de.
Essa sessão também pode ser visualizada como uma sessão satélite na sessão Ordem de vendas de manutenção (tsmsc1100m100). Para visualizar essa sessão, a caixa de seleção Manutenção de peças deve estar marcada na caixa de grupo Ordem de vendas de manutenção na sessão Perfis usuário serviço (tsmdm1150m000).
Utilize a opção Recalcular preço/descontos de toda a linha para recuperar o preço de venda padrão para as linhas de peça na sessão Itens - Serviço (tsmdm2100m000). Essa opção será desativada se não for possível modificar o preço de venda da linha de peça e das linhas de cobertura relacionadas.
- Ordem de vendas de manutenção
-
O número de ordem para o qual as linhas de itens devem ser mantidas.
- Número da linha
-
O número da linha do item.
- Alternativo
-
A alternativa da linha de cotação.
Nota- Esse campo será exibido somente se a caixa de seleção Usar alternativas para Cotações estiver selecionada na sessão Parâmetros de cotação de serv. (tsepp0100m000).
- O padrão desse valor será obtido da sessão Cotações (tsepp1100m000).
- Desconto de ordem
-
A percentagem de desconto da ordem aplicável à linha de peça.
Nota- Esse campo será exibido somente se a caixa de seleção Usar desconto de ordem estiver marcada na sessão Parâmetros de controle de vendas de manutenção (tsmsc0100m000).
- O Infor LN define como padrão esse valor da ordem de venda de manutenção relacionada.
- Esse campo será aplicável somente se o campo Método estiver definido como Tempos e materiais, Cotação fixa ou Cotação do tipo Fixo e adicional.
- Não será possível modificar esse valor se o campo Método estiver definido como Cotação fixa ou Cotação do tipo Fixo e adicional.
- Status da linha
- Item
-
O item ou parte do código do item de um item serializado. Se você especificar qualquer valor no campo Item de ref., o campo será desativado.
- Número de série
-
O número de série do item serializado. O número de série pode ser inserido manualmente. Estas são as duas condições possíveis:
Quando o número do item é especificado
- Insira o número de série existente do item serializado. Como alternativa, é possível utilizar a seta de navegação para selecionar o número de série na sessão Itens serializados (tscfg2100m000).
Quando o número do item não é especificado
- Um número de série pode ser vinculado a um ou mais itens serializados. Quando você insere o número de série vinculado a mais de um item serializado, a sessão Itens serializados (tscfg2100m000) é aberta, exibindo todos os itens aos quais esse número de série está vinculado. Você pode selecionar qualquer item serializado na lista. Quando você seleciona o item serializado, os campos Descrição, Quantidade e Departamento são preenchidos.
- Quando você insere o número de série vinculado a somente um item serializado, os campos Item, Descrição, Quantidade e Departamento são preenchidos.
NotaSe o número de série inserido estiver incorreto, o LN exibirá uma mensagem de erro.
NotaVocê pode especificar somente números de série vinculados a um item.
- Revisão
-
revisão do item de engenharia
- Roteiro mestre
-
O código de roteiro mestre utilizado para Ordem de venda de manutenção - Linhas de manutenção de peça. Se uma ordem de trabalho for gerada a partir dessa ordem de venda de manutenção, serão geradas atividades de ordem de trabalho correspondendo ao roteiro mestre e à opção de roteiro padrão pertencente a esse roteiro mestre.
Nota- Esse campo ficará visível somente se a caixa de seleção Usar roteiro mestre estiver marcada na sessão Parâmetros de ordem de trabalho (tswcs0100m000).
- Esse campo será desativado se:
- A Atividade de referência estiver especificada.
- O Status da linha estiver definido como Livre ou Liberado e uma Ordem de trabalho tiver sido criada para essa linha de peça, ou o Status da linha estiver definido como Em curso, Concluído, Custeado, Fechado ou Cancelado.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Opções de roteiro
-
O código da opção de roteiro utilizada para a linha de peça.
Nota- Esse campo ficará visível somente se a caixa de seleção Usar roteiro mestre estiver marcada na sessão Parâmetros de ordem de trabalho (tswcs0100m000).
- Esse campo será ativado somente se o Roteiro mestre estiver especificado.
- O Status da linha estiver definido como Livre ou Liberado e uma Ordem de trabalho tiver sido criada para essa linha de peça, ou o Status da linha estiver definido como Em curso, Concluído, Custeado, Fechado ou Cancelado.
- Esse valor será padronizado se houver Opções de roteiro para o Roteiro mestre na sessão Opções de roteiro (tsacm1101m200).
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Preço de vendas estimado
-
O preço de venda estimado para a linha de manutenção de peça. O padrão desse valor será obtido do campo Preço de venda se o Status da linha da peça for definido como Livre.
Nota- Esse campo será exibido somente se a caixa de seleção Usar cálculo de cobertura para estimativas estiver selecionada nas sessões Parâmetros de controle de vendas de manutenção (tsmsc0100m000) e Ordens de vendas de manutenção (tsmsc1100m000).
- Esse campo será aplicável somente se o Método de fixação de preços estiver definido como Preço de ordem fixo.
- Status da série
-
O status do item serializado, após o item ser recebido. Valores possíveis:
- Ativo: O item está operacional.
- Com defeito: O item não está operacional.
- Condição de trabalho: O item está operacional, mas é devolvido, possivelmente devido à substituição por um componente mais avançado.
- A ser reciclado: O item não está operacional e deve ser descartado. O item deve passar por procedimentos de reciclagem (padrões WEEE). O item deve ser armazenado no armazém para ser descartado posteriormente.
