Resultados provisórios do projeto (tppdm6103m000)
Utilize essa sessão para visualizar as configurações definidas para os resultados financeiros temporários de um projeto selecionado.
- Cenário primário
-
- Projeto
-
O código do projeto.
- Statusprojeto
-
- Livre
- Ativo
- Finalizado
- Fechado
- Arquivado
- Descrição principal
-
A descrição dos resultados principais.
- Reconhecimento da receita
-
- Mét. reconhec. de receita
-
Selecione o método para reconhecimento da receita:
- Método do projeto concluído (RR)
- Método do percentual de conclusão (RR)
- Método do fator de receita agregada
- Método de receita real
- Método de contrato de reembolso
- Método de etapas (somente para projetos controlados por Atividade)
- Método de cálculo
-
O método utilizado para calcular o percentual do trabalho concluído.
Valores permitidos
- Custo a custo
-
O percentual de conclusão é o custo incorrido no projeto dividido pelo custo total estimado do projeto. Se o nível de controle de custo de Projeto não for utilizado para esse método, não será possível utilizar Custo real e Previsão de custo para calcular o percentual de conclusão.
- Progresso em horas
-
O percentual de conclusão é o número de horas reais gastas no projeto dividido pelo total de horas previstas para a conclusão do projeto. Se o nível de controle de custo de Tipo de projeto/Custo for utilizado, os campos Realexcl. compr. e Previsão de quantidade estarão disponíveis para o tipo de custo de Mão de obra e poderão ser utilizados para calcular o percentual de conclusão.
NotaSe a Previsão de quantidade não for definida, você poderá utilizar a Quantidade do orçamento e Realexcl. compr. para calcular o percentual de conclusão.
- Entrada manual
-
O percentual de conclusão é inserido manualmente. Você deve especificar manualmente o percentual em que a estimativa do trabalho concluído é expressa.
NotaEsse campo será ativado somente se o campo Mét. reconhec. de receita estiver definido como Percentual de conclusão.
Valor padrão é Custo a custo.
Você poderá modificar esse valor somente se o status do projeto for Livre.
O Infor LN permitirá calcular a receita a ser reconhecida com base no método de Percentual de conclusão somente se:
- Na sessão Parâmetros de contabilidade do projeto (tpppc0100s000), o campo Principal método de previsão estiver definido como Estimativa de conclusão (ETC) ou Estimativa na conclusão (EAC).
- É necessário executar a sessão Construir controle de custo real (tpppc4803m000) para recuperar o último custo agregado para o projeto, com base no qual o percentual de conclusão é calculado.
-
- Percentual de conclusão
-
O percentual de conclusão do projeto. Esse percentual deve ser multiplicado pelo valor do contrato para calcular a receita a ser reconhecida.
NotaÉ possível inserir manualmente o percentual de conclusão ou clicar em Percentual de conclusão para obter o valor calculado. O LN calcula a percentagem usando a fórmula a seguir:
percentual de conclusão = custos (incorridos)/custo da estimativa na conclusão
- Limite inf. de reconhecimento de receita
-
O percentual de conclusão mínimo esperado antes que a receita seja reconhecida.
NotaSomente se a conclusão percentual for maior ou igual a esse campo, a receita será reconhecida quando os resultados provisionais forem gerados utilizando a sessão Gerar resultados provisionais (tpppc3250m000). No entanto, se a Percentual de lucro for negativa, a receita será reconhecida, quer o percentual de conclusão mínimo tenha sido atingido ou não.
Valor padrão
0
- Limite de reconhec. de receita
-
O limite da receita a ser reconhecida. Especifique um percentual máximo.
NotaO valor pode ser alterado. O limite de reconhecimento da receita é válido para todos os métodos de RR, com exceção de Projeto concluído. A percentagem multiplicada pelo valor do contrato dá a receita máxima que pode ser reconhecida (até a conclusão do projeto). Esse percentual é ignorado quando o projeto é concluído e a receita final (e o CPV) é lançada.
Valor padrão
100
- Fator de receita reconhecida
-
Especifique o fator de receita realizada. Você deve multiplicar esse fator pelo custo para calcular a receita a ser reconhecida.
NotaVocê pode inserir manualmente o fator de receita realizada ou clicar em Calcular ERF para obter o valor calculado. O LN calcula o fator usando a fórmula a seguir:
ERF = valor do contrato do projeto/custos orçados totais
Para calcular o ERF, o status do projeto deve ser Ativo, porque o custo orçado total é conhecido somente para projetos ativos e um contrato do projeto deve estar vinculado. Do contrário, nenhum valor de contrato é conhecido.
- Resultados provisionais de custo
-
- Método de custos de venda
-
Selecione o método para calcular o custo de produtos vendidos.
Valores permitidos
- Percentual de conclusão: (COS = progresso % x estimativa na conclusão)
- Método do projeto concluído (CPV)
- Método de percentual de lucro
- Método de contrato de reembolso
- Percentual de conclusão
-
O percentual de conclusão do projeto. É necessário multiplicar esse percentual pela estimativa na conclusão (EAC) para calcular o custo a ser reconhecido.
NotaInfor LN adota como padrão para esse valor o Percentual concluído calculado para o projeto quando o Método estiver definido como Percentual de conclusão.
Não será possível utilizar esse valor para calcular o custo a ser reconhecido se o campo Método estiver definido como Percentagem de lucro.
- Percentagem de lucro
-
Especifique o percentual de lucro. O CPV é calculado com base nesse percentual e na receita reconhecida.
NotaVocê pode inserir o percentual manualmente ou clicar em Calcular percentagem de lucro para obter o valor calculado. LN calcula o percentual usando uma das fórmulas a seguir:
percentual de lucro = orçamento/valor do contrato
ou
percentual de lucro = EAC (estimativa na conclusão)/valor do contrato
Quando o CPV é determinado no nível de projeto, o LN permite selecionar a base para calcular o percentual de lucro. É possível selecionar Orçamento ou Estimativa na conclusão como base para calcular o percentual de lucro.
- Base para fator de receita realizada
-
O método que serve de base para o cálculo de Método do fator de receita agregada.
Valores permitidos
- Estimativa na conclusão
- Orçamento
- Entrada manual
- Não aplicável
- Cenário alternativo
-
- Descrição alternativa
-
A descrição dos resultados alternativos.