Gerenciar a manutenção de peças sem recebimento e/ou entrega
Uma linha de manutenção de peças pode ser processada sem o recebimento do item ou sem o envio dele de volta ao cliente.
Sem recebimento
Se você desmarcar a caixa de seleção Recebimento de itens na sessão Linhas de manutenção de peças (tsmsc1110m500), o recebimento de peças não será gerado como (item de) peça:
- já disponível no armazém
- já disponível no local
- já recebido
Nesses cenários, no momento do reparo do item de propriedade do cliente, a gestão de recebimento da linha de manutenção de peças poderá ser ignorada. No entanto, o Armazém de recebimento e o Local do recebimento devem ser especificados antes da liberação das linhas de manutenção de peças, a fim de indicar de onde a peça deverá ser recuperada.
Quando uma linha de manutenção de peça é liberada com a caixa de seleção Recebimento de itens desmarcada, a ordem de armazém existente e as transações planejadas de estoque relacionadas são excluídas. No entanto, ao marcar a caixa de seleção Recebimento de itens, uma nova ordem de armazenamento e a transação planejadas de estoque serão geradas.
Quando uma ordem de trabalho de manutenção é gerada para essa linha de manutenção de peças antes da liberação da ordem de venda de manutenção, a peça deverá ser recebida no armazém ou no local para planejar a ordem de trabalho. Porém, a ordem de trabalho poderá ser planejada somente quando o status da Ordem de venda de manutenção - Linhas de peça (tsmsc1110m000) estiver definido como Em curso.
Quando a caixa de seleção Recebimento de itens é desmarcada e o reparo é gerenciado usando o local especificado para as linhas de manutenção de peças, supõe-se que as peças de reparo já estão presentes no local. Ao liberar a linha de manutenção de peças, o status da sessão Ordem de venda de manutenção - Linhas de peça (tsmsc1110m000) é definido como Em curso após a liberação da ordem de venda de manutenção.
Sem entrega
Quando a peça recebida do cliente for reparada, mas não enviada de volta ao cliente, ela será armazenada no Armazém de entrega. Quando a caixa de seleção Entrega de itens é desmarcada, o Armazém de entrega ou o Local de entrega deve ser especificado antes da liberação da linha de manutenção de peças.
Quando a ordem de trabalho de manutenção é concluída e a peça reparada é recebida no Armazém de entrega, o status da linha de manutenção de peças é definido como Concluído e a linha de manutenção de peças é processada de forma logística. Nesse cenário, a linha de saída do armazém para a expedição da peça reparada ao cliente não é necessária.
Mesmo que o status da linha de manutenção de peças seja Concluído, as linhas de peças não poderão ser custeadas, pois as linhas de recursos da ordem de trabalho serão convertidas em linhas de cobertura no momento de fechamento da ordem de trabalho.