- Unidade de efetividade
-
Um número de referência, por exemplo, uma linha de ordem de venda ou uma linha de entrega do projeto, usado para modelar desvios para um item de unidade de efetividade.
- Etiqueta
-
Esse campo é utilizado para processar o reparo de itens desconhecidos no LN. Uma etiqueta, armazenada nesse campo, é atribuída ao item com defeito recebido. A etiqueta identifica o item ao longo do ciclo de trabalho de manutenção.
- Unidade da quantidade de venda
-
A unidade em que a quantidade é expressa.
- Quantidade necessária
-
O número de itens a serem recebidos, entregues ou mantidos.
- Grupo de instalação
-
O código que identifica o grupo de instalação, que pode ser o grupo de instalação ao qual o item recebido para manutenção pertence ou o grupo de instalação para o qual o item está indo.
- Informações adicionais Intrastat
-
Dados estatísticos de importação/exportação que não estão disponíveis como informações padrão no LN, mas que são necessários na listagem de vendas ou na declaração intrastat de alguns Estados membros da UE.
É possível adicionar até 15 campos de dados aos dados estatísticos intrastat definindo-os como um conjunto de informações adicionais Intrastat. É possível atribuir os conjuntos de informações adicionais Intrastat a linhas de ordem de armazém.
- Rastreab. de projeto
-
- Motivo da alteração
-
O código para indicar o motivo da alteração manual dos dados de rastreamento.
Nota- Esse campo ficará visível somente se a caixa de seleção Modificação de rastreamento por projeto manual estiver marcada na sessão Parâmetros de rastreamento de projeto (tcpeg0100m000).
- Você deve especificar um motivo da alteração válido para modificar os campos Projeto, Elemento ou Atividade.
- O Tipo de motivo do código de Motivo selecionado deve ser Hist. auditoria de rastream. de projeto na sessão Motivos (tcmcs0105m000).
- O código de Motivo selecionado deve ser válido (dentro do intervalo de Data de efetividade e Data de vencimento) na sessão Motivos (tcmcs0105m000).
- O Infor LN realiza a manutenção do histórico dos dados de rastreamento de projeto modificados manualmente na sessão Histórico de auditoria de rastreamento de custo (tpctm2500m000).
- Doc. de tempo decorrido
-
O código do Documento de tempo decorrido vinculado à linha de manutenção de peça.
Nota- Esse campo será exibido somente se:
- A caixa de seleção Tempo decorrido estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
- A caixa de seleção Serviço (TS) estiver marcada na sessão Parâmetros do tempo decorrido (tcttm0100m000).
- O Documento de Tempo decorrido será criado para linha de manutenção de peças somente se um termo aplicável estiver disponível na sessão Termos do tempo decorrido (tcttm0110m000).
- Esse campo será exibido somente se:
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Termos de tempo decorrido
-
O Infor LN marcará essa caixa de seleção se um Documento de TD estiver vinculado ao Contrato de cobertura especificado. Os dados de TD do Documento de TD vinculados ao contrato são copiados para o Documento de TD criado para a linha de manutenção de peça.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Projeto
-
O projeto ao qual os custos são rastreados.
Nota- A conta de custo do projeto à qual o custo é rastreado é uma combinação de Projeto, Elemento e Atividade.
- Esse campo será ativado somente se um Motivo da alteração válido for especificado.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Elemento
-
O elemento vinculado ao projeto.
Nota- A conta de custo do projeto à qual o custo é rastreado é uma combinação de Projeto, Elemento e Atividade.
- Esse campo será ativado somente se um Motivo da alteração válido for especificado.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Atividade
-
A atividade vinculada ao projeto.
Nota- A conta de custo do projeto à qual o custo é rastreado é uma combinação de Projeto, Elemento e Atividade.
- Esse campo será ativado somente se um Motivo da alteração válido for especificado.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Faturamento por
-
O método em que o faturamento é realizado para a linha de manutenção de peça selecionada associada à ordem de venda de manutenção.
Valores permitidos
- Serviço
- Projeto
- Não aplicável
- Item de ref.
-
O item de referência vinculado à linha da ordem.
Quando as seguintes condições são atendidas, o campo é ativado:
- O campo de item está vazio.
- O valor selecionado no campo Procedimento da linha é um dos seguintes:
- Emprestar
- Entrega
- Problema informado
-
O problema informado pelo cliente.
- Descrição
-
A descrição do problema.
- Solução esperada
-
A solução provável para o problema informado.
- Descrição
-
A descrição da solução.
- Problema esperado
-
O problema esperado.
- Descrição
-
A descrição do problema.
- Problema real
-
Indica o problema real.
Quando um chamado é transferido para uma ordem de venda de manutenção, o valor é importado da Gestão de chamado.
- Descrição
-
A descrição do problema.
- Solução real
-
A solução para o problema.
- Texto do problema
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, um texto que contém o problema informado pelo cliente está disponível.
Quando um chamado é transferido para uma ordem de venda de manutenção, esse texto é recuperado da Gestão de chamado.
- Texto de solução
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, um texto que contém a solução é fornecido.
Quando um chamado é transferido para uma ordem de venda de manutenção, esse texto é recuperado da Gestão de chamado.
- Departamento de operações
-
O código do departamento de serviço responsável pela realização das atividades de manutenção.
Para... O departamento de execução padrão é... Item anônimo Departamento de serviço do item anônimo Grupo de instalação e item anônimo Departamento de serviço do grupo de instalação itens serializados Departamento de serviço do item serializado Grupo de instalação e item serializado Departamento de serviço do item serializado Item anônimo sem departamento - Departamento de serviços do cabeçalho da ordem de venda de manutenção (1)
- Departamento de serviço do engenheiro de serviço (2)
(1) Para a linha de Manutenção.
