Usar o resultado do progresso

O progresso pode ser registrado em vários níveis. O nível mais detalhado é o do objeto de custo/código de controle. No caso de alguns recursos, é difícil registrar o progresso exato. Nesse caso:

  • Use o campo Registrar progresso na sessão Projetos (tppdm6100m000) para indicar o progresso a ser registrado no nível de objeto de custo/código de controle para o projeto atual. As opções possíveis são:
    • Sim
    • Não
    • Variação = estoque (aplicável somente ao tipo de custo Material)
  • Use a caixa de seleção Registrar progresso nas sessões de Objeto de custo padrão e sessões de Objeto de custo do projeto para indicar se o progresso deve ser registrado no nível de objeto de custo/código de controle para um objeto de custo/código de controle específicos.

O resultado baseado na combinação de valores de campo:

- Caixa de verificação Sessões de objeto de custo
Listar valores em Projetos
  Sim Não
Sim Resultado 1 Resultado 1
Não Resultado 1 Resultado 2
Variação = estoque Resultado 1 Resultado 3

Resultado 1: O progresso registrado no objeto de custo ou código de controle é usado no cálculo do monitoramento do projeto (valor agregado) com esta fórmula: Valor agregado = progresso (%) * variação de custo do orçamento = valor agregado - custo real

Resultado 2: Não é possível registrar o progresso com base no objeto de custo ou código de controle. Como resultado, no monitoramento, não é possível determinar o valor agregado para o progresso com essa fórmula: Valor agregado = custo real, resultado é variação = 0

Resultado 3: O progresso registrado com base no objeto de custo ou código de controle é usado no cálculo do monitoramento. No entanto, esse progresso não é usado para calcular a variação. O custo incorrido, mas não consumido de acordo com o progresso, é considerado como estoque. Como resultado, o cálculo do monitoramento é realizado com esta fórmula: Valor agregado = progresso (%) * custo do orçamento e estoque = custo real - valor agregado

Nota
  • Os resultados 2 e 3 ocorrem somente para o trabalho não finalizado. Se o trabalho de um projeto foi finalizado, o cálculo do resultado 1 pode ser aplicado.
  • O monitoramento exibirá resultados somente se você definir os níveis de controle de custo na sessão Projeto - Níveis de controle de custo (tppdm6102m000) como código de controle.