Orçamento do elemento
Os orçamentos podem ser baseados em elementos e/ou atividades. É possível usar o orçamento do elemento ou da atividade ou uma combinação de elemento e atividade em um orçamento para um projeto, dependendo do tipo de orçamento do projeto e do controle que você deseja usar.
As diferenças entre um orçamento do elemento e um orçamento da atividade são:
- Os elementos são estáticos enquanto as atividades são dinâmicas e podem ser usadas em um plano. Os elementos não podem ser programados, enquanto as atividades podem ser programadas usando a funcionalidade de programação do projeto.
- Os elementos podem ser usados como uma estrutura, ao passo que, se o controle estiver em um Orçamento da atividade (consulte a sessão Projeto (tppdm6600m400)), as atividades vinculadas serão usadas para monitorar o projeto.
Uma estrutura de orçamento baseada em elemento apresenta os seguintes benefícios:
- É possível definir quantidades sobre as relações entre os elementos. Por exemplo, o projeto é uma casa que precisa de quatro portas. Os elementos Casa e Porta têm uma relação com a quantidade quatro. Isso significa que cada atividade na linha de orçamento é mencionada quatro vezes.
- É possível definir um elemento com vários primários em diversos níveis usando a funcionalidade de relação de primários e secundários no Projeto. Isso reduz o tempo quando há necessidade de criar orçamento repetitivo do trabalho (escopo). Por exemplo, o projeto é uma rua com quatro casas. Todas essas casas exigem portas, portanto, o elemento casa está disponível várias vezes e a porta tem o fator de frequência quatro. Esse método poupa linhas de orçamento. Cada atividade é mencionada somente uma vez, como uma linha de orçamento com a mesma frequência.
- A estrutura do elemento pode ter vários superiores. Isso é particularmente útil para uma estrutura de estimativa. Dessa forma, há suporte para a flexibilidade.
Em um orçamento de elemento, os elementos são usados na estrutura principal com a qual você pode criar o orçamento. Na estrutura do elemento, você pode vincular os objetos de custo do orçamento do projeto às linhas de orçamento do elemento. É possível dividir um projeto em elementos. Quando você usa o orçamento da atividade no controle do projeto, pode definir uma ou mais atividades para um elemento. Se você usar somente uma atividade para cada elemento, poderá definir essa relação em relações entre elementos. Se você desejar usar mais de uma relação, deverá definir a atividade na linha de orçamento do elemento.
Ao definir uma estrutura de elemento para um projeto, é necessário criar o elemento superior, que é o topo da estrutura em árvore. Todos os outros elementos da estrutura do projeto devem estar vinculados a esse superior, direta ou indiretamente, e são chamados de elementos secundários. Use a sessão Elementos (tpptc1100m000) para criar um elemento e especificar parâmetros relacionados à quantidade da linha de orçamento, registro do progresso, controle de custos e, se aplicável, extensões, liquidações e valores de fatura.