(2) Para a Gestão de chamado.
- Atividade de referência
-
A atividade de referência que define o trabalho de manutenção no item especificado e é utilizada na ordem de trabalho criada para a execução real do trabalho de manutenção.
- Ordem de trabalho
-
O número da ordem de trabalho, se a linha de itens tiver resultado em uma ordem de trabalho.
- Tipo de alocação e rastreamento firme
-
O tipo de alocação e alocação firme que o LN aloca ao estoque para uma demanda específica. O LN utiliza as especificações de item para conciliar a oferta de estoque com a demanda.
NotaAlocação e alocação firme são aplicáveis somente aos seguintes procedimentos de linha:
- Empréstimo de peças
- Entrega de peças
- Manutenção de peças
Selecione o tipo de alocação e alocação firme para as linhas de ordem de venda de manutenção. Este campo pode ter os seguintes valores:
- Baseado em cliente O fornecimento de estoque para a linha de ordem de venda de manutenção é alocado e/ou alocado firme para o PN cliente.
- Baseado na ordem O fornecimento de estoque para a linha de ordem de venda de manutenção é alocado e/ou alocado firme para a linha de ordem de venda de manutenção.
- Baseado na referência do cliente O fornecimento para a linha de ordem de venda de manutenção é alocado e/ou alocado firme para a linha de ordem de venda de manutenção. A referência do cliente é utilizada para subcontratação. No sistema do subcontratante, a referência do cliente é preenchida pelo fabricante usando mensagens eletrônicas.
- Baseado na referência interna O fornecimento da linha de ordem de venda de manutenção deve ser alocado e/ou alocado firme para a referência interna.
- Não aplicável A alocação e a alocação firme não são aplicáveis.
NotaO campo ficará disponível somente quando você selecionar a caixa de seleção Alocação e vinculação firme na sessão Parâmetros gerais do Service (tsmdm0100m000).
- Parceiro de negócios
-
O nome do parceiro de negócios cliente.
- Parceiro de negócios
-
A descrição do parceiro de negócios.
- Tipo de objeto de negócios
-
O tipo de objeto de negócios. Exemplo ordem de venda de manutenção.
- Objeto de negócios
-
O identificador do objeto de negócios. Exemplo ordem de venda de manutenção.
- Referência de objeto de negócios
-
A referência ao objeto de negócios. Exemplo o número da linha da ordem de venda de manutenção.
- Referência
-
Um código de referência ao qual o estoque é alocado. LN pode utilizar o estoque somente para uma ordem com o mesmo número de referência.
NotaO campo será ativado somente quando você definir o campo Tipo de alocação e rastreamento firme para um dos seguintes:
- Baseado na referência interna O LN utiliza o campo para registrar uma referência interna.
- Baseado na referência do cliente O LN utiliza o campo para registrar um código de referência definido por um cliente.
- Usar estoque não alocado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, O Planejamento empresarial Infor LN utilizará o estoque não alocado para conciliar e atender a demanda e o fornecimento de estoque.
Se esta caixa de controle estiver limpa, O Planejamento empresarial Infor LN não utilizará o estoque não alocado para suprir a demanda de estoque.
NotaO LN concilia a demanda e o fornecimento de estoque na seguinte ordem de prioridade:
- Estoque alocado
- Estoque não alocado
Usar estoque não alocado não é aplicável a linhas de manutenção e de recebimento de peça.
- Tipo de serviço
-
O código do tipo de serviço do qual se origina a ordem de venda de manutenção associada à linha de manutenção de peça selecionada.
É possível definir Tipo de ordem de armazém para baixa e Tipo de ordem de armazém para recebimento para um tipo de serviço na sessão Tipos de serviços (tsmdm0130m000). Quando uma ordem de armazém é criada para uma ordem de venda de manutenção, o LN seleciona a ordem de armazém do tipo Tipo de ordem de armazém para baixa ou Tipo de ordem de armazém para recebimento definida para o tipo de serviço.
Se nenhum Tipo de ordem de armazém para baixa ou Tipo de ordem de armazém para recebimento estiver definido para o tipo de serviço, o LN selecionará o tipo de ordem de armazém padrão definido na sessão Tipos de ordem padrão por origem (whinh0120m000).
NotaO padrão desse valor é estabelecido com base no campo Tipo de serviço padrão na sessão Parâmetros de controle de vendas de manutenção (tsmsc0100m000).
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Método
-
O método de fixação de preços que o LN utiliza para faturar o trabalho de manutenção.
Valores permitidos
- Tempos e materiais.
- Preço de ordem fixo.
- Garantia de reparo O LN selecionará esse valor somente se a garantia de reparo for aplicável ao item especificado na linha de manutenção de peça.
- Cotação fixa O LN selecionará esse valor somente se o método de proposta da cotação de ordem de venda de manutenção de origem for Fixo.
- Cotação do tipo Fixo e adicional O LN somente selecionará esse valor se o método de proposta da cotação de ordem de venda de manutenção de origem for Fixo e adicional.
O valor nesse campo poderá ser alterado se o status da linha da ordem for Em curso, a linha de cobertura correspondente não tiver o status Custeado ou Lançado em Finanças e o status da ordem de trabalho correspondente não for Planejado.
NotaO Método de fixação de preços poderá ser Garantia de reparo, Cotação fixa e Cotação do tipo Fixo e adicional somente se o procedimento da linha for Manutenção de peças.
