Item serializado 360 (tscfg2100m100)
Utilize essa sessão para ter visibilidade completa dos itens serializados utilizados em todo o módulo de Serviço do LN. A visibilidade do ciclo de vida do produto de qualquer item serializado permite que você entenda com eficiência o comportamento e até mesmo planeje ações/manutenção.
Como utilizar a sessão Item serializado 360 (tscfg2100m100)
Selecione o item serializado na lista de itens serializados. Os detalhes do item serializado, como o elemento funcional, o ciclo de vida, a área de serviço, o tipo de garantia e outros., são exibidos na parte superior da sessão.
Para visualizar os detalhes do item serializado, clique duas vezes na linha do item serializado na lista.
Você pode clicar nos seguintes links ou nos comandos correspondentes no menu adequado:
- Ordens de serviço: Inicia a sessão Ordens de serviço (tssoc2100m000). Utilize essa sessão para visualizar e manter as ordens de serviço.
- Atividades da ordem de serviço: Inicia a sessão Atividades ordem serv (tssoc2110m000), que pode ser usada para visualizar e manter as atividades de uma ordem de serviço selecionada. Você pode visualizar a atividade da ordem de serviço para o item selecionado.
- Atividades da ordem de serviço - Histórico: Inicia a sessão Histórico de atividades da ordem de serviço (tssoc8552m000), que você pode usar para visualizar os dados do histórico das linhas de atividade da ordem de serviço.
- Linhas de material da ordem de serviço: Inicia a sessão Custos reais de material de ordem de serviço (tssoc2121m000), que você pode usar para criar, visualizar e manter os custos de materiais reais de uma ordem de serviço. Você pode visualizar o item serializado necessário para a ordem de serviço.
- Linhas de material da ordem de serviço - Histórico: Inicia a sessão Histórico de custo de material de ordem de serviço (tssoc8555m000), que você pode Utilize essa sessão para visualizar os dados do histórico de custos de materiais da ordem de serviço.
- Ordens de trabalho: Inicia a sessão Ordens de trabalho (tswcs2100m000), que você pode usar para manter os ordens de trabalho. Você pode, por exemplo, visualizar os detalhes do item serializado em que a manutenção é realizada.
- Ordens de trabalho - Histórico: Inicia a sessão Histórico de ordem de trabalho (tswcs8520m000), que você pode usar para consultar os dados do histórico de ordens de trabalho.
- Linhas de material da ordem de trabalho: Inicia a sessão Recursos de material de ordem de trabalho (tswcs4110m000), que você pode usar para adicionar recursos de materiais a uma ordem de trabalho ou a uma atividade da ordem de trabalho. Você pode visualizar o item serializado necessário para executar a ordem de trabalho. Também é possível inserir um item desmontado. É possível inserir um item ou um item serializado.
- Linhas de material da ordem de trabalho - Histórico: Inicia a sessão Histórico de recursos de material de ordem de trabalho (tswcs8541m000), que você pode usar para consultar os dados do histórico dos recursos de material da ordem de trabalho.
- Linhas de ordem de venda de manutenção: Inicia a sessão Ordem de venda de manutenção - Linhas de peça (tsmsc1110m000). Utilize essa sessão para criar ou modificar linhas de ordem de venda de manutenção.
- Linhas de ordem de venda de manutenção - Histórico: Inicia a sessão Histórico de ordens de venda de manutenção (tsmsc8100m000). Utilize essa sessão para exibir os dados do histórico das ordens de venda de manutenção.
- Histórico de chamados: Inicia a sessão Histórico de chamados (tsclm8520m000). Utilize essa sessão para exibir os chamados atuais e históricos (excluídos).
- Análise de falha: Inicia a sessão Análise de falhas consolidada (tsclm4110m000). Utilize essa sessão para exibir análises de falha atuais e históricas de Ordem de serviço, Ordem de vendas de manutenção e Ordem de trabalho.
- Criar ordem de serviço: Uma ordem de serviço e uma atividade de ordem de serviço são criadas para o item serializado selecionado. Inicia a sessão Atividade de ordem de serviço (tssoc2110m100). Utilize essa sessão para visualizar e modificar a atividade de ordem de serviço criada.
- Linhas de reclamação de clientes: Inicia a sessão Linhas de reclamações de clientes (tscmm1110m000). Você pode utilizar essa sessão para visualizar e realizar a manutenção das linhas de reclamação de clientes para o item selecionado.
- Linhas de reclamações de fornecedores: Inicia a sessão Linhas de reclamações de fornecedores (tscmm2110m000). Você pode utilizar essa sessão para visualizar e realizar a manutenção das linhas de reclamações de fornecedores para o item selecionado.
