Usar séries e grupos de números
É possível identificar ordens, contratos, faturas e outros documentos pelo número da ordem ou do documento. O número do documento inclui o código de série, seguido por um número sequencial.
Por exemplo, é possível usar séries para identificar:
- Parceiros comerciais
- Endereços
- Contratos de compra
- Ordens de venda
- Ordens de produção
- Ordens de serviço
- Ordens de armazém
- Ordens de frete
No caso de documentos financeiros, é necessário definir os números de série e documentos na sessão Séries de tipo de transação (tfgld0114m000) em Financials. Para obter mais informações, consulte Como criar números de documento por tipo de transação.
Grupos de números:
Use grupos de números para atribuir conjuntos de séries a diferentes tipos de ordens, a documentos e a outros registros. Para cada grupo de números, defina:
- Um código de série ou mais
- O comprimento (número de caracteres) do código de série
- O número inicial (primeiro número livre) de cada série
Código de série:
É possível usar códigos de séries alfanuméricos de até 8 caracteres. O comprimento máximo do código de série mais o número dentro da série correspondem a 9 caracteres.
Para usar a série para um tipo de documento ou registro, é necessário atribuir o grupo de números ao tipo de documento ou registro. É possível atribuir um grupo de números a somente um tipo de documento ou registro.
Já que os códigos de série podem ser alfanuméricos, os números de documento gerados podem ser alfanuméricos e constituídos por até nove caracteres.
É possível usar números iguais para registros relacionados. Para obter mais informações, consulte Usar grupos de números dedicados.