- Preço de venda
-
O preço acordado para o trabalho de manutenção. Para a venda de substituições, esse campo indica o preço de venda do item.
NotaEsse campo estará disponível somente se o método de fixação de preços for Preço de ordem fixo.
O Infor LN definirá esse valor como zero se o campo Propriedade estiver definido como De propriedade do cliente.
- Moeda da ordem
-
A moeda em que o preço de venda é expresso.
- /
-
A unidade de período em que o preço de venda é expresso.
- Tipo de venda
-
Indica múltiplas contas por um único parceiro de negócios faturado.
- Contrato de cobertura
-
O número do contrato de serviço que cobre a manutenção/venda realizada com base nessa linha da ordem.
- Tempo de cobertura
-
A data e hora utilizadas para calcular o valor da cobertura.
- Motivo
-
O motivo para cancelar a linha de itens.
- Tempo
-
A data e hora do cancelamento.
- Iniciado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, indicará que a ordem de venda está iniciada para cancelamento.
NotaNão é possível cancelar uma linha de itens que já tenha trabalho realizado. Nesses casos, o procedimento de cancelamento marcará essa caixa de seleção, que então indicará que é preciso parar a execução de qualquer trabalho adicional.
- Texto
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, indicará que um texto com detalhes adicionais sobre o cancelamento está disponível.
- Interrompido
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN não permite qualquer alteração na linha de ordem de venda de manutenção e na ordem de trabalho.
NotaEste é um campo de exibição. LN marca a caixa de seleção quando você cria uma cotação.
- Motivo da interrupção
-
Os motivos pelos quais o LN interrompe a linha de ordem de venda de manutenção. O motivo da interrupção é preenchido a partir da sessão Parâmetros de ordem de trabalho (tswcs0100m000) quando você cria uma cotação.
NotaÉ possível definir os motivos da interrupção na sessão Parâmetros de ordem de trabalho (tswcs0100m000).
- Número
-
O número de chamado correspondente, se a ordem de venda de manutenção é originária de um chamado.
- Cotação
-
O número de cotação vinculado à ordem de venda de manutenção.
- Revisão
-
O número de revisão da cotação à qual a linha da ordem de venda de manutenção está vinculada.
Nota- Esse campo será exibido somente se a caixa de seleção Usar revisões estiver marcada na sessão Parâmetros de cotação de serv. (tsepp0100m000).
- Esse valor é adotado como padrão a partir da sessão Cotações (tsepp1100m000).
- Linha
-
O número de linha da cotação à qual a linha da ordem de venda de manutenção está vinculada.
- Recebimento de itens
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o recebimento do item para a linha de manutenção de peça será processado.
Nota- Esse campo será aplicável somente para ordem de venda de manutenção - linhas de manutenção de peça.
- Esse é um campo de exibição quando:
- a linha de peça da ordem de venda de manutenção é gerada a partir de uma linha de custo de material de ordem de serviço. Essa caixa de seleção sempre fica desmarcada nesse cenário.
- o status da linha de manutenção de peça não é definido como Livre ou Liberado.
- uma ordem de trabalho de manutenção já é gerada para a linha de manutenção de peça com o status definido como Planejado.
- uma ordem de frete está disponível com o status da linha definido como Em curso.
- Esse valor é padronizado a partir da caixa de seleção Usar recebimento (especificada na sessão Tipos de serviços (tsmdm0130m000)) especificada para o tipo de serviço definido para o cabeçalho da ordem de venda de manutenção.
- Se um item serializado for especificado para a linha de manutenção de peça, será determinado se esse item serializado estará disponível em algum armazém. Se estiver, essa caixa de seleção será desmarcada e o Armazém de recebimento adotará como padrão o armazém em que o item serializado estiver presente.
- se o item serializado não estiver vinculado ao armazém, esse valor será padronizado a partir da caixa de seleção Usar recebimento especificada na sessão Tipos de serviços (tsmdm0130m000).
- Data planejada
-
A data de recebimento planejado do item no armazém ou local especificado.
NotaEsse campo será ativado somente se a caixa de seleção Recebimento de itens estiver marcada.
- Propriedade
-
A propriedade do item. Por padrão, esse campo é definido como De propriedade do cliente. Não é possível modificar esse valor.
- Armazém
-
O armazém em que os itens são recebidos.
Nota- Ao adicionar uma linha de manutenção de peça, o Infor LN padronizará esse valor a partir do campo Armazém de entrada de peças especificado para o Departamento de serviços definido na sessão Ordem de vendas de manutenção (tsmsc1100m100). O Armazém de entrada de peças é definido na sessão Departamentos de serviço (tsmdm1100m000).
- O Infor LN limpará e desativará esse campo se o Local (recebimento) for especificado.
- Seleção do lote
-
As condições específicas que podem ser estabelecidas para itens de lote em linhas de ordem.
Essas condições são:
-
Qualquer
As mercadorias a serem recebidas ou expedidas não estão sujeitas a condições de lote específicas. É possível usar mais de um lote. -
O mesmo
É possível selecionar qualquer lote para recebimento ou expedição, mas todo o recebimento ou expedição deve ter o mesmo lote. -
Específico
É possível receber ou enviar somente um lote específico.
NotaEsse campo será ativado somente se a caixa de seleção Recebimento de itens estiver marcada.
-
- Lote
-
O lote a ser recebido.
NotaEsse campo será ativado somente se a caixa de seleção Recebimento de itens estiver marcada.
- Local
-
O local onde os itens são antecipados/recebidos.