- Regs. de não cnf.: Inicia a sessão Registros de não conformidade (qmncm1100m000). Você pode utilizar essa sessão para visualizar e realizar a manutenção dos registros de não conformidade para o item selecionado.
Essa sessão ficará visível somente se a caixa de seleção Usar diagnóstico estiver selecionada na sessão Parâmetros gerais do Service (tsmdm0100m000).
O comando Substituir número de série que inicia a sessão Substituir número de série (tscfg2210m800) permite substituir o número de série antigo pelo novo. Ele é exibido somente ao marcar a caixa de seleção Uso do status da configuração na sessão Parâmetros de gestão de configuração (tscfg0100m000).
- Ordens de serviço
-
O Infor LN marca essa caixa de seleção para indicar que dados da ordem de serviço estão disponíveis para o item serializado selecionado.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Vida útil
-
O ciclo de vida do item.
- Vida útil
-
A unidade em que o ciclo de vida do item é expresso.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Custo de unidade real
-
O custo de unidade padrão do item inclui custos de materiais, custos operacionais e sobretaxas de custo da unidade.
- Custo de unidade real
-
O código da moeda utilizada para calcular o preço de serviço para o item.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Área de serviço
-
O código da área de serviço em que as configurações desse grupo de instalação estão localizadas.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Tipo garantia
-
O tipo de garantia vinculada a um determinado item.
NotaOs tipos de garantia incluem:
- Garantia do Fornecedor
- Garantia Próprio/do distribuidor
- Garantia não específica
- Departamento de serviços
-
O código do departamento de serviço responsável pela manutenção do item serializado.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Planta de reparo
-
O código da planta na qual é realizada a manutenção do item serializado. Os itens são enviados a essa planta para as atividades de reparo.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Armazém
-
O código do armazém do qual o material necessário para o reparo dos itens é baixado.
NotaÉ necessário especificar um armazém vinculado à Planta de reparo.
- Planta da localização
-
O código da planta na qual o Item serializado está localizado.
NotaEsse campo será ativado somente se o Proprietário não estiver especificado para o item.
- Planta de produção
-
O código da planta na qual o item serializado é fabricado.
- Serializado (Item - Geral)
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, ocorrências do item serão itens serializados. O LN gera os números de série utilizando uma máscara. Você também pode inserir os números de série manualmente.
- Item
-
O item ou parte do código do item de um item serializado.
- Imagem
-
A imagem do item serializado, obtida por padrão da sessão Itens serializados (tscfg2100m000). Se a imagem não estiver presente na sessão Itens serializados (tscfg2100m000), será utilizada por padrão a imagem da sessão Itens (tcibd0501m000).
- Número de série
-
O número de série do item serializado.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Argum. de busca
-
A chave de busca definida para o item.
- Nº série alternativo
-
Caso os parceiros de negócios utilizem números de série próprios como uma alternativa aos do fabricante do item, a alternativa do parceiro de negócios aparecerá nesse campo.
NotaNa sessão Parâmetros de gestão de configuração (tscfg0100m000), a caixa de seleção Mostrar por números de série alternativos determina como o LN pesquisa itens serializados.
- Grupo de instalação
-
O código que identifica o grupo de instalação ao qual o item serializado pertence.
Esse campo será preenchido automaticamente nos seguintes casos:
- Se você vincular o item serializado a um grupo de instalação na sessão Instalações (tsbsc1110m000).
- Se você vincular o item serializado a uma explosão física cujo item serializado superior já esteja vinculado a um grupo de instalação.
NotaSe você vincular um item serializado (que tenha uma explosão física) a um Grupo de instalação, o LN vinculará todos os itens serializados na explosão física ao mesmo Grupo de instalação.
- Data da criação
-
O momento em que os dados do item serializado são criados no LN.
- Proprietário
-
O parceiro de negócios cliente, proprietário do item serializado.
Nota- Se você vincular o item serializado superior em uma explosão física a um grupo de instalação, o LN inserirá o parceiro de negócios cliente do grupo de instalação nesse campo e desativará o campo.
- Os itens serializados relacionados ao item serializado superior têm o mesmo parceiro de negócios cliente.
- Se o grupo de instalação ao qual o item serializado superior está vinculado tiver o respectivo campo Departamento de propriedade preenchido (na sessão dinâmica Grupos de instalação (tsbsc1100m000)), este campo ficará vazio e indisponível. Para ativar este campo, desmarque o campo Departamento de propriedade na sessão Grupos de instalação (tsbsc1100m000).
- Grupo item serializado
-
O grupo de itens serializados em que o item serializado pode ser classificado.
- Estrutura de RFID
-
O ID da estrutura de RFID.
- Formato da etiqueta
-
O código do formato da etiqueta.
