Configuração de dados mestres (SOC)
Antes de começar a usar o Service Order Control, configure ou verifique alguns dados estáticos. Isso inclui verificar os parâmetros de ordem de serviço, definir a atividade de referência, o grupo de atividade e a lista de verificação.
Sessões de configuração de Controle de ordem de serviço
Insira os dados de Service Order Control nas sessões a seguir:
- Defina parâmetros na sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000).
- Defina atividades de referência na sessão Atividades de referência (tsacm1101m000).
- Defina grupos de atividade na sessão Grupos de atividades (tsacm0110m000).
- Defina listas de verificação na sessão Listas de verificação (tsmdm0140m000).
Parâmetros de ordem de serviço
Use a sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000) para definir as configurações de Service Order Control.
Geral
O grupo de números de ordens de serviço e cotações de serviço. Esse grupo de números define os números de série disponíveis que podem ser utilizados. Também é possível ativar o controle de margem bruta e definir as margens superior e inferior com base no custo de vendas ou nas vendas.
Ordens
O grupo de números de ordens de serviço e cotações de serviço. Esse grupo de números define os números de série disponíveis que podem ser utilizados. Além de definir grupos de números para ordens de serviço e cotações de ordem de serviço, é possível definir grupos de números para as folhas de custo e ordens de alteração de campo. É possível definir o tipo de serviço padrão e o componente de custo utilizados quando os chamados são transferidos para ordens de serviço.
Bloqueio
É possível definir parâmetros para o bloqueio e a sinalização de ordem de serviço. Se as caixas de seleção associadas forem marcadas, o LN realizará a funcionalidade de bloqueio quando o status da ordem mudar de Planejado para Liberado. A funcionalidade de bloqueio também é executada sempre que uma nova ordem de serviço é criada. É possível definir os parâmetros de bloqueio e sinalização para qualquer uma das seguintes condições:
Custeio
A guia Custo permite definir quais custos a sua organização utiliza, o componente de custo utilizado para capturá-los e o padrão utilizado pela contabilidade de horas ao lidar com o tempo de viagem. A área Gerar entregas de devolução é usada para gerenciar mercadorias que foram baixadas para a ordem de serviço mas não foram consumidas. OService gera entregas de devolução com base nos tipos de entrega selecionados.
Atividade de referência
Use a sessão Atividades de referência (tsacm1101m000) para definir atividades de referência. As atividades de referência são definidas em uma biblioteca de atividades e podem ser vinculadas a ordens de serviço, manualmente ou por meio de conceitos de manutenção. Se você definir atividades de referência, poderá vincular material, mão de obra e outros requisitos utilizados durante a execução da atividade. Quando a atividade está vinculada a uma ordem de serviço, padrões como o material e a mão de obra das atividades de referência são carregados na ordem de serviço. Além disso, é possível inserir o Grupo de instalação e o item serializado aos quais a atividade se aplica.
Grupos de atividades
Use a sessão Grupos de atividades (tsacm0110m000) para manter os grupos de atividade de referência. É possível utilizar grupos de atividades de referência para selecionar atividades de referência em sessões de impressão ou processamento.
Listas de verificação
Use a sessão Listas de verificação (tsmdm0140m000) para definir listas de verificação. É possível definir uma lista de verificação para que os engenheiros de serviço se certifiquem de que todas as atividades de manutenção necessárias sejam realizadas. A lista de verificação contém perguntas que devem ser respondidas pelo engenheiro de serviço. A lista de verificação pode ser impressa com a ordem de serviço e utilizada para documentos de suporte adicionais. A lista de verificação atua como um documento em papel que pode ser usado para conter informações sobre a atividade realizada. As listas de verificação podem ser vinculadas a uma atividade de manutenção ou inseridas manualmente na ordem de serviço.