- Quantidade recebida
-
A quantidade a ser recebida.
NotaEsse campo será ativado somente se a caixa de seleção Recebimento de itens estiver marcada.
- Datas reais
-
A data em que o item é realmente recebido. Essa data é preenchida automaticamente quando o procedimento de entrada de armazém é concluído ou quando o recebimento de itens é confirmado usando a sessão Confirmar recebimento/entrega de item no local (tsmsc1100m200).
Nota- Se você especificar um local, deverá inserir a data manualmente.
- Um valor nesse campo indica a conclusão do procedimento de recebimento.
- Por compromisso
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a expedição é feita por compromisso. A data de expedição planejada então permanece fixa e não pode mais ser modificada.
- Acessórios
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, indica que a peça recebida possui acessórios.
- Texto de acessórios
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, um texto com detalhes adicionais sobre os acessórios que acompanham a peça recebida está disponível.
- Entrega de itens
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a entrega de itens para a linha de manutenção de peça é processada.
Nota- Esse campo será aplicável somente para ordem de venda de manutenção - linhas de manutenção de peça.
- Não será possível modificar esse valor se:
- o status da linha de manutenção de peça não é definido como Livre, Liberado ou Em curso.
- o item é entregue.
- uma ordem de frete está disponível com o status da linha definido como Em curso.
- Esse valor é padronizado a partir da caixa de seleção Usar entregas (especificada na sessão Tipos de serviços (tsmdm0130m000)) especificada para o tipo de serviço definido para o cabeçalho da ordem de venda de manutenção.
- Data planejada
-
A data de entrega planejada do item no armazém ou local especificado.
NotaEsse campo será ativado somente se a caixa de seleção Entrega de itens estiver marcada.
- Armazém
-
O armazém do qual os itens são entregues.
Nota- Ao adicionar uma linha de manutenção de peça, o Infor LN padronizará esse valor a partir do campo Armazém de saída de peças especificado para o Departamento de serviços definido na sessão Ordem de vendas de manutenção (tsmsc1100m100). O Armazém de saída de peças é definido na sessão Departamentos de serviço (tsmdm1100m000).
- O Infor LN limpará e desativará esse campo se o Local (entrega) estiver especificado.
- Seleção do lote
-
As condições específicas que podem ser estabelecidas para itens de lote em linhas de ordem.
Essas condições são:
-
Qualquer
As mercadorias a serem recebidas ou expedidas não estão sujeitas a condições de lote específicas. É possível usar mais de um lote. -
O mesmo
É possível selecionar qualquer lote para recebimento ou expedição, mas todo o recebimento ou expedição deve ter o mesmo lote. -
Específico
É possível receber ou enviar somente um lote específico.
NotaEsse campo será ativado somente se a caixa de seleção Entrega de itens estiver marcada.
-
- Lote
-
O lote a ser entregue.
NotaEsse campo será ativado somente se a caixa de seleção Entrega de itens estiver marcada.
- Local
-
O local a partir do qual as mercadorias são entregues após a conclusão do trabalho de manutenção.
- Quantidade entregue
-
A quantidade a ser entregue.
NotaEsse campo será ativado somente se a caixa de seleção Entrega de itens estiver marcada.
- Datas reais
-
A data em que o item é realmente entregue. Essa data é preenchida automaticamente quando o procedimento de saída de armazém é concluído ou a entrega de itens é confirmada utilizando a sessão Confirmar recebimento/entrega de item no local (tsmsc1100m200).
Nota- Se você especificar um local, deverá inserir a data manualmente.
- Um valor nesse campo indica a conclusão do procedimento de entrega.
- Status da ordem
- Status
-
- Planejado
- Liberado
- Concluído
- Aprovado
- Fechado
- Cancelado
- Livre
- Recebimento Final
-
Indica que o item final é recebido no armazém e a ordem de armazém está concluída.
- Entrega Final
-
Indica que o item final é entregue no armazém e a ordem de armazém está concluída.
- Garantia de reparo
-
Se essa caixa de seleção é marcada por padrão, isso indica que a cobertura da garantia de reparo é aplicável à linha de manutenção de peças.
- Valor residual
-
O valor do preço que a companhia de serviço atribui ao item no estoque.
- Calcular valor residual
-
Para padronizar o novo valor residual, o LN soma o custo médio de reparo ao valor residual existente.
NotaValor residual = valor residual do item (antes do reparo) + custos médios de reparo
- Gerar ordem de frete
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN gera uma ordem de frete a partir da ordem de venda de manutenção.
- Ordem de frete presente
-
A caixa de seleção é utilizada para indicar a presença ou a ausência de uma ordem de frete para a linha da ordem de trabalho.
NotaPor padrão, a caixa de seleção é marcada.
- Rota
-
A rota inserida na ordem de origem. O valor padrão é obtido do cabeçalho da ordem de frete.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Transportadora planejada
-
A transportadora que recebe as mercadorias na linha da ordem de frete atual. O valor nesse campo é obtido do cabeçalho da ordem de frete.
Se o mecanismo de criação de carga localizar outras transportadoras que ofereçam preços menores e/ou forneçam um melhor escopo de planejamento, a transportadora inserida nesse campo será substituída.
Se você não inserir uma transportadora nesse campo, o mecanismo de criação de carga selecionará uma transportadora.
Para que a transportadora inserida nesse campo não seja substituída pelo mecanismo de criação de carga, marque a caixa de seleção Vínc. transportadora.
Para criar ordens de frete.
O processo de criação de carga.
Para utilizar Gestão de Frete para entregas diretas.
