Progresso do projeto
Este capítulo descreve o processo para rastrear o progresso dos projetos.
A funcionalidade de Progresso do projeto envolve a realização das seguintes tarefas significativas para rastrear o progresso de um projeto:
- Registrar o progresso baseado em elementos, atividades e extensões
O progresso pode ser registrado manualmente com base em elementos, atividades e extensões. Os níveis relevantes são definidos no projeto. Também é possível gerar o progresso a partir dos dados relacionados ou dos dados de progresso do plano do projeto, conforme definido no Planejamento do projeto.
- Registrar custos e atribuições
É possível registrar custos reais e compromissos. Uma ordem emitida ou todo o recebimento registrado é uma atribuição, registrado no sistema de contabilidade de obrigações até a geração da fatura correspondente. É possível especificar as quantidades reais usadas e os valores gastos para o cálculo do custo de unidade. Essas informações também podem ser registradas em pacotes como Finanças, Aquisição, Armazenamento, Fabricação e Pessoas.
É possível adicionar custos indiretos usando sobretaxas de custo e receita. Se os custos de unidade e atribuições resultarem das ações executadas em Finanças ou em Aquisição, a integração dessas transações ocorrerá automaticamente.
- Registrar receitas
É possível registrar todas as receitas de um projeto manualmente ou as receitas podem ser registradas quando o projeto for faturado. As receitas são geradas e ficam disponíveis em Projeto quando as faturas são impressas em Faturamento.
- Gerenciar liquidação de flutuação
O faturamento pode se basear em alterações de escopo em taxas de salário e preços ou quantidades de material. É possível manter essas alterações por data. Em caso de extensão do contrato, é possível gerar faturas e relatórios periódicos com base nessas informações e nos custos registrados. Além disso, é possível exibir entradas e gerar faturas para valores provisórios e flutuações de quantidade.
- Inspecionar resultados financeiros
É possível inspecionar resultados financeiros enquanto o projeto está em andamento. Por exemplo, é possível examinar o lançamento de lucro ou perda ao final de um ano financeiro.
- Adicionar custos de unidade/receitas em Finanças
É possível adicionar os custos de unidade e receitas relacionadas ao trabalho em curso para um ou todos os projetos, ou projetos concluídos, como lançamentos em Finanças.