Introdução ao Console de planejamento de território
A funcionalidade de planejamento de território permite simular territórios e engenheiros preferenciais. O objetivo é reduzir o tempo de viagem ao agrupar o trabalho intercambiável em áreas geográficas.
É possível selecionar, usando os critérios de seleção definidos, os itens serializados que devem passar por manutenção (capacidade necessária) em uma determinada área geográfica. O LN calcula a capacidade necessária com base em dados históricos e/ou conhecidos. Para verificar a capacidade disponível, o usuário pode consultar os engenheiros de serviço existentes e os engenheiros recuperados do processo de simulação. Isso fornece mais flexibilidade sob o ponto de vista do planejamento. Se o calendário e o tipo de disponibilidade de um engenheiro forem especificados, o LN calculará a capacidade disponível. O usuário pode utilizar os resultados da simulação para modificar o engenheiro preferencial para o item serializado e/ou território.
Posicionamento
O Console de planejamento de território é posicionado com módulos de Planejamento de serviço. Os módulos que fazem parte do planejamento de serviço são Planejamento de território, Planejamento da manutenção preventiva e Planejamento de grupo. O mecanismo de território compara a capacidade necessária para os números de série com a capacidade disponível (os engenheiros ou engenheiros de simulações). O mecanismo calcula a melhor combinação possível entre a capacidade necessária para o item serializado e a capacidade disponível. Como opção, um engenheiro pode ficar responsável por um território e os territórios ideais também podem ser calculados.
Lançar o console
Para acessar o console, é necessário selecionar um plano na sessão Planejamento de território e engenheiro preferencial (tsspc4100m000) e selecionar a opção Console de planejamento de território. O plano selecionado é carregado na sessão Console de planejamento de território (tsspc8351m000).
Layout
Use o console para realizar simulações de território e engenheiro preferencial, levando em conta várias limitações, como pontos de referência, localização do engenheiro de serviço, centro de gravidade, item serializado etc.
Quando o console é acessado, todos os dados relacionados ao item serializado, engenheiro preferencial e pontos de referência são preenchidos.
O console inclui as seções a seguir:
- Itens serializados: A lista dessa seção fornece os itens serializados que requerem atividades de serviço. Os itens podem ser listados de forma individual ou coletiva para o Planejamento A e o Planejamento B.
- Gráfico: Essa seção fornece a visualização gráfica da capacidade dos recursos (território/engenheiro preferencial).
- Mapa: Essa seção fornece a representação pictórica/geográfica de itens serializados, engenheiros preferenciais, pontos de referência etc. usando vários ícones.
- Planejamento A e planejamento B : Essas seções são usadas para visualizar e comparar os planos. O planejamento pode ser realizado com base no território ou engenheiro preferencial. As informações do gráfico se baseiam na opção selecionada no campo 'Baseado em'.
- Seção de mensagem: Essa seção exibe mensagens de erro/avisos/informações.