Gestão de Frete em ambientes multicompanhia.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Vínc. transportadora
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o mecanismo de criação de carga não sobrescreve a transportadora que você seleciona nesse campo. Porém, como regra, o mecanismo de criação de carga sobrescreve a transportadora selecionada nesse campo se localiza outra transportadora que ofereça preços menores e/ou um escopo de planejamento mais favorável. Para especificar uma transportadora para uma linha da ordem específica que não possa ser alterada pelo mecanismo de criação de carga, marque a caixa de seleção Vínc. transportadora. Se a linha da ordem de frete for agrupada, a transportadora no campo transportadora não será sobrescrita durante o processo de agrupamento, mas será possível, se necessário, alterá-la manualmente após a realização do processo de agrupamento. Se a caixa de seleção de Planejamento decarga estiver desmarcada para a linha da ordem de frete na sessão Linhas da ordem de frete (fmfoc2101m000), uma linha da ordem de frete estará disponível para agrupamento.
Se nenhuma transportadora tiver sido selecionada no campo Transportadora planejada, esse campo estará indisponível.
- Nível de serviço de frete
-
O nível de serviço de frete permite que você indique a data de transporte preferencial para o item listado na linha da ordem. O valor assumido como padrão é o da ordem de origem, se definido na ordem. Para entregas diretas, o valor é obtido da ordem de venda.
O uso de níveis de serviço de frete
- Descr. nível de serviço de frete
-
A descrição ou o nome do código.
- Fatura para frete
-
Selecione a opção para indicar como os custos de frete são faturados ao parceiro de negócios.
Os valores possíveis são os seguintes:
- Por serviço: Os custos de frete reais estão em uma linha de custo de frete separada. Os valores a serem faturados são atualizados a partir da gestão de frete. Os custos são liberados para faturamento por Serviço.
- Por gestão de frete: Os custos de frete são faturados pela Gestão de Frete.
- Não aplicável: os custos de frete reais são ignorados por Serviço.
- Custos de frete baseados em
-
O LN adiciona os custos de frete ao parceiro de negócios faturado das seguintes maneiras:
Valores possíveis:
- Custos de frete: Você pode utilizar essa opção para faturar o parceiro de negócios com base nas informações atuais disponíveis nos custos de frete para uma expedição ou carga incorrida pela transportadora. O valor da fatura de frete é baseado no livro de taxas da transportadora no Controle de preços.
- Custos de frete (Atualização permitida): Você pode utilizar essa opção para enviar uma segunda fatura ao parceiro de negócios externo se tiver faturado o PN anteriormente e os custos de frete reais diferirem do valor faturado. O valor da fatura de frete inicial é baseado no livro de taxas da transportadora no Controle de preços.
- Taxas de cliente: O valor da fatura de frete é baseado no livro de taxas do cliente no Controle de preços, que armazena as taxas de serviço de frete para um parceiro de negócios específico. O valor da fatura é independente dos custos de frete reais da transportadora.
- Não aplicável: Nenhuma fatura para custos de frete.
- Valor do frete
-
O valor do frete assumido como padrão a partir do livro de taxas da transportadora ou do livro de taxas do cliente do Controle de preços. O valor do frete é expresso na moeda da ordem.
- Vinculação do valor do frete
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, os custos de frete não poderão ser alterados. É possível calcular o Valor dafatura e marcar a caixa de seleção para garantir que o valor não seja recalculado ou alterado manualmente. A caixa de seleção estará indisponível e selecionada se os custos de frete calculados para a linha de ordem de venda de origem forem tornados vinculantes. Para tornar essa linha vinculante, marque a caixa de seleção Valor do frete vinculante na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000). Se o método de faturamento for Custos de frete ou Custos de frete (Atualização permitida), essa caixa de seleção estará indisponível.
Recalcular para diferenças de expedição
O cálculo de receita de custo de frete na entrada da ordem.
Métodos de faturamento.
- Data da carga planejada
-
A data e a hora planejadas em que o carregamento deve ocorrer no local expedidor.
data de carga planejada = (data de recebimento planejada) - (tempo de viagem do PN ao armazém)
- Data de carga real
-
A data e hora em que o carregamento foi realmente realizado. Para atualizar a data de carga real, confirme o recebimento na Gestão de Frete.
- Transportadora real
-
A transportadora real que recebe as mercadorias.
- Carregar
-
A carga de frete que é realizada pela transportadora.
- Expedição
-
A expedição de frete, transportada na carga.
- Peso
-
O peso das mercadorias listadas na instalação antes que o transporte ocorra.
- Unidade de peso
-
A unidade em que o peso é expresso. As unidades de medida padrão utilizadas em Gestão de Frete são definidas na sessão Parâmetros de dados mestres do frete (fmfmd0100m000).
- Referência
-
Um campo de texto livre em que você pode inserir um texto descritivo ou um código. Textos padrão são obtidos da linha da ordem de frete correspondente. As entradas nesse campo não são exclusivas.
- Gerar ordem de frete
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN gera uma ordem de frete a partir da ordem de venda de manutenção.
- Ordem de frete presente
-
Essa caixa de seleção é utilizada para indicar a presença ou ausência de uma ordem de frete para a linha da ordem de trabalho.
NotaPor padrão, a caixa de seleção é marcada.
- Rota
-
A rota inserida na ordem de origem. O valor padrão é obtido do cabeçalho da ordem de frete.
- Transportadora planejada
-
A transportadora que deve transportar as mercadorias da linha da ordem de frete atual. O valor nesse campo é obtido do cabeçalho da ordem de frete.
