Ordens de transferência para reparo no depósito - usando armazém ou localização

Todos os itens programados para reparo são recebidos no armazém central. O reparo é realizado por um centro de reparo que pode estar situado em outro local. Portanto, uma ordem de transferência é necessária para mover o item do armazém central para o armazém do centro de reparo. Depois do reparo, o item é devolvido ao armazém central, de onde é enviado ao cliente. No Reparo na oficina, a transferência do item do armazém e para ele (armazém do centro e centro de reparos) pode ser executada usando:

  • armazém
  • local
  • tanto armazém quanto local
Nota

Um departamento de serviço pode ser especificado como Departamento de serviços na Ordem de venda de manutenção (MSO) e como Departamento de execução de operações nas linhas da MSO. Esses departamentos podem ser diferentes entre si. O armazém vinculado a esses departamentos pode ser diferente. Também é possível usar locais em vez de armazéns.

Usar armazéns

Ao criar uma Linha de manutenção de peças, o LN adotará como padrão o valor dos campos do Armazém de recebimento e Armazém de entrega com o Armazém de entrada de peças e o Armazém de saída de peças especificados para o Departamento de serviços na sessão Ordem de vendas de manutenção (tsmsc1100m100). O Armazém de entrada de peças e o Armazém de saída de peças são definidos originalmente na sessão Departamentos de serviço (tsmdm1100m000).

Se o valor do campo Departamento de operações na sessão Ordem de vendas de manutenção - Linhas de manutenção de peça (tsmsc1110m100) for igual ao do campo Departamento de serviços na sessão Ordem de vendas de manutenção (tsmsc1100m100), os valores do Ordem de trabalho de armazém e do Ordem de trabalho de armazém na sessão Ordem de vendas de manutenção - Linhas de manutenção de peça (tsmsc1110m100) serão iguais ao valor do Armazém de recebimento e do Armazém de entrega e a ordem de transferência não será necessária.

Se o valor do campo Departamento de operações não for igual ao valor do campo Departamento de serviços, o valor dos campos Ordem de trabalho de armazém e Ordem de trabalho de armazém serão adotados como padrão a partir do Armazém de entrada de peças e do Armazém de saída de peças especificados para o Departamento de operações na sessão Ordem de vendas de manutenção - Linhas de manutenção de peça (tsmsc1110m100). Quando os valores dos campos Ordem de trabalho de armazém e Ordem de trabalho de armazém não forem iguais ao Armazém de recebimento e ao Armazém de entrega, a ordem de transferência será criada.

O item pode ser movido do Armazém de recebimento para o Ordem de trabalho de armazém e do Armazém de entrega para o Ordem de trabalho de armazém. Se uma ordem de transferência for necessária, o LN selecionará a caixa de seleção A ordem de transferência é aplicável na sessão Ordem de vendas de manutenção - Linhas de manutenção de peça (tsmsc1110m100).

A ordem de transferência é criada após o recebimento final das linhas de manutenção de peças, referente à quantidade recebida, que pode ser diferente da quantidade necessária especificada para as linhas de manutenção de peças.

Quando uma ordem de trabalho é criada usando a opção Criar ordem de trabalho na sessão Ordem de vendas de manutenção - Linhas de manutenção de peça (tsmsc1110m100), o LN adota como padrão os campos Armazém e Armazém na sessão Ordem de trabalho (tswcs2100m100) a partir da sessão Ordem de vendas de manutenção - Linhas de manutenção de peça (tsmsc1110m100). É possível modificar o valor do campo Armazém. O LN adota como padrão esse valor modificado para Ordem de trabalho de armazém na linha de manutenção de peças. Depois que a ordem de trabalho é fechada, o item deve ser recebido no Armazém e uma ordem de transferência é criada.

O item é movido do Armazém para o Armazém de entrega especificado na sessão Ordem de vendas de manutenção - Linhas de manutenção de peça (tsmsc1110m100). Após o processamento da ordem de transferência, o item pode ser devolvido ao cliente.

Nota

Quando uma linha de manutenção de peças é cancelada, a ordem de trabalho relevante é excluída e uma ordem de armazém é criada para devolver o item ao cliente. A ordem de transferência aberta também é excluída. Quando as ordens de transferência são processadas, uma nova é criada para devolver o item ao Armazém de entrega.

Usar locais

Ao criar uma Linha de manutenção de peças, o LN adotará como padrão o valor dos campos do Local de recebimento e Local de entrega com o Local de entrada de peças e o Local de saída de peças especificados para o Departamento de serviços na sessão Ordem de vendas de manutenção (tsmsc1100m100). O Local de entrada de peças e o Local de saída de peças são definidos originalmente na sessão Departamentos de serviço (tsmdm1100m000).

Nota

Os campos Local de recebimento e Local de entrega serão aplicáveis somente se o valor dos campos Armazém de recebimento Armazém de entrega não forem especificados.

O valor nos campos Local e Local na sessão Ordem de trabalho (tswcs2100m100) é adotado como padrão a partir do valor nos campos Local e Local de entrega na sessão Ordem de vendas de manutenção - Linhas de manutenção de peça (tsmsc1110m100). Depois que a ordem de trabalho é fechada, o item deve ser recebido em Local e pode ser devolvido ao cliente.