- Etiqueta de ativo
-
A etiqueta utilizada para reconhecer o ativo.
- Modelo de garantia
-
A garantia, se houver, aplicável ao item serializado.
Valor padrão
A garantia vinculada ao item de serviço.
- Status
-
O status da estrutura de explosão física do item serializado.
- Tipo de estrutura
-
O tipo de estrutura de explosão física definida para o item serializado.
Valores permitidos
- Físico
-
Um item físico (como um material) em uma configuração.
- Estrutura
-
Uma instalação grande e/ou complexa em uma configuração.
Nota- Esse campo ficará visível somente se a caixa de seleção Uso de tipo de estrutura estiver marcada na sessão Parâmetros de gestão de configuração (tscfg0100m000).
- O valor nesse campo será definido como Estrutura se o Item não estiver definido nas sessões Itens - Serviço (tsmdm2100m000) e Itens (tcibd0501m000).
- Superior físico
-
Indica que o item é um item superior físico. LN marca essa caixa de seleção se o item for o pai de outros itens físicos, mas não tiver pais físicos. O superior físico pode ser diferente do superior real quando o superior real é uma estrutura.
NotaEsse campo ficará visível somente se a caixa de seleção Uso de tipo de estrutura estiver marcada na sessão Parâmetros de gestão de configuração (tscfg0100m000).
- Registro de não conformidade
-
Se uma marca de seleção for exibida, há dados disponíveis na sessão vinculada.
- Item superior
-
O código do item serializado de nível mais alto na estrutura de explosão física ao qual esse item serializado pertence.
Nota- O item serializado superior é exibido nesse campo depois que seu status é definido como Ativo.
- Cada vez que a explosão física é alterada, o item serializado superior é atualizado.
- Nº série superior
-
O número de série do item serializado superior na explosão física desse item.
- Departamento de operações
-
O departamento de serviço que geralmente realiza as atividades no item serializado.
Valor padrão
Se o item serializado fizer parte de um grupo de instalação, o departamento de serviço padrão para o item será o que foi atribuído ao grupo de instalação na sessão Grupos de instalação (tsbsc1100m000).
- Serviço de campo do engenheiro preferencial
-
O engenheiro de serviço preferencial para realizar a manutenção do item serializado. O Infor LN adota esse valor como padrão para ordens de serviço e atividades da ordem de serviço relacionadas.
NotaEsse campo será aplicável somente se a caixa de seleção Serviço de campo estiver marcada na sessão Parâmetros gerais do Service (tsmdm0100m000).
- Reparo em oficina do engenheiro preferencial
-
O engenheiro de serviço preferencial para realizar a manutenção do item serializado. O Infor LN adota esse valor como padrão para ordens de trabalho e atividades de ordem de trabalho relacionadas.
NotaEsse campo é aplicável se:
- A caixa de seleção Reparo na oficina estiver marcada na sessão Parâmetros gerais do Service (tsmdm0100m000).
- A caixa de seleção Usar atribuições em ordens de trabalho estiver marcada na sessão Parâmetros de ordem de trabalho (tswcs0100m000).
- Parceiro de Negócios Expedidor
-
O parceiro de negócios que realiza o serviço ou trabalho de manutenção subcontratado para o item. Se o subcontratante (PN fornecedor) tiver várias filiais, a filial do PN expedidor executará o trabalho de subcontratação.
- Contato técnico
-
A pessoa no local do cliente que é responsável pela correspondência técnica relacionada ao item serializado.
- Endereço do local
-
O (código do) endereço em que o item serializado está localizado.
- Ordem de origem
-
O tipo de ordem a partir do qual o item serializado é criado.
- Linha da ordem de origem
-
O tipo de linha de ordem a partir do qual o item serializado é criado.
- Operador preferencial
-
O operador preferencial em um contrato de aluguel. Esse operador preferencial é utilizado como padrão para o engenheiro preferencial na Atividade de ordem de serviço para um contrato de aluguel.
Nota- Esse campo será exibido somente se:
- A caixa de seleção Equipamento como um serviço estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
- A caixa de seleção Serviço de campo estiver marcada na sessão Parâmetros gerais do Service (tsmdm0100m000).
- Esse campo será aplicável somente se o Item for especificado e for do tipo Equipamento.
- Esse campo será exibido somente se:
- Condições de garantia do item serializado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a cobertura de garantia será definida para o item serializado. Se esta caixa de controle estiver limpa, será possível definir uma garantia genérica para o item.
- Garantia genérica
-
O código da garantia genérica.
NotaEsse campo será aplicável somente se a caixa de seleção Condições de garantia do item serializado não estiver marcada.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Modelo de garantia do fornecedor
-
O código do modelo de garantia do fornecedor.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.