Se o mecanismo de criação de carga localizar outras transportadoras que ofereçam preços menores e/ou forneçam um melhor escopo de planejamento, a transportadora inserida nesse campo será substituída.
Se você não inserir uma transportadora nesse campo, o mecanismo de criação de carga selecionará uma transportadora.
Para que a transportadora inserida nesse campo não seja substituída pelo mecanismo de criação de carga, marque a caixa de seleção vínc. transportadora.
- Vínc. transportadora
-
Essa opção pode ser utilizada para evitar que o mecanismo de criação de carga sobrescreva a transportadora selecionada para uma determinada linha da ordem de frete.
NotaO valor padrão é definido como Não.
O campo estará disponível somente se você definir a transportadora no campo Transportadora planejada.
- Nível de serviço de frete
-
O nível de serviço de frete permite que você indique a data de transporte preferencial para o item listado na linha da ordem.
- Fatura para frete
-
Selecione o valor para indicar como faturar os custos de frete ao parceiro de negócios.
Esse campo pode ter os valores a seguir: (Finanças)
- Por serviço
- Por gestão de frete
- Não aplicável
- Custos de frete baseados em
-
Selecione o método de faturamento das taxas de frete ao parceiro de negócios.
Esse campo pode ter os valores a seguir: (Finanças)
- Custos de frete: É possível faturar o parceiro de negócios com base nas informações existentes.
- Custos de frete (Atualização permitida): Utilize essa opção para fazer alterações nos custos de frete enviando uma segunda fatura ao parceiro de negócios.
- Taxas de cliente: Os custos de frete são baseados no livro de taxas do cliente no Controle de preços.
- Não aplicável: Nenhuma fatura para custos de frete.
- Valor do frete
-
Os custos de transporte calculados para as mercadorias listadas na ordem ou linha da ordem atual.
- Vinculação do valor do frete
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, os custos de frete não poderão ser alterados. Você pode calcular o valor da fatura e marcar essa caixa de seleção para garantir que o valor não seja recalculado ou alterado manualmente. A caixa de seleção estará indisponível e selecionada se os custos de frete calculados para a linha de ordem de venda de origem for tornada vinculante. Para tornar essa linha vinculante, marque a caixa de seleção Valor do frete vinculante em Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000). Se o método de faturamento for Custos de frete ou Custos de frete (Atualização permitida), essa caixa de seleção estará indisponível.
- Transportadora real
-
A transportadora real que entrega as mercadorias.
- Data da descarga planejada
-
A data e hora planejadas em que a descarga deve ocorrer no local receptor. O valor padrão é a data de entrega planejada.
- Data de descarga real
-
A data e hora em que a descarga realmente foi realizada. O valor padrão é a data de entrega planejada. Para atualizar a data de descarga real, confirme a entrega na gestão de frete.
- Carregar
-
A carga de frete que é realizada pela transportadora.
- Expedição
-
A expedição de frete que é transportada na carga.
- Peso
-
O peso das mercadorias listadas na instalação antes que o transporte ocorra.
- Unidade de peso
-
A unidade em que o peso é expresso. As unidades de medida padrão utilizadas em Gestão de Frete são definidas na sessão Parâmetros de dados mestres do frete (fmfmd0100m000).
- Referência
-
Um campo de texto livre em que você pode inserir um texto descritivo ou um código. Textos padrão são obtidos da linha da ordem de frete correspondente. As entradas nesse campo não são exclusivas.
- Item
-
O código do item coberto.
Use esse campo para verificar se você pode fornecer cobertura (de uma garantia ou de um contrato) para o item entregue ou emprestado ao cliente
NotaO contrato/garantia é selecionado com base no item coberto/número de série.
- Número de série
-
O número de série do item coberto.
- Convertido de
-
Indica que a linha é convertida de outros procedimentos de linha.
NotaO valor padrão é Não aplicável.
Os outros valores possíveis são:
- Manutenção de peças: Quando a linha é convertida de Manutenção de peças para Recebimento de peças.
- Empréstimo de peças: Quando a linha é convertida de Empréstimo de peças para Entrega de peças.
- Motivo do recebimento
-
Exibe o motivo pelo qual a linha é convertida para Recebimento de peças.
- Motivo do recebimento
-
A descrição ou o nome do código.
- Origem do preço
-
A origem do preço de venda.
Valores permitidos
- Outro
-
O valor padrão para todas as outras situações, como preços do livro de preços, dados de serviço do item e assim por diante.
- Contrato
-
Se um termo do contrato é encontrado para a linha de material com base no contrato de preços da atividade ou ordem de serviço.
- Manual
-
A origem de preço é definida como manual depois que o usuário altera o preço ou a unidade de preço.
- Roteiro mestre
-
A origem de preço será definida como roteamento mestre se o preço for recuperado do roteiro mestre e não do contrato de preços.
- Opção de roteiro
-
A origem de preço será definida como opção de roteiro se o preço for recuperado da opção de roteiro e não do contrato de preços.
- Atividade de referência
-
A origem de preço será definida como atividade de referência se o preço for recuperado da atividade de referência e não do contrato de preços.
- Livro de taxas de viagem
-
A origem de preço será definida como livro de taxas de viagem se o preço for recuperado do livro de taxas de viagem e não do contrato de preços.
- Não aplicável
NotaO Infor LN definirá esse valor como Não aplicável se o campo Propriedade estiver definido como De propriedade do cliente.
- Contrato de preços
-
O contrato vinculado à linha de peça de vendas de manutenção para a qual o preço de contrato está definido
NotaEsse campo não será aplicável se o campo Propriedade estiver definido como De propriedade do cliente.
- Parceiro de negócios
-
O parceiro de negócios que é o proprietário do item de linha de peça no estoque.
Nota- Esse campo será aplicável somente se o campo Propriedade estiver definido como De propriedade do cliente.
- Esse campo será aplicável somente se a caixa de seleção Propriedade externa estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
- O valor desse campo será padronizado a partir do Parceiro de negócios cliente definido na sessão Ordens de vendas de manutenção (tsmsc1100m000).
- Item pai
-
O código do item de serviço pai necessário para a ordem de serviço.
- Número de série
-
O número de série do item serializado pai.
- Posição
-
O número da posição do item filho na ordem de serviço.
- Contrat ignorado
-
Se essa caixa de seleção estiver marcada/desmarcada, os seguintes cenários serão possíveis:
- Se esta caixa de controle estiver selecionada, e os campos Contrato de preços, Alteração de contrato de preços e Linha de contrato de preços forem especificados, um contrato de serviço válido será vinculado e o preço de venda do contrato de serviço será substituído.
- Se esta caixa de controle estiver selecionada, e os campos Contrato de preços, Alteração de contrato de preços e Linha de contrato de preços não forem especificados, um contrato de serviço não será vinculado.
- Se esta caixa de controle estiver limpa, e os campos Contrato de preços, Alteração de contrato de preços e Linha de contrato de preços forem especificados, existirá um contrato de serviço válido e os dados de termos de preço serão utilizados.
- Se esta caixa de controle estiver limpa, e os campos Contrato de preços, Alteração de contrato de preços e Linha de contrato de preços não forem especificados, não existirá um contrato de serviço válido.
NotaEste é um campo de exibição.
Esse campo ficará visível somente se a caixa de seleção Usar preços em contratos de serviço estiver marcada na sessão Parâmetros de gestão de contrato (tsctm0100m000).
- Tipo garantia
-
O tipo da garantia aplicável às linhas de cobertura vinculadas à linha de ordem de venda de manutenção.
Valores permitidos
- Garantia genérica
- Sem garantia
- Garantia de item serializado
- Garantia
-
O código da garantia aplicável às linhas de cobertura vinculadas à linha de ordem de venda de manutenção.
NotaEsse campo será obrigatório se o Tipo garantia estiver definido como um valor diferente de Sem garantia.
O valor nesse campo não poderá ser modificado se o Status da linha estiver definido como Custeado, Fechado ou Cancelado e/ou o Status da linha de cobertura estiver definido como Custeado.
- Ordem de trabalho de armazém
-
O armazém em que os itens são recebidos.
Nota- O Infor LN padronizará esse valor do campo Armazém de entrada de peças especificado para o Departamento de operações definido na sessão Ordem de vendas de manutenção - Linhas de manutenção de peça (tsmsc1110m100). O campo Armazém de entrada de peças é definido na sessão Departamentos de serviço (tsmdm1100m000).
- Será necessário especificar um valor nesse campo quando Armazém (recebimento) estiver especificado. Uma ordem de transferência será necessária para mover o item do Armazém (recebimento) para Ordem de trabalho de armazém quando esses armazéns forem diferentes.
- O Infor LN desmarcará e desativará esse campo:
- se o Local (recebimento) estiver especificado.
- se o Procedimento da linha não estiver definido como Manutenção na sessão Ordem de venda de manutenção - Linhas de peça (tsmsc1110m000).
- O Infor LN desativa esse campo quando a ordem de trabalho é criada.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Ordem de trabalho de armazém
-
O armazém ao qual os itens são entregues.
Nota- O Infor LN padronizará esse valor do campo Armazém de saída de peças especificado para o Departamento de operações definido na sessão Ordem de vendas de manutenção - Linhas de manutenção de peça (tsmsc1110m100). O campo Armazém de saída de peças é definido na sessão Departamentos de serviço (tsmdm1100m000).
- Você deverá especificar um valor nesse campo se Armazém (entrega) estiver especificado. Uma ordem de transferência será necessária para mover o item do Armazém (entrega) para Ordem de trabalho de armazém quando esses armazéns forem diferentes.
- O Infor LN desmarcará e desativará esse campo:
- se o Local (entrega) estiver especificado.
- se o Procedimento da linha não estiver definido como Manutenção na sessão Ordem de venda de manutenção - Linhas de peça (tsmsc1110m000).
- O Infor LN desativa esse campo quando a ordem de trabalho é criada.
- A ordem de transferência é aplicável
-
Indica que uma ordem de transferência é criada.
NotaO Infor LN marcará essa caixa de seleção se os campos Armazém (recebimento) e Ordem de trabalho de armazém não tiverem os mesmos valores.
- os campos Armazém (entrega) e Ordem de trabalho de armazém não tiverem os mesmos valores.
- A ordem de transferência é aplicável
-
Indica que uma ordem de transferência é criada.
NotaO Infor LN marcará essa caixa de seleção se os campos Armazém (entrega) e Ordem de trabalho de armazém não tiverem os mesmos valores.
- Planta de recebimento
-
A planta local na qual o item é recebido para manutenção ou reparo.
- Ordem de trabalho para planta
-
A planta na qual é realizada a manutenção ou o reparo do item.
- Ordem de trabalho de armazém
-
O código do armazém no qual as atividades da ordem de trabalho são executadas.
- Planta de reparo (recebimento)
-
A planta na qual é realizada a manutenção ou o reparo do item.
- Ordem de trabalho de armazém
-
O código do armazém no qual as atividades da ordem de trabalho são executadas.